Video game

21/06/2015 08h30 - Atualizado em 22/06/2015 07h53

Xbox 360: confira os piores jogos lançados para o console da Microsoft

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 é um dos consoles mais populares no Brasil. Mas ainda que tenha marcado vários jogadores com jornadas épicas e gráficos incríveis, não faltaram títulos ruins. A lista traz os piores títulos já lançados para Xbox 360, que reúne Baja 1000, AMY, Hannah Montana: The Movie e mais. Confira!

PlayStation 2: relembre os piores jogos lançados para o console da Sony

Conheça os piores jogos do Xbox 360 (Foto: Montagem  / Dario Coutinho)Conheça os piores jogos do Xbox 360 (Foto: Montagem /Dário Coutinho)

- Shellshock 2

Desenvolvido pela Rebellion e Eidos, Shellshock 2 chegou em uma época em que o o console já estava consolidado no mercado. O jogo se passa na Guerra de Vietnã e envolve um surto de zumbis, o que parece uma ótima premissa para um game de tiro. Infelizmente, o título fica no “parece bom”.


Shellshock 2 teve um orçamento considerável, mas o resultado não condiz com o que foi investido. São apenas 10 fases com controles ruins, gráficos medianos e uma movimentação de corrida que parece coisa de desenho animado.

- Baja 1000

Outro jogo que engana pela premissa é Baja 1000. A apresentação é incrível: o título traz uma intro em Full HD com imagens das corridas reais de Rally e Motocross. Mas Baja 1000 é apenas o pior jogo de corrida lançado para Xbox 360.


Desconte os gráficos bonitos e, após algumas horas, você descobrirá a ausência de física e animações estranhas, principalmente durante as corridas com motos. Além disso, a quantidade de pistas é minúscula.

- Jumper: Griffin Story

Os games de filme costumam ser ruins, mas há bons casos nos Xbox 360, como Avatar. Baseado em um filme de ação de mesmo nome,  o jogo segue o estilo “brawler” com luta absurdamente repetitivas.


Gráficos ruins, animações estranhas e mecânicas desconexas. O sistema de teletransporte é o único elemento a ser usado em todas as lutas, resultando em um jogo chato.

- Amy

Prepare-se para ouvir muito “Amy”. Amy é um jogo de survival horror irritante que traz controles “quebrados”. Nele, o jogador controlará Lana, uma jovem que deve proteger uma garotinha chamada Amy. Em vários momentos, o título lembra Silent Hill pelo visual.


O grande desastre está nos controles ruins e combates sem graça, que vão se repetir inúmeras vezes. A história nunca é revelada por completo, e os puzzles são praticamente inexistentes.

- Rogue Warrior

Rogue Warrior compete com Shellshock 2 o título de pior jogo de FPS da geração passada. Apesar dos controles serem ruins, eles ainda são melhores que a movimentação do personagem controlado pelo jogador, que é completamente irrealista.


O game segue a risca todos os clichês já exibidos em vários outros jogos do gênero. Os gráficos até podem ser perdoados, mas nada se compara com a movimentação do personagem que parece patinar, seja andando, rastejando ou deitado.

- Wartech

Wartech é um jogo de tiro com naves e garotinhas fofas. Há muitos bons títulos assim na Xbox Live Arcade, como Ikaruga e Princess Bug, mas Wartech não é um deles. O game pode ser resumido em uma simples pergunta: “O que está acontecendo na tela?”


A câmera gira o cenário também resultando em um efeito que deixa qualquer jogador com enjoo. Para completar, as personagens femininas ganharam vozes irritantes e não param de falar um segundo sequer.

- Hulk Hogans: Main Event

A categoria Wresteling já costuma ser um “esporte” com visual extravagante. Além disso, Hulk Hogans: Main Event possui uma lenda da WWF e WWE, mas que não se passa em nenhuma das ligas.


Com visual cartoon, personagens horríveis e comandos repetitivos, Hulk Hogans: Main Event ainda tem um bônus sádico: só pode ser jogado pelo Kinect. Sem dúvida, um dos piores jogos do Kinect.

- Leisure Suit Larry: Box Office Bust

Leisure Suit Larry: Box Office Bust é um reboot do clássico e polêmico Leisure Suit Larry. O primeiro jogo, com visual cartoon e enredo com conotações sexuais não é um jogo excepcional, mas quebrou barreiras. Nesta versão para Xbox 360, Larry é apenas um entregador, que tentar ganha a vida e algumas garotas. O visual é degradante, e a direção de arte terrível.

- Hannah Montana: The Movie

Hannah Montana: The Movie é talvez o game mais jogável da lista em relação aos controles. Se você for pesquisar e apenas olhar as screenshots, o título não parece tão ruim. Inclusive, ele parece até mesmo com The Sims 3. Mas a jogabilidade é dolorosa com menus lentos e loading para quase todas as telas.


No jogo, muita coisa parece inacabada. Isso demonstra que o game foi lançado antes de estar pronto, apenas para aproveitar o sucesso do filme e a fama de Hannah Montana.

- Ride to Hell: Retribution

E a aventura sádica mais bizarra, bugada e feia do Xbox 360 é Ride to Hell: Retribution. Lançado quase “de brincadeira”, o jogo é repleto de bugs e situações bizarras, como ver os personagens fazendo sexo com roupas.


O game está repleto de problemas técnicos que chegam a impossibilitar a jogatina. Para fechar com chave de ouro, o título é cheio de Quick Time Events, que farão você dormir enquanto tenta chegar no final.

O que ainda falta em Minecraft para o Xbox 360? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Asfora
    2015-06-21T22:13:51  

    microsoft lixo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Asfora
      2015-06-21T22:13:51  

      Não foi a Microsoft que fez os jogos, ela só autorizou para o console, pode ter sido um erro autorizar, mas não foi ela que fez, a mesma coisa é o Knack para PS4.

  • Alan Marques
    2015-06-22T10:19:00  

    Mano, Rogue Warrior, adorei esse jogo, era muito divertido, dava para passar a fase toda só na faquinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (não adianta não jogar o jogo e falar sobre, joguem primeiro depois comentem. Na minha opinião, o que importa no jogo é a diversão)

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2015-06-22T10:19:00  

      Cara, esse jogo é ruim demais!! Joguei ele só para provar para mim mesmo que a critica estava certa!! Um dos piores desastres que já vi na minha vida gamer!!

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2015-06-22T10:19:00  

      Mas é divertido matar na faquinha u.u

  • Ruth Oliveira
    2015-06-22T11:17:37

    tirem essa foto perturbadora da chamada!!! Desde ontem a gente passa pela página e vê aquilo....

  • Ricardo17
    2015-06-22T09:34:52

    Cara não joguei nenhum desses... Dei sorte!

  • Italo
    2015-06-22T09:15:47

    Gostei de Amy. Pelo preço, o jogo tá muito bom. Já vi jogos muito mais caros e de pior qualidade.

  • Mateus Porfirio
    2015-06-22T03:18:26

    pode colocar The Walking Dead Survival Instinct na lista

  • Junior Guimarães
    2015-06-21T22:24:25

    Faltou o jogo do Rambo ! E aos desinformados de plantão aviso-lhes que quem produz os jogos são empresas produtoras e não a Microsoft !!!

  • Patrick Michel
    2015-06-21T14:09:08  

    Esses vídeos de lançamento influenciam muito na hora da compra, ai chega na hora de jogar, só decepção!

    recentes

    populares

    • Patrick Michel
      2015-06-21T14:09:08  

      Isso q dá comprar sem antes ver análises de gameplays , vídeos não faltam no YT...

  • Gustaff Marcell
    2015-06-21T12:00:58

    Sellshock foi quase o pior que eu joguei, mas o do The History Battle for the Pacific

  • Vanillaicepac
    2015-06-21T08:55:57

    Só jogo podre o ultimo eu joguei e odiei