Jogos de esporte

18/09/2015 08h00 - Atualizado em 18/09/2015 08h00

Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 é a aposta da Konami para a atual temporada, e a desenvolvedora resolveu investir pesado para tornar o jogo ainda mais polido e interessante para os fãs da franquia. O título virá com narração em português, modo de edição criativo e atletas das séries A e B do Brasileirão. Veja a seguir motivos para você jogar o game:

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Equipes das séries A e B do Brasileirão

Presença marcante nas últimas versões, o Brasileirão está de volta em PES 2016, com todas as 20 equipes que disputam a primeira divisão, além de quatro times da Série B. Todos os clubes aparecem com nomes reais, além de versões atualizadas dos uniformes. A Konami também promete atualizações com as transferências mais recentes.



Jogabilidade melhorada

Grande promessa para a nova edição, a jogabilidade recebeu belos ajustes depois de dividir opiniões entre fãs no ano passado. O game agora é mais rápido e solto, com atletas mais ágeis e fáceis de controlar. Os chutes também são menos exagerados, e os atletas se movimentam de forma inteligente, o que cria mais oportunidades de gol.

Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016 Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: confira a lista que traz 10 motivos para você jogar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Robusto modo de edição

Um dos pontos fortes, o modo de edição da franquia sempre arrancou suspiros de quem gosta de modificações, como inclusão de novos uniformes e cabelos diferentes. Em PES 2016, o serviço está de volta e permite que usuários esbanjem criatividade ao inventar uniformes para suas equipes favoritas.

Modo de edição permite todo tipo de loucura (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: modo de edição permite todo tipo de loucura (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Diversos modos de jogo

Jogatina casual com os amigos, simulação de partidas, competições online ou modo de gerenciamento. Seja lá qual for seu gosto, PES 2016 tem modos de jogo ideais para você, passando pelos complexos myClub e Liga Master até simples amistosos ou campeonatos personalizados.

Diversos modos de jogo estão disponíveis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: diversos modos de jogo estão disponíveis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Versões para todos os consoles

Tanto nos bons e velhos Xbox 360 e PlayStation 3 como nos modernos Xbox One e PS4 ou no PC, PES 2016 estará disponível e pronto para ser jogado. A melhor parte é que as diferenças entre cada versão é mínima, valorizando a aquisição em qualquer plataforma.

Game ganhou versões para diversos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: game ganhou versões para diversos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Narração em português

Conhecida dos fãs, a dupla Silvio Luiz e Mauro Beting está de volta ao comando da narração das partidas de PES 2016. Com maior variedade de frases e nomes de jogadores, a narração está convincente, com ajuda do toque de humor das piadas e bordões.

Silvio Luiz e Mauro Beting estão de volta na narração (Foto: Reprodução/Konami)PES 2016: Silvio Luiz e Mauro Beting estão de volta à narração (Foto: Reprodução/Konami)

Gráficos de primeira

Depois do incrível PES 2015, a franquia recebeu gráficos ainda mais bonitos. Seja nas texturas usadas na grama, no detalhamento no tecido das camisas dos jogadores, nos cabelos mais bem desenhados ou nas expressões faciais e animações, PES 2016 deu um passo notável no aspecto visual desde a versão anterior.

Gráficos também ganharam um upgrade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: gráficos também ganharam melhorias (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Novo sistema de comemorações

Pela primeira vez na história do game de futebol, o título abandonou as tradicionais comemorações pré-configuradas. A partir de agora, depois de marcar um gol, é possível controlar o jogador e selecionar celebrações diferentes, que podem ser combinadas.

Comemorações personalizadas estrearam no jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: comemorações personalizadas estrearam no jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muitos estádios brasileiros

Uma das grandes vantagens de PES quando comparado ao principal maior concorrente, Fifa, é a presença massiva de estádios brasileiros, que ocupam importante espaço na lista de palcos do jogo. Entre os brazucas estão Mineirão, Arena Corinthians, Beira-Rio, Morumbi, Vila Belmiro e Maracanã.

Arena Itaquera é um dos estádios brasileiros do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: Arena Itaquera é um dos estádios brasileiros do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Libertadores, Champions League e muito mais

Fãs do futebol sul-americano e europeu também ganham um prato cheio com a presença oficial e exclusiva de grandes torneios, como a Liga dos Campeões da UEFA, Europa League e a disputada Libertadores da América.

Libertadores está completa no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: libertadores está completa no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!