Video game

19/09/2015 08h00 - Atualizado em 19/09/2015 08h00

Confira os melhores jogos do PlayStation 4 com multiplayer local

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

O PS4 oferece grande biblioteca de jogos com opções multiplayer. O melhor é que, mesmo com os modos online, o multiplayer local ainda não foi completamente esquecido e há bom número de games que incluem a modalidade para aproveitar com amigos. Confira a seguir a lista dos melhores títulos com a função para o console da Sony:

Saiba o que muda após a fabricação do PlayStation 4 no Brasil

Diablo 3: Ultimate Evil Edition

Apesar de Diablo 3 ter sido lançado primeiro no PC, o RPG de ação da Blizzard recebeu bastante correções e balanceamentos quando chegou aos videogames. Além de melhorias gráficas, a versão do PS4 também traz a expansão Reaper of Souls, que adiciona novo ato ao jogo, além de modo extra para acompanhar os heróis após a campanha.

O RPG de ação da Blizzard é um dos jogos que oferecem suporte a 4 jogadores locais (Foto: Divulgação/Blizzard)Diablo 3: Ultimate Evil Edition: o RPG de ação da Blizzard é um dos jogos que oferecem suporte a 4 jogadores locais (Foto: Divulgação/Blizzard)

Se tudo isso já torna o game interessante, o suporte para até quatro jogadores (com ou sem Internet) é um dos principais atrativos. O jogo não só permite a qualquer pessoa entrar ou sair da partida quando quiser, como também conta com sistema que busca manter a dificuldade média entre membros do grupo. 

Helldivers

Lançado também para PlayStation 3 e PS Vita, Helldivers é um shooter bastante divertido em que até quatro jogadores devem cooperar para sobreviver aos ataques de inimigos alienígenas. Em meio à ação caótica, é preciso tomar cuidado para não acertar aliados, pois há fogo amigo.

Com fases procedurais, Helldivers sempre garante uma novidade (Divulgação/Sony)Helldivers: com fases procedurais, o game sempre garante uma novidade (Divulgação/Sony)

Outro grande destaque do game é o fato das fases serem geradas aleatoriamente, com base em alguns padrões previamente determinados. Desse modo, nunca se sabe o que esperar a cada partida iniciada. Isso garante que usuários não reclamem de repetitividade na jogatina.

Towerfall: Ascension

Com visual e comandos simples, TowerFall Ascension conta com uma das modalidades multiplayer mais divertidas do PS4. O título traz suporte a quatro pessoas, no máximo, e coloca os usuários como arqueiros que precisam competir em pequenas arenas até surgir o campeão.

Além de multiplayer competitivo, Towerfall também oferece campanhas co-op (Divulgação/Sony)Towerfall: além de multiplayer competitivo, o jogo oferece campanhas co-op (Divulgação/Sony)

O jogo apresenta alta diversidade de elementos para tornar as disputas mais divertidas, como fases móveis e flechas com efeitos variados. Enquanto o game original tem campanha cooperativa para duas pessoas, a recente expansão Dark World traz novos personagens, assim como estágios fresquinhos para o modo multiplayer.

Rayman Legends

Originalmente exclusivo para o Nintendo Wii U, a sequência de Rayman Origins da Ubisoft é um jogo de plataforma divertido para até quatro jogadores. Com todo o esplendor gráfico obtido com o editor UbiArt, o game permite aos jogadores controlar personagens vikings, além dos clássicos Rayman, Globox e os Teensies.

Rayman Legends deve seu belo visual à engine UbiArt da Ubisoft (Divulgação/Ubisoft)Rayman Legends deve seu belo visual à engine UbiArt da Ubisoft (Divulgação/Ubisoft)

Com mais de 120 fases (inclusive versões remasterizadas do antecessor), Rayman Legends oferece conteúdo de sobra para você e os companheiros se divertirem. Para completar, fases musicais baseadas em clássicos como “Black Betty” e “Eye of the Tiger” são bônus bastante interessantes.

Just Dance 2015

A franquia de dança da Ubisoft é um dos melhores títulos para animar festas. Com guias na tela para cada passo, até quem não é experiente no assunto pode se divertir. Ao mesmo tempo, o principal objetivo das coreografias exóticas não é imitar precisamente cada movimento, mas, proporcionar momentos de descontração.

What Does The Fox Say é um dos destaques de Just Dance 2015 (Divulgação/Ubisoft)What Does The Fox Say é um dos destaques de Just Dance 2015 (Divulgação/Ubisoft)

Para até quatro jogadores simultâneos, Just Dance 2015 foi o primeiro título da série a oferecer suporte a controle por smartphone. Com isso, ao baixar um aplicativo específico, os usuários podem usar o celular para verificar os passos em músicas como “What Does The Fox Say?”, dos noruegueses do Ylvis, e “Happy”, de Pharrell Williams.

Rocket League

Um dos games independentes de maior sucesso de 2015, Rocket League inovou ao mesclar futebol com carrinhos de controle remoto. Na tela dividida, o game permite que até quatro jogadores se unam contra outros times online ou se enfrentem em partidas para duplas.

Rocket League inova ao misturar carros de corrida com futebol (Divulgação/Sony)Rocket League inova ao misturar carros de corrida com futebol (Divulgação/Sony)

Com comandos fáceis de aprender, mas que exigem bastante treino, o game é capaz de render bons momentos de diversão para o seu grupo de amigos.

FIFA 16 e Pro Evolution Soccer 2016

Futebol é a paixão brasileira e, por isso, muitos usuários não deixam de chamar os amigos na hora de jogar um título do gênero. As duas maiores franquias do esporte atualmente permitem que até quatro jogadores atuem simultaneamente, seja em times diferentes ou contra o computador.

Neymar ficou melhor em qual jogo? FIFA 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita)?  (Foto: Reprodução/Murilo Molina)FIFA 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita): Neymar ficou melhor em qual jogo? (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

É claro que cada game oferece vantagens e desvantagens: a EA Sports, por exemplo, conta com todos os times licenciados, além de equipe femininas e a exclusividade do campeonato alemão no Fifa 16. Enquanto isso, PES 2016 precisa recorrer para elencos e uniformes alternativos, ao mesmo tempo em que é o único a oferecer times como o Corinthians e o Flamengo.

Lara Croft and the Temple of Osiris

Sequência de Lara Croft and the Guardian of Light, o game apresenta a heroína Lara Croft (de Tomb Raider) em spin-off com estilo bastante diferente da franquia principal estrelada pela aventureira.

Lara Croft se une ao explorador Cartel Bell e às divindades Ísis e Hórus para lutar contra Osíris (Divulgação/Square Enix)Lara Croft se une ao explorador Cartel Bell e às divindades Ísis e Hórus para lutar contra Osíris (Divulgação/Square Enix)

No jogo, que tem suporte para até quatro jogadores, Lara Croft, o explorador Cartel Bell e as divindades Ísis e Hórus devem colaborar entre si para enfrentar os oponentes e resolver quebra-cabeças presentes nas pirâmides do Egito.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Luiz
    2015-09-22T19:33:43

    Faltou borderlands 2 :O

  • Isaquehg
    2015-09-19T21:13:24  

    Alguém sabe se far cry 4 tem coop local??

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2015-09-19T21:13:24  

      Não tem, apenas Coop com outro console/PC.

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2015-09-19T21:13:24  

      Vlw

  • Isaquehg
    2015-09-19T21:13:01

    Faltou call of duty e knack

  • Murillo Nascimento
    2015-09-19T11:28:59

    Ótima lista, mas senti falta de Little Big Planet 3, que ficou excelente!