Câmera

18/09/2015 06h00 - Atualizado em 18/09/2015 09h55

Cinco quedas mais ‘bizarras’ da GoPro que gravaram imagens impressionantes

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A GoPro é, sem dúvida nenhuma, a câmera de ação mais famosa e mais utilizada no mundo. Usada pelos mais diversos perfis de usuários, um dos seus principais trunfos são suas cases super resistentes. Elas permitem que a GoPro caia de alturas estonteantes e mesmo assim saia ilesa. Além de gerar boas histórias para contar, elas gravam imagens incríveis de suas quedas livres. Confira agora cinco quedas bizarras da GoPro que se não tivessem sido gravadas você não acreditaria.

SJ4000 ou GoPro: qual câmera de ação é mais fácil de usar?

GoPro é, sem dúvida, uma câmera muito resistente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)GoPro é, sem dúvida, uma câmera muito resistente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Queda do capacete de um paraquedista

Este caso aconteceu na Suécia. No vídeo abaixo você pode ver três paraquedistas saltando de uma avião. O salto ia bem até que um deles chegou muito perto de seu companheiro, que bateu na GoPro acoplada ao capacete dele. A câmera caiu e o que se seguiu foi uma sequência bizarra de imagens girando em alta velocidade, até que ela cai em um prado, sobre a grama. Veja o video:


GoPro voou tao alto que registrou imagens do espaço

Esse caso é particularmente maluco. Uma GoPro foi acoplada a uma balão meteorológico e só foi encontrada dois anos depois. A câmera de ação foi enviada aos céus em 2013 por um grupo de estudantes no Grand Canyon. Após o lançamento, a câmera demorou 1h12 para atingir a estratosfera, que foi onde o balão estourou. Em outras palavras, estra GoPro caiu de uma altura superior a 30 km. Confira as lindas imagens gravadas por ela nesta viagem incomum:


GoPro cai de avião, aterrissa em chiqueiro e escapa de ser comida por um porco

Sim, a descrição acima foi bem literal. O dono desta GoPro estava voando sobre várias fazendas e filmando a vista com sua GoPro. Porém, acidentalmente, ela caiu e, segundos depois, aterrissou num lugar nada interessante: um chiqueiro. Como se não bastasse, o inquilino tentou comer a pobre GoPro que, mesmo toda melecada, resistiu bravamente às investidas do suíno. Veja essa aventura abaixo:


GoPro resiste à queda de 3.810 metros

Outro paraquedista, chamado Lucas Damm, percebeu que a sua GoPro resolveu praticar queda livre depois de terminar um salto de paraquedas num belo dia. Ao chegar ao solo, ele percebeu que a câmera não estava mais presa ao seu capacete. Depois de procurar por algum tempo, ele se surpreendeu ao ver que a GoPro não só estava intacta como também caiu numa posição em que filmou a aterrissagem dele e de seus companheiros de salto. Bem interessante este vídeo:


GoPro filma acidente de avião no mar

Esse caso, veiculado por diversos jornais no mundo todo, não foi bem uma queda de GoPro. Mas uma queda de avião. Percebendo que o avião onde estava ia cair em alto mar, o homem toma a atitude mais lógica que se poderia ter: saca a sua GoPro e filma tudo. Desde o “pouso” forçado do avião no mar, até os procedimentos de segurança, como vestir o colete salva vidas, a saída do avião e a espera do resgate. Tudo isso com muito sangue frio e uma GoPro. Confira o vídeo:


Como editar vídeos com o app da GoPro? Confira no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2015-09-18T15:41:34  

    Interessante, no vídeo da estratosfera, se você parar em torno de 2:55 conseguirá ler nitidamente no terreno "SPORT CAMPEÃO de 87"

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T15:41:34  

      Gente, não desmereçam o Sport.. ele é tão grande quando o meu Guarani.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T15:41:34  

      ele tem razão, eu parei o vídeo e também li. porém, alguns frames a frente, em letra miúda, logo depois de "campeão de 87", está escrito: "da segunda divisão".

  • Ederly Ribeiro
    2015-09-18T16:58:21  

    Quero ver cair numa pedra, asfalto... ...dessas alturas. aaaaaa.... Todas quedas livres foi em solo com gramas ou terra.

    recentes

    populares

    • Ederly Ribeiro
      2015-09-18T16:58:21  

      Kkkk.... Essa foi boa...

    recentes

    populares

    • Ederly Ribeiro
      2015-09-18T16:58:21  

      A minha gopro caiu no asfalto, sem case e sofreu apenas leves arranhões :)

  • Júlio Silva
    2015-09-18T22:52:25

    Para os leitores aficionados por ficção científica envolvendo romance, aventura e viagem no tempo, indico esta maravilhosa obra literária envolvente: "Manipuladores do Tempo", já disponível nas melhores livrarias do pais. Um grande abraço e boa leitura!

  • Roseli Gomes
    2015-09-18T21:12:19

    NOSSA, NA BOA, QUE TRIBUFU A ELEITA DE ROBERTO CARLOS. SOBRANCELHA TATUADA, MAL VESTIDA. TÁ COM NADA!!!

  • Fernando
    2015-09-18T15:36:13  

    Interessante, no vídeo da estratosfera, se você parar em torno de 2:55 dá pra ler claramente no terreno "SPORT CAMPEÃO de 87"

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T15:36:13  

      que pobreza de titulo, ha trinta anos atras! flamengo seis nacionais, tres copa do brasil, libertadores, mundial, deixa essa esmola pra sport!

  • Fernando
    2015-09-18T15:44:54  

    No vídeo dois, o que mostra a estratosfera, se p.a.u.s.a.r no minuto 2:55 conseguimos ler nitidamente no terreno SPORT CAMPEÃO de 87

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T15:44:54  

      verdade....E no minuto 28:13 conseguimos ver nitidamente o Estádio do Flamengo.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T15:44:54  

      1087? 1187?1287? KKKKKKKKKKKK o ex-técnico de vocês disse: SPORT NÃO É TIME GRANDE! em 1987 o sport foi campeão da série B e o flamengo da A hahaha

  • Paulo Araujoo
    2015-09-18T17:49:25  

    Acreditam que até hoje eu não sei pra que serve essa nova busca GooglePró. Alguem pode me explicar qual a diferença pra busca normal ?

    recentes

    populares

    • Paulo Araujoo
      2015-09-18T17:49:25  

      ?

  • Edelvan Sa
    2015-09-18T15:45:33  

    triloko

    recentes

    populares

    • Edelvan Sa
      2015-09-18T15:45:33  

      E bem repetitivo, mas fazer o que tem gente que se contenta com pouco outros com o que conseguem... é a vida

  • Paulo Araujoo
    2015-09-18T13:59:36

    Acreditam que até hoje eu não sei pra que serve essa nova busca GooglePró. Alguem pode me explicar qual a diferença pra busca normal ?

  • Marcelo
    2015-09-18T13:30:16

    A do porco foi a melhor, muito inusitado kkkkkk

  • Ivan.caldas
    2015-09-18T13:29:59

    Comprei a X4000 full hd, e atende muito bem por 350 reais, e com todos os acessorios e compativel 100% com os da Go PRO.

  • Mauricio Pereira
    2015-09-18T12:19:43

    Se o cara despencou,porque a capisula tambem não cai

  • Quero Dizer
    2015-09-18T13:15:59

    E no vídeo 3... muito shok o que acontece a 3:27

  • Quero Dizer
    2015-09-18T13:15:16

    Psicodélico as câmeras caindo... mas foi só eu ou mais alguém não conseguiu ver os vídeos sem dar uma adiantada básica kkk

  • Wanderlei Antunes
    2015-09-18T12:23:01

    Propaganda da GoPRO tá forte em!

  • Caio Sipos
    2015-09-18T11:45:38

    Tô tonto até agora com o primeiro vídeo...kkk

  • Bruno Rocha
    2015-09-18T11:13:30

    Minha GOPRO- Hero 4- ficou mergulhada sem a case dentro de uma represa por 1 dia, o único defeito foi que o LCD screem (o visor) danificou. Todas as outras funções trabalham normalmente. Vale a pena o investimento.