Jogos de esporte

18/09/2015 08h00 - Atualizado em 18/09/2015 08h00

Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 é a aposta da Konami para a atual temporada, e a desenvolvedora resolveu investir pesado para tornar o jogo ainda mais polido e interessante para os fãs da franquia. O título virá com narração em português, modo de edição criativo e atletas das séries A e B do Brasileirão. Veja a seguir motivos para você jogar o game:

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Equipes das séries A e B do Brasileirão

Presença marcante nas últimas versões, o Brasileirão está de volta em PES 2016, com todas as 20 equipes que disputam a primeira divisão, além de quatro times da Série B. Todos os clubes aparecem com nomes reais, além de versões atualizadas dos uniformes. A Konami também promete atualizações com as transferências mais recentes.



Jogabilidade melhorada

Grande promessa para a nova edição, a jogabilidade recebeu belos ajustes depois de dividir opiniões entre fãs no ano passado. O game agora é mais rápido e solto, com atletas mais ágeis e fáceis de controlar. Os chutes também são menos exagerados, e os atletas se movimentam de forma inteligente, o que cria mais oportunidades de gol.

Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016 Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: confira a lista que traz 10 motivos para você jogar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Robusto modo de edição

Um dos pontos fortes, o modo de edição da franquia sempre arrancou suspiros de quem gosta de modificações, como inclusão de novos uniformes e cabelos diferentes. Em PES 2016, o serviço está de volta e permite que usuários esbanjem criatividade ao inventar uniformes para suas equipes favoritas.

Modo de edição permite todo tipo de loucura (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: modo de edição permite todo tipo de loucura (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Diversos modos de jogo

Jogatina casual com os amigos, simulação de partidas, competições online ou modo de gerenciamento. Seja lá qual for seu gosto, PES 2016 tem modos de jogo ideais para você, passando pelos complexos myClub e Liga Master até simples amistosos ou campeonatos personalizados.

Diversos modos de jogo estão disponíveis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: diversos modos de jogo estão disponíveis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Versões para todos os consoles

Tanto nos bons e velhos Xbox 360 e PlayStation 3 como nos modernos Xbox One e PS4 ou no PC, PES 2016 estará disponível e pronto para ser jogado. A melhor parte é que as diferenças entre cada versão é mínima, valorizando a aquisição em qualquer plataforma.

Game ganhou versões para diversos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: game ganhou versões para diversos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Narração em português

Conhecida dos fãs, a dupla Silvio Luiz e Mauro Beting está de volta ao comando da narração das partidas de PES 2016. Com maior variedade de frases e nomes de jogadores, a narração está convincente, com ajuda do toque de humor das piadas e bordões.

Silvio Luiz e Mauro Beting estão de volta na narração (Foto: Reprodução/Konami)PES 2016: Silvio Luiz e Mauro Beting estão de volta à narração (Foto: Reprodução/Konami)

Gráficos de primeira

Depois do incrível PES 2015, a franquia recebeu gráficos ainda mais bonitos. Seja nas texturas usadas na grama, no detalhamento no tecido das camisas dos jogadores, nos cabelos mais bem desenhados ou nas expressões faciais e animações, PES 2016 deu um passo notável no aspecto visual desde a versão anterior.

Gráficos também ganharam um upgrade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: gráficos também ganharam melhorias (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Novo sistema de comemorações

Pela primeira vez na história do game de futebol, o título abandonou as tradicionais comemorações pré-configuradas. A partir de agora, depois de marcar um gol, é possível controlar o jogador e selecionar celebrações diferentes, que podem ser combinadas.

Comemorações personalizadas estrearam no jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: comemorações personalizadas estrearam no jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muitos estádios brasileiros

Uma das grandes vantagens de PES quando comparado ao principal maior concorrente, Fifa, é a presença massiva de estádios brasileiros, que ocupam importante espaço na lista de palcos do jogo. Entre os brazucas estão Mineirão, Arena Corinthians, Beira-Rio, Morumbi, Vila Belmiro e Maracanã.

Arena Itaquera é um dos estádios brasileiros do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: Arena Itaquera é um dos estádios brasileiros do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Libertadores, Champions League e muito mais

Fãs do futebol sul-americano e europeu também ganham um prato cheio com a presença oficial e exclusiva de grandes torneios, como a Liga dos Campeões da UEFA, Europa League e a disputada Libertadores da América.

Libertadores está completa no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: libertadores está completa no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Baeta
    2016-09-24T23:17:52

    Quais são os estádios do PES 2016 presentes no XBOX 360***?

  • Wilber Barra
    2016-09-11T01:31:02

    PES All

  • Thiago
    2016-08-31T01:14:38

    O pior ponto do PES é o goleiro... Falha muito, comprometendo o jogo.

  • Arthur Miranda
    2016-07-29T20:10:48

    fifa é robotico pakas , pes 2017 vai destruir o fifa em questao disso , movimentos reais !!

  • Márcio Araújo
    2016-06-06T17:15:04

    Não da pra discutir sobre qual é melhor ! porque cada um vai falar o que joga melhor, quem joga PES vem de muito antes, vem de Superstar soccer , winning eleven no play 1, bomba patch e assim vai, gostamos de taticas e de toque de bola sem ser um jogo muito mentiroso, já os fãs de FIFA só ligam pros dibles e golaços mentirosos do jogo. PES é muito mais competitivo !

  • Chester Chaves
    2016-07-24T11:54:27

    Eita jogo ruim, eu não sou nenhum expert, muito menos gamer, mas gosto de jogar futebol virtual, jogava PES 2010, 2013, os próximos prometem muito, mas ficam no "imaginário". quem tem que controlar os jogadores somos nós e não a máquina, resultdao o jogo fica ruim chutes, passes errados, o adversário ataca e sua defesa fica olhando, o cursor demora pra mudar fica no meio de campo enquanto a jogada já está na entrada da área, emfim um monte de ERROS BÀSICOS, até parece game "PRINCIPIANTE". O NOVO FICA PIOR DO QUE O VELHO.

  • Jorge Junior
    2016-05-29T01:33:41  

    Não ganha o melhor é sim o que tem os melhores jogadores e verdinho. Você pode ser o melhor do mundo mas se jogar pela internet vai desistir pois o jogo faz você nao acertar nenhum passe só pq seu jogador é pior. Ridículo. Jogabilidade ZERO.

    recentes

    populares

    • Jorge Junior
      2016-05-29T01:33:41  

      vc deve ser jogador modinha fifa ctz

  • Vasco
    2015-10-09T08:17:00  

    Sinceramente o gráfico ta melhor do que o FIFA, não muda muita coisa na forma de jogar porque todos sabemos da facilidade de jogo do PES, agora a narração alguns detalhes menu exibição tudo repetido você esperar um tempão pelo lançamento de um game atualizado em quanto as falas do narrador eu ja sei de cór e salteado!

    recentes

    populares

    • Vasco
      2015-10-09T08:17:00  

      discordo! PES 2016 dá um banho! Realmente superior ao tao aclamado Fifa, que já perdeu pra nova versão 2016 do PES faz tempo! Narração super legal e inteligente, gráficos exuberantes! Maneira de Jogar muito boa e atrativa... Fifa nem futebol parece, ao comecar pelos gráficos nada bons... é isso!

  • Felipe Ledesma
    2015-12-19T23:59:57

    Pra mim o melhor e pes 2013

  • Fabio Mendes
    2015-12-15T09:53:54  

    Os movimentos do pes tem muito mas realismo de q do fifa prefiro jogar o pes2016

    recentes

    populares

    • Fabio Mendes
      2015-12-15T09:53:54  

      No q eu comprei veio so a vila e o morumbi

  • Willians Rocha
    2015-11-29T22:03:35

    Taticamente o FIFA ainda é meçhor, mas 2016 o PES melhorou muito. Esse ano vou de PES, tá muito bom e os gráficos bem melhores que FIFA. PES exige menos do jogador, FIFA é mais tenso mas para mim os dois são bons. Se tivesse grana comprava os dois rs. Mas qualquer que seja a sua escolha terá muitas horas de diversão, pode ter certeza.

  • Willians Rocha
    2015-11-29T22:03:31

    Jogo futebol desde o primeiro Winning Eleven que só tinha times japoneses. Na época eu assistia o futebol japonês que passava na cultura de madrugada. Tinha um jogador meio careca que chamava Alcindo kkk no game tbm tinha ele e a rede parecia feita de elástico hehe. 2013 e 2014 fui para o FIFA. Tava demais, 2015 não pela falta dos times brasileiros e 2016 faltaram dois grandes times brasileiros e o handcap mais a facilidade dos gols de cabeça e toques por cima com triangulo me fizeram voltar para o PES.

  • Tiago Silva
    2015-10-19T14:52:37

    PES ... Jogo top >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FIFA ... Robôs, não jogadores !

  • Rodolfo Antunes
    2015-10-28T09:41:45

    Dudududu....páá

  • Alex Sales
    2015-09-18T12:17:04  

    Eu trago 10 motivos para você não jogar PES; 1- Movimentos Artificiais, 2-Ruim, 3-É Ruim demais, 4-Uma droga, 5-Não tem graça, 6-Tem que ser bobo pra jogar PES, 7-Falta Realismo, 8-FIFA é Melhor, 9-Se vc leu até é porque esta preocupado, 10-É ruim e ponto final!

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-18T12:17:04  

      Matheus, comprar jogos pena PSN é ruim pq está dando muito problema. Não vale a pena comprar pela mídia e sim compra física.... Já vi um amigo meu tbm falar isso, fora outros jogos que está dando problema.. Então darei a dica, exclui e instala de novo.

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-18T12:17:04  

      Alex Sales ... você é um brincante, Pes com movimentos artificiais... e fifa que os movimentos são iguais a de um robô ! mds

  • Dodo Filho
    2015-10-14T14:53:34

    PES era legal, agora ficou podre igual o FIFA...

  • Washington Anjos
    2015-10-08T15:57:42

    Cada um joga o que quer e o que gosta!!!

  • Gabriel Miranda
    2015-10-03T18:31:15  

    alguem me diz c esses estadios brasileiros vao vim para a antiga geraçao ?

    recentes

    populares

    • Gabriel Miranda
      2015-10-03T18:31:15  

      Não! So a vila e o marumbi

    recentes

    populares

    • Gabriel Miranda
      2015-10-03T18:31:15  

      poxa, obrigado

  • Eriberto Ferraretto
    2015-09-19T09:42:26  

    PES é pra amadores,FIFA é para profissionais!! No FIFA noob não tem vez!!

    recentes

    populares

    • Eriberto Ferraretto
      2015-09-19T09:42:26  

      kkkkkkkkkkk facil pq se joga com controle no assistido e automatico

    recentes

    populares

    • Eriberto Ferraretto
      2015-09-19T09:42:26  

      puuuuffft, piada , sempre joguei PES, fui jogar Fifa online esses dias não perdi nenhum jogo.

  • Hugo Souza
    2015-09-18T14:09:27  

    A CADA 25 FIFAS VENDIDO É VENDIDO 1 PES ....

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-09-18T14:09:27  

      FIFA 15 VENDEU 16 MILHOES DE COPIAS PES VENDEU 1 MILHAO KKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-09-18T14:09:27  

      trouxas puxa sacos que preferem real madri e barcelona do que times nacionais. que são descriminados pelo o mundo afora enquanto aqui puxam o saco de cr7 e messi . povo idiota

  • Jeferson
    2015-09-25T15:05:51  

    tenho um motivo para todos vcs comprarem PES 16 ... vc paga 200 conto no jogo ele vem sem os jogadores do seu time ,se vem são com faces e nomes diferentes, não tem o estadio do seu time .. do geito que as coisas então indo daqui a pouco vc compra o jogo e o jogo não vem kkk

    recentes

    populares

    • Jeferson
      2015-09-25T15:05:51  

      ta aii o motivo porq pes não melhora rsrs

    recentes

    populares

    • Jeferson
      2015-09-25T15:05:51  

      vc pode falar o que quiser mais não muda o fato de que os proprios jogadores de pes estão reclamando do jogo

  • Daniel Silva
    2015-09-24T13:49:46  

    Cadê a atualização Techtudo? não vão informar nada? Quando sai, se sai? e os outros estádios prometidos nas propagandas KONAMI? não vou ser modinha de dizer que vou pro FIFA, mas esse é um ponto muito negativo do PES 2016... ALGUNS times desatualizados e os estádios prometidos não estão no jogo. Pra mim essas são as únicas falhas dessa nova versão.

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2015-09-24T13:49:46  

      Techtudo pago pelos produtores do ''Pés''

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2015-09-24T13:49:46  

      o PES não saiu com os times brasileiros por causa dos direitos. O PES só fez parceria com Flamengo e Corinthians, onde pagou muito mais do que o FIFA pagaria pelos direitos de marca.

  • Jeferson
    2015-09-29T12:15:39

    e esse grafico de PS2 aiii

  • Matheus Souza
    2015-09-27T17:05:18

    Narração? kkkkkkk Só pode ser piada dizer que a narração do Silvio Luiz é motivo para se jogar PES, sinceramente eu jogo com a TV ou o PC no mudo para não ter que ouvir isso que vocês chamam de narração.

  • Yagor Vasconcelos
    2015-09-21T09:49:07  

    O PES TA BOM, o problema só é o goleiro que qualquer chute é gol, outra coisa o fifa é otimo, mas só de pensar que jogar master sem ter champions é triste

    recentes

    populares

    • Yagor Vasconcelos