Video game

18/08/2015 11h02 - Atualizado em 18/08/2015 11h02

Conheça os melhores aplicativos de música e vídeo para o PS4

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PlayStation 4 é o mais recente console da Sony, que dá continuidade à tradição de poderosos e populares aparelhos da empresa japonesa. Na loja digital PlayStation Store é possível fazer download de todos os jogos já lançados para o console, além de uma série de aplicativos multimídia. Confira a lista com as melhores opções de apps para ver filmes e séries e ouvir música no PS4.

Jogador poderá votar para escolher os games gratuitos da PS Plus

PS4: conheça os melhores aplicativos de música e vídeo para o console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PS4: conheça os melhores aplicativos de música e vídeo para o console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Spotify

O popular aplicativo de streaming de músicas foi lançado para as mais diversas plataformas, e o PlayStation 4 recebeu uma versão toda especial, graças a uma parceria com a Sony. Incluso automaticamente no sistema, o app é o player nativo de música do console.

Com milhões de faixas dos mais badalados artistas do momento, o aplicativo é integrado aos menus, com direito a controles de volume, avanço de faixas e arte das capas. Também dá para assinar a versão mais completa, que ignora anúncios e permite a criação de playlists personalizadas.

PlayStation Store

App oficial da loja do console, a PlayStation Store também é um bom espaço para obter conteúdo multimídia para o console. Nas áreas dedicadas, é possível encontrar lançamentos de filmes e séries, que podem ser comprados ou alugados por tempos determinados.

Assinantes PlayStation Plus também têm acesso a conteúdo exclusivo, como episódios gratuitos de séries, e até descontos consideráveis na aquisição de novos filmes.

PlayStation Store (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PlayStation Store: aplicativo nativo do console conta com filmes e séries (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crackle

Apostando no bem-sucedido modelo do Netflix, o aplicativo Crackle oferece filmes e séries gratuitamente. Para usar, basta fazer o download e selecionar entre as centenas de bons títulos disponíveis.

A grande diferença fica por conta da exibição de publicidade durante os filmes e séries. A presença dos comerciais não deve incomodar a maioria dos usuários, e é justificada pela qualidade do conteúdo oferecido.

Crackle (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Crackle: serviço de streaming está disponível na loja do PlayStation (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Media Player

Adicionado recentemente ao sistema, o Media Player é uma solução offline para a reprodução de conteúdo no console da Sony. Depois de baixar o app, basta plugar um pendrive ou HD externo para curtir os arquivos multimídia pelo aparelho.

A compatibilidade é grande e o aplicativo funciona com simplicidade e fluidez. Entre os principais formatos de vídeo, música e imagem suportados estão os populares .mp4, .avi, .mp3 e .jpg.

Media Player (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Media Player: app offline é nativo do console da Sony (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

YouTube

Um dos astros de qualquer dispositivo quando o assunto são vídeos, o YouTube também tem espaço garantido no PlayStation 4, com as mais importantes funções do portal do Google.

Usando a validação pelo computador para logar no app, os usuários terão acesso a menus customizados, que facilitam a navegação com o uso do joystick. Listas de inscrições, controle de resolução e legendas também estão disponíveis.

YouTube (Foto: Reprodução/Murilo Molina)YouTube: site do Google pode ser baixado na loja do PlayStation (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

NBA Game Time

Prato cheio para os fãs de esportes, o aplicativo NBA Game Time é completamente dedicado à transmissão de partidas da liga de basquete mais importante do mundo. Com um sistema de assinatura, o serviço garante acesso a todos os jogos do campeonato.

Além de conferir as partidas ao vivo, os assinantes ainda têm a disposição um completo arquivo das transmissões anteriores, sem falar nas estatísticas, fichas de atletas, melhores momentos e tabelas.

NBA Game Time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)NBA Game Time: vídeos da liga americana estão no app (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crunchyroll

Extremamente populares no Brasil, os animes são as estrelas do serviço de streaming Crunchyroll, 100% dedicado a desenhos e séries japonesas. O app funciona no sistema de assinatura mensal, mas oferece um mês de acesso gratuito para novos usuários.

Todo o conteúdo foi cuidadosamente traduzido para o português do Brasil, e é atualizado constantemente com os mais novos episódios de animes como One Piece, Hunter x Hunter, Bleach e Naruto.

Crunchyroll (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Crunchyroll: app 100% dedicado a produções japonesas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Plex

Com o aplicativo Plex, é possível fazer a transmissão direta de conteúdo multimídia entre o PC e o PlayStation 4. Usando a rede local, o aplicativo cria uma ponte entre o console e o computador, exibindo arquivos na tela do videogame.

Para isso é necessário pagar uma pequena mensalidade, além de acessar a página do aplicativo no computador. Para conferir um guia de como configurar e usar o Plex, clique aqui.

Plex (Foto: Divulgação/Sony)Plex: app está disponível na loja do PlayStation 4 (Foto: Divulgação/Sony)

Netflix

Nome de peso no mundo dos serviços de streaming, o Netflix já provou que chegou para ficar, e sua presença em praticamente todos os dispositivos modernos comprova seu sucesso avassalador. O app conta com milhares de opções de séries, filmes e documentários, que podem ser assistidos de forma ilimitada pagando uma mensalidade.

A versão para PS4 conta com menus bonitos e fluídos, por onde é fácil navegar pelas vastas listas de filmes, sempre separados por categorias. O modo “Kids” também facilita a vida dos pais, filtrando todo o conteúdo voltado para crianças.

Netflix (Foto: Reprodução/XB1.co.uk)Netflix: aplicativo famoso pode ser baixado na loja do PlayStation (Foto: Reprodução/XB1.co.uk)

Qello Concertos

Os fãs de música estão bem servidos pelo aplicativo Qello Concertos, que reúne uma impressionante coleção de shows e documentários sobre diversos gêneros, todos em alta definição e legendas em português do Brasil.

Para ter acesso ao conteúdo, é necessário pagar por um All Access Pass, mas novos usuários podem curtir o serviço por 15 dias no período de testes. Apesar de exigir o uso de cartão para a degustação, o serviço pode ser cancelado a qualquer momento sem cobranças adicionais.

Qello Concertos (Foto: Divulgação/Sony)Qello Concertos: serviço pode ser cancelado a qualquer momento (Foto: Divulgação/Sony)

Qual o melhor serviço: PS Plus ou Xbox Live Gold? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares