Celular

22/08/2015 07h00 - Atualizado em 22/08/2015 07h00

Os cinco melhores smartphones de até R$ 350 vendidos no Brasil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Vai comprar um smartphone e não quer gastar muito? Então confira os melhores modelos com preço de até R$ 350. Vale lembrar que os aparelhos são de entrada, ou seja, as especificações são simples. Caso o usuário precise de um modelo mais avançado, o melhor é investir um pouco mais.

Zenfone 2 com preço agressivo chega para bater de frente com iPhone 6 e Galaxy S6

Todos os aparelhos têm câmera, Wi-Fi e as conexões básicas. Portanto, se a ideia for economizar e comprar um celular que cumpra apenas as funções básicas do dia a dia, os cinco smartphones listados abaixo são as melhores opções nessa faixa de preço. 

LG JOY

LG Joy oferece câmera traseira de 5 MP e frontal VGA (Foto: Divulgação/LG)LG Joy oferece câmera traseira de 5 MP e frontal VGA (Foto: Divulgação/LG)

O LG Joy vem com tela compacta de 4 polegadas e Android 4.4 (KitKat). Por dentro, está o processador dual-core de 1,3 GHz, RAM de 512 MB e 4 GB de armazenamento. Os usuários podem usar dois chips de operadoras e expandir o espaço interno em até 32 GB com cartão MicroSD. Ele é equipado com Bluetooth 4.0, Internet 3G e duas câmeras: a traseira de 5 megapixels e frontal VGA. Para completar, o smartphone vem com bateria de 1.820 mAh e tem preço a partir de R$ 339 em lojas virtuais.

Nokia Lumia 630

Nokia Lumia 630 tem sistema operacional Windows Phone 8.1 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Nokia Lumia 630 tem sistema operacional Windows Phone 8.1 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Com sistema operacional Windows Phone 8.1, o Nokia Lumia 630 oferece tela de 4,5 polegadas. A câmera traseira tem 5 megapixels e por dentro está 8 GB de armazenamento, com expansão de até 128 GB via cartão externo. A bateria promete durar cerca de 13 horas de conversação. O processador é de quatro núcleos de 1,2 GHz com RAM de 512 MB. E o preço? O aparelho sai a partir de R$ 329 em lojas online nacionais.

Samsung Galaxy Ace 4

Galaxy Ace 4 da Samsung vem com tela de 4 polegadas compacta (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy Ace 4 da Samsung vem com tela de 4 polegadas compacta (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Ace 4 oferece uma tela de 4 polegadas e sistema operacional Android 4.4 (Kit Kat). O processador dual-core de 1,0 GHz vem combinado com memória RAM de 512 GB. Para guardar arquivos estão 4 GB com MicroSD de 64 GB. A câmera traseira tem 5 megapixels com flash e a frontal VGA. Com bateria de 1.500 mAh, o smartphone sai a partir de R$ 339 em lojas brasileiras.

Alcatel One Touch PIXI 3

Alcatel One Touch Pixi permite aumentar o armazenamento interno em até 32 GB (Foto: Divulgação/Alcatel)Alcatel One Touch Pixi permite aumentar o armazenamento interno em até 32 GB (Foto: Divulgação/Alcatel)

O PIXI 3 é um smartphone de entrada da Alcatel que oferece um display de 4 polegadas e Android 4.4 (KitKat). Estão incluídas duas câmeras: uma traseira de 8 megapixels e a frontal de 1,3 MP. Estão disponíveis funções dual-chip, 3G, Bluetooth, além de um processador dual-core de 1,0 GHz e RAM de 512 MB. O modelo oferece armazenamento de 4 GB com expansão de até 32 GB com MicroSD. O Pixi 3 tem bateria de 1.400 mAh sai a partir de R$ 324 em lojas online.

Huawei Ascend G506

Smart da Huawei tem câmera traseira com 5 MP e frontal de 0,3 MP (Foto: Divulgação/Huawei)Smart da Huawei tem câmera traseira com 5 MP e frontal de 0,3 MP (Foto: Divulgação/Huawei)

O Ascend G506, da Huawei, vem com tela de 4,5 polegadas e um processador dual-core de 1,0 acompanhado de 512 MB de RAM. Há 4 GB de armazenamento interno e duas câmeras: uma lente traseira com 5 megapixels e frontal com 0,3 megapixels (VGA). Para completar, a bateria é de 1.750 mAh e o smart tem preço a partir de R$ 299 em lojas online nacionais.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Correa
    2017-03-30T15:00:34

    Na minha opinião nenhum destes acima é bom, não por causa da RAM, mas do processador. Na minha opinião estes sao melhores: Todos quad core e na faixa de R$300,00 1 - Blu energy diamond edition (bateria de 3000mah) 2 - Samsung Galaxy J1 Mini 2016 3 - Blu Vivo 5 Mini 4 - Mirage 41s 5 - Alcatel pixi 4

  • Ah5n1
    2015-08-22T21:47:00

    troca o 630 pra o 532.

  • Fabio Santos
    2015-08-22T11:34:00

    Pra mim nenhum é bom, pois não tem 4G, e Android com RAM 512 horrível, trava tudo...só servem pra fazer ligação e msg de texto...e ainda sim travam...

  • Daniel Germano
    2015-08-22T16:33:39  

    Alguém poderia informar se o Nokia 630 tem câmera frontal ?.

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2015-08-22T16:33:39  

      o 532 tem 1gb gb de ram / quadcore 1.2 / 8gb interno / vga frontal e 5mp traseira. ta em torno de 380.

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2015-08-22T16:33:39  

      Sim, o que eu quis dizer é que "na teoria" o 435 por 260 reais possui o mesmo de menor o RAM que um iPhone - é nem aparece na relação da matéria.

  • Sergio Araujo
    2015-08-22T08:45:29  

    Não é aconselhável adquirir um celular Android com menos de 1Gb de Ram. O Lumia 630 é o melhor do comparativo pois é o único que dará usabilidade diária. Já no caso dos hi end a linha lumia está atrás dos Android.

    recentes

    populares

    • Sergio Araujo
      2015-08-22T08:45:29  

      Espero sim que o wp10 tenha os mesmos apps. Mas o que a Microsoft fez foi apenas facilitar pra converter o codigo de programação do Android para o wp, mas depende dos desenvolvedores faze-lo. Mas isso é futuro, pq no presente, os apps não sao bons

    recentes

    populares

    • Sergio Araujo
      2015-08-22T08:45:29  

      Não sou um fan boy, mas apenas relato a verdade de consumidor, pois tenho e utilizo as duas plataformas. E me desanimo muito quando procuro apps na loja do wp. Acho q temos q ser sincero, pois comprei o lumia ouvindo maravilhas dos fan boy do wp, e depois vi q nao era nada disso.

  • Glauciano
    2015-08-23T00:26:15

    O lumia 535 esta na faixa de 479,00 e tem 1 gb de ram

  • Bruno Ribeiro
    2015-08-22T18:39:24

    Se o galaxy ace 4 tivesse 512GB de ram seria o celular mais potente do mundo.... Arruma ai o artigo!

  • Daniel Germano
    2015-08-22T16:30:54

    Muito bacana esta informação !!!. Depois vou olhar algum celular para o meu pai, pq o Black Berry esta um LIXO .

  • Professor
    2015-08-22T11:44:35  

    Faltou os Lumias 532 e até o 535 (promoções) , custam entrem R$235 e R$ 389,00... só que superior aos apresentados acima.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-08-22T11:44:35  

      eu comprei esse mais novo e foi 600 dilmas, mais é um lixo

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-08-22T11:44:35  

      Gilberto Muniz, qual? Lumia 640? Não achei tão ruim. Tem um tela inferior a outros de mesmo preço, mas pelo menos não aquece tanto quando o Lumia 1320. Esse aquecia muito e travava. Só quem conhece sabe que isso acontece. Já o Lumia 930 é muito bom, mas aí o preço sai da zona de conforto. hehehe

  • Alex Ribeiro
    2015-08-22T15:41:01

    Caaaraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! SMARTPHONE COM 512 GB!!!!!!!!!! Mais potente que meu computador!!!!!!!!! ADORO OS ESTAGIÁRIOS DA TECHTUDO

  • Thiago
    2015-08-22T15:01:15

    Compre um Galaxy Ace 4 e receba um PC da NASA, pois ele tem 512GB de RAM :)

  • Antonio Souza
    2015-08-22T14:52:44

    Smartphone pra ser Smartphone tinha que ter uma lei que obrigasse ter pelo menos 8GB de espaço interno. Com 4GB é um saco. Tudo bem que dá para por um cartão externo, mas se não for um C10 fica ruim e é caro um cartão desses. Se for só pra fazer ligações que seja uns desses celular burros mesmo. Se bem que Whatsapp e Facebook lite funciona bem nesses Smartphones.

  • Gilson Pereira
    2015-08-22T13:30:59

    Depois de fazer ligações (logico), todos hoje procuram aparelhos que tenha câmera frontal boa para autos retratos, coisa que nem um desses aí tem.

  • Dilma Imperadora
    2015-08-22T13:29:23

    512GB de RAM no samsung.. vou comprar e montar um supercomputador com esse smart

  • Matheus Silva
    2015-08-22T13:23:22

    kkkkkk que lixo só servem pra fazer ligação esses aí. Muitos é android e todos sabem que não presta. Eu iria recomendar smartphones com IOS(iphone) porém são caros pois são os melhores e mais bonitos. Mas quem tá com pouca grana compra pelo menos com windows phone, android é horrível.

  • Gilberto Filho
    2015-08-22T12:38:53  

    O pessoal compra celular de 300 reais com androide e abre varios aplicativos e colocar a culpa no sistema

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-22T12:38:53  

      Galera quer pagar 300 e der desempenho de top.

  • João Francisco
    2015-08-22T12:27:37

    O Galaxy Ace 4 , com 512GB de RAM, pode isso Galvão????

  • Antonio Vitorino
    2015-08-22T12:21:41

    gostei do LG JOY e voces?

  • Dilminha
    2015-08-22T11:35:44

    Aconselho a gastar um pouco mais é comprar um melhor , porque se não vc terá que comprar outro em pouco tempo porque esses ai não são muito duradouros , digo pro experiencia propiá , e no fim vc gasta mais do que pagaria em um moto g por exemplo .