Sistemas Operacionais

10/08/2015 08h00 - Atualizado em 10/08/2015 08h00

Do smartphone para o PC: veja aplicativos de mensagem para Windows 10

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows 10 chegou com a promessa de trazer os aplicativos de smartphones para a tela do seu computador. Entre eles, destacam-se os apps de mensagens, que prometem livrar o usuário da obrigatoriedade de conferir seu smartphone o tempo todo e oferecer mais conforto ao digitar com um teclado físico. O TechTudo listou os aplicativos mensageiros já disponíveis no Windows 10; baixe.

Windows 10 está disponível nesta quarta-feira (29), já com o novo Windows DVD Player (Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 10 está disponível nesta quarta-feira (29), já com o novo Windows DVD Player (Reprodução/Microsoft))Windows 10 (Reprodução/Microsoft)

- LINE (GRÁTIS)

Line é um popular aplicativo de mensagens disponível para diversas plataformas e Windows 10 (Foto: Divulgação/Windows Store)Line é um popular aplicativo de mensagens disponível para diversas plataformas e Windows 10 (Foto: Divulgação/Windows Store)

O Line é um dos mais populares aplicativos de mensagens do mundo e que já está disponível na loja do Windows 10. Nele, é possível enviar mensagens para os seus amigos, usar divertidos adesivos e até enviar mensagens de voz. Ao contrário do WhatsApp, o Line usa tanto o número de telefone como o endereço de e-mail, facilitando que você possa se conectar em todos os seus dispositivos.

- VIBER (GRÁTIS)

Viber para Windows 10 está disponível na versão desktop (Foto: Divulgação/Windows Store)Viber para Windows 10 está disponível na versão desktop (Foto: Divulgação/Windows Store)

O Viber faz bastante sucesso no Brasil por liberar chamadas telefônicas gratuitas entre os seus usuários e a preço baixo para telefones residenciais. No Windows 10, o aplicativo está disponível tanto na loja como na versão desktop, porém a versão moderna redireciona o usuário para o download no desktop enquanto uma nova atualização não chega. Através dele, é possível também enviar mensagens de texto para os seus amigos e grupos, compartilhar adesivos e outras formas de interação.

- ICQ (GRÁTIS)

ICQ está disponível na loja do Windows 10 e para celulares de diferentes plataformas (Foto: Divulgação/Windows Store)ICQ está disponível na loja do Windows 10 e para celulares de diferentes plataformas (Foto: Divulgação/Windows Store)

O ICQ reinou absoluto nos tempos que antecederam ao MSN, mas o mensageiro voltou com força total nos smartphone e também no Windows 10. Nele, você pode continuar as conversas iniciadas no telefone, enviando textos, imagens, emoticons, fotos e vídeos. Além disso, é possível também fazer chamadas de voz e vídeos para os seus contatos, economizando na sua conta de telefone.

- IM+ (GRÁTIS)

IM+ reúne diversos serviços de mensagens em um só no Windows 10 (Foto: Divulgação/Windows Store)IM+ reúne diversos serviços de mensagens em um só no Windows 10 (Foto: Divulgação/Windows Store)

O IM+ é um aplicativo de mensagens com uma proposta um pouco diferente. Em vez de oferecer um serviço próprio, o app agrega os chats de diferentes redes sociais e plataformas, incluindo o Facebook Messenger, Hangouts, Yahoo! Messenger, ICQ e outros. Com isso, é possível reunir todos os seus bate-papos em um só lugar tanto no seu celular como no computador com o Windows 10.

- SKYPE (GRÁTIS)

Skype está disponível no Windows 10 na versão para desktop (Foto: Divulgação/Microsoft)Skype está disponível no Windows 10 na versão para desktop (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Skype foi durante muito tempo sinônimo de ligação pela Internet (VOIP) e também está disponível no Windows 10 na versão desktop. Com ele, é possível mandar mensagens de texto e voz para os seus contatos, enviando também fotos, vídeos e emoticons exclusivos. Além disso, o app oferece chamada de voz e vídeos individuais e em grupos, podendo ser facilmente transferidas entre telefones e PCs.

- WHATSAPP WEB (GRÁTIS)

WhatsApp Web também pode ser utilizado no Microsoft Edge através de gambiarra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)WhatsApp Web também pode ser utilizado no Microsoft Edge através de "gambiarra" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Embora não seja um aplicativo para o Windows 10, o WhatsApp Web no PC merece uma menção honrosa por ser o mensageiro mais popular do Brasil na atualidade. Para usá-lo, tudo o que o usuário precisa é baixar Chrome, Firefox ou Opera, que são os navegadores oficialmente suportados. No entanto, o TechTudo possui um tutorial sobre como usar o WhatsApp Web no Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer, dispensando o download de outros navegadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares