Jogos de estratégia

10/08/2015 11h00 - Atualizado em 10/08/2015 11h00

Veja os melhores jogos inspirados nos filmes Missão Impossível

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Missão Impossível é uma franquia inspirada na famosa série de televisão de 1966. Os longas narram a história dos integrantes da IMF, agência internacional de espionagem. A saga já conta com cinco filmes protagonizados pelo agente Ethan Hunt (Tom Cruise), incluindo o atual: Missão Impossível – Nação Secreta. Confira os melhores games inspirados na produção cinematográfica:

Starcraft 2 Legacy of The Void ganha beta; saiba tudo sobre o novo game

Desenvolvido pela Glu, Mission Impossible: Rogue Nation é o jogo mais recente inspirado na série Missão Impossível (Foto: Divulgação)Desenvolvido pela Glu, Mission Impossible: Rogue Nation é o jogo mais recente inspirado na série Missão Impossível (Foto: Divulgação/Glu Games Inc.)

Mission: Impossible (Nintendo)

Este game de ação em terceira pessoa faz referência ao antigo seriado de TV. Em perspectiva aérea, o jogador explora cenários com diversos obstáculos, ao mesmo tempo que vários inimigos avançam contra os heróis.

Em Mission: Impossible o jogador pode alternar entre três personagens diferentes (Foto: Divulgação)Mission: Impossible: o jogador pode alternar entre três personagens diferentes (Foto: Divulgação/Konami)

Protagonizado por três agentes da IMF, Mission: Impossible narra a investigação de sequestros realizados por um grupo terrorista chamado Sinister 7. Os espiões precisam interrogar suspeitos, dialogar com vários personagens e também enfrentar diversos tipos de capangas e chefões.

Mission: Impossible (N64 e PlayStation)

Lançado em 1998, dois anos após o primeiro longa-metragem da franquia Missão Impossível, este jogo de tiro em terceira pessoa faz muitas referências à história do filme. Com armas e equipamentos sofisticados, o jogador comanda o agente Ethan Hunt em missões desafiadoras ao redor do mundo.

Mission: Impossible reproduz muitos diálogos e cenas do primeiro filme da franquia (Foto: Divulgação)Mission: Impossible reproduz muitos diálogos e cenas do primeiro filme da franquia (Foto: Divulgação/Ocean Software)

No entanto, Mission: Impossible tem a jogabilidade exigente e sofisticada, que penaliza as ações violentas ou fora do objetivo. O game explora as habilidades de infiltração do protagonista, e ainda apresenta inúmeras animações e diálogos entre os personagens.

Mission: Impossible (Game Boy Color)

Desenvolvido pela Atari, Mission: Impossible é um game de ação em terceira pessoa que também tem a trama baseada no primeiro filme da saga. O protagonista Ethan Hunt precisa invadir construções, arrombar cofres e nocautear guardas para investigar a própria IMF.

Em um nível de dificuldade muito exigente, Mission: Impossible também acrescenta funcionalidades extras ao Game Boy (Foto: Divulgação)Em um nível de dificuldade muito exigente, Mission: Impossible também acrescenta funcionalidades extras ao Game Boy (Foto: Divulgação/Atari)

Com nível de dificuldade bastante alto, o jogo tem estágios longos e desafiantes, nos quais é preciso evitar constantemente alarmes e confrontos. Além disso, o game também tem funcionalidades extras, que acrescentam ao Game Boy uma calculadora, agenda de endereços, mensageiro e comandos de controle remoto para TVs e videocassetes.

Mission: Impossible – Operation Surma (XBOX, PlayStation 2, GameCube e Game Boy Color)

Também protagonizado por Ethan Hunt, Mission: Impossible – Operation Surma é um jogo de ação e tiro em terceira pessoa com a jogabilidade parecida com Splinter Cell e Metal Gear Solid.

Mission: Impossible – Operation Surma narra uma aventura entre o segundo e terceiro filme da saga (Foto: Divulgação)Mission: Impossible – Operation Surma narra uma aventura entre o segundo e terceiro filme da saga (Foto: Divulgação/Atari)

O game desenvolve a história da principal equipe da IMF, após o segundo longa-metragem da franquia, e coloca os agentes para enfrentar uma perigosa organização internacional. No entanto, a dinâmica das partidas é atrapalhada por controles pouco precisos e estágios com níveis de dificuldade muito exigentes.

Mission Impossible: Rogue Nation (Android e iOS)

Lançado pouco antes do quinto filme da saga, Mission Impossible: Rogue Nation é um jogo de tiro em primeira pessoa para Android e iOS protagonizado pelo agente Trent Kane da IMF.

Mission Impossible: Rogue Nation tem missões individuais que acompanham a trama do quinto filme, mas também oferece uma divertida modalidade multiplayer (Foto: Divulgação)Mission Impossible: Rogue Nation tem missões individuais que acompanham a trama do quinto filme, mas também oferece uma divertida modalidade multiplayer (Foto: Divulgação/Glu Games Inc.)

Com a mecânica no estilo de Frontline Commando, o game tem trama paralela a do longa-metragem, e coloca o herói para enfrentar forças terroristas do Sindicato. No entanto, o jogador também pode participar da divertida modalidade multiplayer, na qual é preciso saquear fortalezas dos adversários e fortificar as defesas da base aliada.

Qual jogo de videogame te faz sentir mais saudade da sua infância? Comente em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares