Internet

12/08/2015 10h00 - Atualizado em 13/08/2015 16h02

É muito distraído? Seis aplicativos para se concentrar no trabalho

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Ficar com o celular por perto pode diminuir a produtividade no trabalho. Mas é possível contar com a ajuda de alguns aplicativos para evitar que isso aconteça. Para quem anda meio distraído, preparamos uma lista com seis apps tanto para Android quanto para iOS bem interessantes – e gratuitos. Confira a lista abaixo.

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

iphone-6-na-mao-destaque (Foto: Lucas Medes/TechTudo)Aplicativos dos smartphones podem ajudar no trabalho (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

1) Todoist (Android e iOS)

O Todoist é um aplicativo de listas de afazeres. Ele permite que o usuário se organize de uma forma bem eficiente. E o melhor: pode ser usado tanto no celular quanto no computador. O app tem como principal função a criação de listas com as suas tarefas, o que organiza bastante quem tem a vida muito corrida.

Todoist é um organnizador de tarefas em multiplataformas (Foto: Divulgação)Todoist é um organnizador de tarefas em multiplataformas (Foto: Divulgação)

2) Pocket (Android e iOS)

Estava em uma rede social e viu um link interessante? Deixe para vê-lo depois do expediente. Usando o Pocket, o usuário pode salvar conteúdos para abrir depois. Não somente textos, como também vídeos e conteúdo multimídia. Ele também permite que sejam enviados links por e-mail em apenas alguns segundos.

Pocket salva conteúdos para serem visualizados depois (Foto: Divulgação)Pocket salva conteúdos para serem visualizados depois (Foto: Divulgação)

3) Buffer (Android e iOS)

O Buffer é um aplicativo bem legal para quem trabalha com redes sociais. Mas também pode servir para quem não quer deixar de postar, mesmo estando offline. Ele permite o agendar publicações no Facebook e Twitter para qualquer horário. Além disso, ele conta com ferramentas interessantes para monitorar estatísticas de ambas as rede sociais.

Buffer agenda posts no Twitter e Facebook (Foto: Divulgação)Buffer agenda posts no Twitter e Facebook (Foto: Divulgação)

4) Sunrise Calendar (Android e iOS)

Sunrise significa "nascer do sol", em inglês. Toda manhã, automaticamente, o app preparar um calendário com seus compromissos. Ele oferece um conteúdo bem organizado, com visual arrojado, e pode substituir aplicativos tradicionais, com ótimo desempenho e interface. O Sunrise Calendar tem conexão com Facebook, LinkedIn e Google.

Sunrise Calendar concentra todos os compromissos em um só lugar (Foto: Divulgação)Sunrise Calendar concentra todos os compromissos em um só lugar (Foto: Divulgação)

5) Trello (Android e iOS)

Mais um app focado na organização. O usuário do Trello pode criar colunas customizáveis com cartões que identificam as tarefas. É uma boa solução para líderes de equipes ou para empresas que precisam dividir o que cada funcionário precisa fazer de maneira rápida, eficiente, online e disponível tanto via web como em apps móveis.

Trello é um gerenciador de projetos e tarefas online (Foto: Divulgação)Trello é um gerenciador de projetos e tarefas online (Foto: Divulgação)

Qual celular comprar por até R$ 1 mil? Descubra no Fórum do TechTudo

6) Focus Lock (Android)

O Focus Lock cria uma trava para alguns aplicativos. É uma solução mais ousada, e funciona para quem não sai do Facebook na hora do trabalho, por exemplo. Com um simples sistema de senha, ele impossibilita que o usuário abra os apps durante certo período no dia, e só é desbloqueado quando o prazo terminar.

Focus Lock bloqueia aplicativos para que eles não sejam acessados (Foto: Divulgação)Focus Lock bloqueia aplicativos para que eles não sejam acessados (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Silva
    2016-02-02T22:56:02

    Windows Phone/Mobile é o segundo sistema móvel mais usado no Brasil e o TechTudo nem se preocupou em fornecer pelo menos um app na matéria. Falta de informação e profissionalismo.

  • Mariana Fialho
    2016-02-02T12:19:07

    Só existem esses dois sistemas operacionais no mundo, TechTudo?