E-books e cultura

08/09/2015 06h00 - Atualizado em 08/11/2017 17h15

Cinco aplicativos para estudar melhor e passar no Enem

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Estudar para o ENEM pode ficar mais fácil com a ajuda de aplicativos para celular. Existem programas desenvolvidos especialmente para os candidatos do exame – que trazem simulados e jogos para se preparar forma divertida – e outros apps destinados a qualquer um que esteja procurando por aprendizado, mas que podem ser úteis dias antes das provas.

Na lista a seguir, o TechTudo reuniu sete apps para te ajudar a estudar de forma prática para o Exame Nacional do Ensino Médio. Há opções para smartphones com Android e iPhone (iOS).

 Aplicativo G1 Enem ajuda os estudantes a se preparar para o exame (Foto: Divulgação) Aplicativo G1 Enem ajuda os estudantes a se preparar para o exame (Foto: Divulgação)


É muito distraído? Seis aplicativos para se concentrar no trabalho

G1 ENEM (GRÁTIS)

Estudar em casa nem sempre é uma tarefa agradável. Afinal, folhear livros e mais livros pode tornar o processo de preparação bastante cansativo. No entanto, o G1 Enem traz um jeito bastante dinâmico e eficiente para te ajudar na preparação para o Exame.

G1 Enem ajuda estudante a se preparar com videoaulas e questões da prova (Foto: Divulgação/App Store)G1 Enem ajuda estudante a se preparar com videoaulas e questões da prova (Foto: Divulgação/App Store)

Com ele, é possível assistir aos vídeos preparados pela equipe do site e até mesmo fazer login com a conta no Facebook para desafiar seus amigos a responderem questões baseadas no teste. Assim, é possível testar seus conhecimentos de uma forma mais leve e ainda ajudar seus colegas a se prepararem para as provas. Confira.

Download do G1 ENEM | iOS

EDU.APP (GRÁTIS)

EDU.app é um aplicativo criado em parceria com o YouTube para oferecer videoaulas (Foto: Divulgação/Play Store)EDU.app é um aplicativo criado em parceria com o YouTube para oferecer videoaulas (Foto: Divulgação/Play Store)

O YouTube é outro grande aliado de quem encara a difícil tarefa de estudar para o vestibular e o Google resolveu dar uma “forcinha” com o EDU.app. Com ele, é possível assistir mais de duas mil videoaulas postadas no site, ver playlists especializadas em diferentes assuntos e estudar no tablet ou smartphone. Além disso, há uma série de desafios e questões para que o estudante responda após assistir às gravações. Pegue o papel e a caneta e confira já o EDU.app.

Download do Edu.app | Android

ESTUDAVEST (GRÁTIS)

EstudaVest traz questões de diferentes provas para que estudante resolva (Foto: Divulgação/Windows Store)EstudaVest traz questões de diferentes provas para que estudante resolva (Foto: Divulgação/Windows Store)

Qual celular comprar por até R$ 1 mil? Descubra no Fórum do TechTudo

Se sua preocupação não é só com o Enem, o EstudaVest pode ser muito útil. Nele, é possível encontrar um banco de questões não só para o exame nacional como também para diversas universidades, como USP, UERJ, Unicamp e outras. Além disso, o aplicativo conta com um conjunto de videoaulas para te ajudar e também um ranking que mostra como o vestibulando está se saindo em relação aos demais usuários do serviço. Confira o EstudaVest e tenha uma preparação completa.

Download do EstudaVest | Android, Windows Phone e Windows 10 (PC)

ACHEPROVAS (GRÁTIS)

AcheProvas é um aplicativo que ajuda estudante a encontrar provas antigas (Foto: Divulgação/Windows Store)AcheProvas é um aplicativo que ajuda estudante a encontrar provas antigas (Foto: Divulgação/Windows Store)

O AcheProvas é um aplicativo simples e voltado para quem deseja focar na resolução de provas anteriores. Com ele, o usuário pode pesquisar testes antigos do Enem, outros vestibulares e até mesmo concursos públicos para fazer download e praticar resolvendo as questões. Após baixar o conteúdo, tudo o que o usuário precisa é de um leitor PDF, podendo até mesmo imprimir a prova para garantir um estudo sem distrações. Confira já o AcheProvas.

Download do AcheProvas | Android, Windows Phone, Windows 10 (PC) e navegador

APPROVA (GRÁTIS)

AppProva traz mais de nove mil questões para que usuário resolva e compare com amigos (Foto: Divulgação/App Store)AppProva traz mais de nove mil questões para que usuário resolva e compare com amigos (Foto: Divulgação/App Store)

O AppProva é outro aplicativo para quem deseja se preparar para diferentes vestibulares. Turbinado com mais de nove mil questões de múltipla escolha, o aplicativo incetiva o usuário a responder corretamente em um menor espaço de tempo através de um sistema de pontuação. Além disso, o app conecta-se com o Facebook e também oferece a possibilidade de disputar e comparar o seu desempenho com o de seus amigos. Experimente já o AppProva e conte com milhares de questões para melhorar a sua preparação.

Download do AppProva | Android e iOS

REDAÇÃO NOTA 1000 - ENEM 2017 (GRÁTIS)

Redação Nota 1000 - ENEM (Foto: Divulgação)Redação Nota 1000 - ENEM (Foto: Divulgação)



O Redação Nota 1000 - ENEM 2017 é um app para Android que explora temas possíveis para o próximo concurso, além de visualização das últimas redações com notas boas, com opção de marcar as favoritas e também acessar seu manual de redação, com dicas de ortografia e de como estudar para o exame.

Download do Redação Nota 1000 - ENEM | Android

Passei! ENEM (GRÁTIS)

Passei! ENEM (Foto: Divulgação)Passei! ENEM (Foto: Divulgação)

O Passei! ENEM é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e traz mais de 500 questões de provas anteriores, que permite que os estudantes se preparem bem para o Exame Nacional do Ensino Médio. O programa conta com atualizações frequentes com novas perguntas e formato tanto de prova quanto divisão por disciplina, ele disponibiliza um método interativo e bastante simples para testar seus conhecimentos para a prova.

Download Passei! ENEM | iOS


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares