Internet

20/07/2015 11h56 - Atualizado em 20/07/2015 14h19

Veja 10 dicas para usar o Snapchat e enviar fotos 'cheias de estilo'

Maria Clara Pestre
por
Da redação

O Snapchat, aplicativo de fotos e mensagens que seu autodestroem está conquistando cada vez mais fãs, com 8 mil imagens trocadas por segundo. Será que você está aproveitando ao máximo tudo que o aplicativo oferece? Veja dicas simples que podem dar um ar mais divertido aos seus ‘snaps’. 

Como usar o Netflix no PC; um guia completo para ver filmes e séries


1) Flash Frontal

Para começar é preciso acessar as configurações do aplicativo. Para isso, basta clicar no fantasma no topo da tela e depois no ícone de engrenagem, no canto superior direito. Em seguida, selecione “Gerenciar” e ative a opção “Flash Frontal”. 

Agora, na hora de sua selfie, um ícone em forma de raio aparecerá no canto superior esquerdo da tela. Basta clicar nele para que o Snapchat simule um flash frontal e ajude a iluminar sua foto, garantindo visibilidade mesmo em ambientes escuros. 

Flash Frontal no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Flash Frontal no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)


2) Filtros

Para personalizar suas imagens também é possível adicionar efeitos. Para ativar o recurso basta acessar as configurações do aplicativo, como no item anterior, e marcar a opção “Filtros”. Depois disso é só tirar uma foto normalmente, e deslizar o dedo sobre a tela da direita para a esquerda. Será possível adicionar efeitos de cor, geofiltros especiais, e marcações de temperatura, horário ou velocidade.  

Filtros no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Filtros no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)


3) Alterar a câmera

Pouca gente sabe, mas com apenas dois toques sobre a tela é possível alterar a câmera traseira para frontal, ou vice e versa, durante vídeos ou antes de tirar fotos. 

4) Cores escondidas

Para quem gosta de desenhar nos ‘snaps’ o limite de cores pode ser um grande obstáculo. Mas não se preocupe, existem tons secretos no aplicativo que podem ser acessados com muita facilidade. 

Cores escondidas para escrever no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Cores escondidas para escrever no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)



Para isso, clique no ícone de lápis no canto superior direito da tela e mantenha seu dedo pressionado sobre a tabela de cores. Sem retirar o dedo da tela, o deslize para o canto inferior esquerdo para desenhar com o pincel preto, e para o canto superior esquerdo para conseguir a cor branca. Outros tons podem ser acessados ao mover o dedo pela tela.

5) Visualizar novamente

Mesmo sendo conhecido pela efemeridade de suas imagens, o Snapchat permite que seus usuários vejam um mesmo ‘snap’ duas vezes. Para isso, basta voltar nas configurações do primeiro item e ativar a opção “Visualizar novamente”. Depois, sempre que você quiser rever uma foto ou vídeo, basta manter seu dedo pressionado sobre o ícone do snap até aparecer a opção “Visualizar novamente”. 

Visualizar novamente no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Visualizar novamente no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)



Vale lembrar que a pessoa que enviou o snap saberá que você viu sua foto duas vezes e que a função só funciona se você clicar sobre o ícone da imagem antes de sair do aplicativo.

6) Discover

A função Discover do Snapchat pode ser uma ótima distração para momentos de tédio, mas poucas pessoas sabem como utilizá-la. O recurso consiste em doze canais, de diferentes veículos de informação, que reúnem as principais notícias e novidades do mundo da música, celebridades e até culinária. Para acessar tudo isso, basta abrir a página de ‘’Histórias’’ do Snapchat e clicar no círculo lilás, no canto superior direito da tela. Depois, basta escolher algum dos canais disponíveis e curtir os artigos interativos. 

Discover no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Discover no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)


7) Compartilhar item do Discover

Caso algum artigo ou imagem presente no Discover te agrade, é possível compartilhá-lo com seus contatos do aplicativo. Para isso, basta abrir o artigo ou imagem que você gostou no recurso, pressionar o dedo sobre a tela e pronto. Depois é só editar a imagem e escolher os contatos. 

8) Trocar mensagens (bate-papo)

No Snapchat, não são só as fotos que se autodestroem, mas as conversas também. Para trocar uma mensagem ‘secreta', basta procurar por um usuário no campo de buscas do aplicativo. Quando o nome aparecer, o deslize da esquerda para a direita. 

Bate-papo e troca de mensagens no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Bate-papo e troca de mensagens no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)



9) Conversar ao vivo

Além de conversar por mensagens, também é possível falar ao vivo por vídeo com seus contatos do Snapchat. Para isso, vá para a aba de mensagens com um amigo específico, e peça para que ele acesse a conversa ao mesmo tempo. 

Chamada e conversa ao vivo no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Chamada e conversa ao vivo no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Quando os dois estiverem com a conversa aberta, o ícone em formato de círculo amarelo no canto inferior direito da tela, ficará azul. Somente quando isso acontecer, pressione o ícone para conversar por vídeo com seu amigo. 

10) Editar texto e ultrapassar limite de caracteres

Para deixar seus ‘snaps’ mais divertidos é possível brincar um pouco com o texto da imagem. Após escrever a legenda de sua imagem, aperte o botão de ‘T’ no canto superior direito da tela para alterar o tamanho da letra, ou a posição do texto. Ou deslize o dedo sobre a tabela de cores para mudar a cor.

Editar texto no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)Editar texto no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares