Jogos de ação

29/09/2015 09h30 - Atualizado em 29/09/2015 09h30

Confira os segredos e easter eggs escondidos em Resident Evil 6

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Resident Evil 6 contém diversos easter eggs espalhados pelo jogo, mas os pequenos detalhes passaram despercebidos na época no lançamento. Com o passar do tempo, os fãs da franquia de terror da Capcom começaram a reparar mais no ambiente e nas entrelinhas do game. Confira alguns dos principais segredos descobertos pelos usuários: 

Como desbloquear Carla e outros personagens secretos em Resident Evil 6

A arma certa para o trabalho

As armas de alguns personagens em Resident Evil 6 têm nomes um pouco estranhos, como Leon e sua Wing Shooter. Nos Estados Unidos, há uma expressão que descreve quem sabe atirar muito bem como alguém que poderia “acertar as asas (wings) de uma mosca”. Estranhamente, o último chefe da campanha de Leon é quase uma mosca gigante que ele vence quando atira nas asas da criatura.

Seria o nome da Wing Shooter apenas uma coincidência? (Foto: Reprodução/BSAAgirl e DeviantArt)Resident Evil 6: seria o nome da Wing Shooter apenas uma coincidência? (Foto: Reprodução/BSAAgirl e DeviantArt)

Nunca diga “não” para o panda

Um dos easter eggs mais conhecidos está na campanha de Chris Redfield e Piers Nivans, mais precisamente no início do terceiro capítulo, no qual a dupla passa por uma cidade infestada e se depara com um playground.


Nada demais até então, porém o mais bizarro é que o jogador pode interagir com os brinquedos, como o escorrega no qual Chris e Piers brincam e até mesmo montar em um panda que balança.

Clássicos nos fliperamas

No mapa Urban Chaos existe um fliperama aberto que contém vários games antigos da Capcom, obviamente eles não estão em formato jogável.


Com um pouco de esforço é possível identificar titulos dos anos 80 e 90 como Ghosts ‘n’ Goblins, Sonson, Star Gladiator e Vampire Hunter, nome original japonês de Darkstalkers 2.

Sinuca para os fortes

Nas campanhas de todos os personagens você irá passar por locais como bares e clubes noturnos, os quais possuem mesas de sinuca.


Há um easter egg simples porém curioso que permite ao jogador encaçapar algumas das bolas com tiros. Um jeito bastante inusitado de jogar sinuca.

Quarto chique para Sherry

No capítulo 3 da campanha de Jake Muller e Sherry Birkins, a dupla é capturada e levada para um hospital onde são mantidos prisioneiros. Enquanto Jake fica em um quarto vazio, Sherry tem à disposição uma cama, TV e rádio.

Após colocarem roupas reveladoras em Sherry ainda a fazem posar neste easter egg (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 6: após colocarem roupas reveladoras em Sherry ainda a fazem posar neste easter egg (Foto: Reprodução/YouTube)

O curioso é que você pode interagir com esses objetos, porém apenas se houver outra pessoa no comando de Jake. Caso ele seja controlado pelo jogo nesse momento, o personagem dará continuidade à aventura antes que você consiga mexer neles.

Aventureiros do Bairro Proibido

Ao completar o capítulo 4 na campanha de Leon S. Kennedy e Helena Harper você irá obter um troféu ou conquista, dependendo do console, chamado “Big Trouble in China”. O título é uma referência ao filme “Big Trouble in Little China” de 1986, bastante conhecido no Brasil sob o título de “Aventureiros do Bairro Proibido”.

Leon não teve ajuda da magia de camponês do filme em Resident Evil 6 (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 6: Leon não teve ajuda da magia de camponês do filme em Resident Evil 6 (Foto: Reprodução/YouTube)

Mas enquanto o ator Kurt Russel só foi até o bairro de Chinatown nos Estados Unidos, Leon realmente foi até a China.

Não sabe onde botar as mãos?

Talvez um dos monstros mais chatos de matar em Resident Evil 6, o Rasklapanje se regenera quando você atira nele e tem o costume de enviar suas mãos para lhe perseguirem e atrapalharem.


No entanto, caso você use um conta-ataque quando estiver perto do forno de microondas ou vaso sanitário, o personagem irá colocar as mãos da criatura dentro deles e em seguida ligará o eletrodoméstico ou dará descarga. Esta é uma das formas mais criativas de eliminar os membros do monstro.

Catedral da coincidência

Ao jogar a campanha de Leon, em certo momento você irá se refugiar em uma catedral e terá um momento de calmaria no jogo. Caso se aproxime das pessoas, irá ouvir as conversas ou até mesmo as que falam consigo mesmas.

Não é tão difícil imaginar que Nancy estava por perto, mas o pai de Marco já é coincidência demais (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 6: não é tão difícil imaginar que Nancy estava por perto, mas o pai de Marco já é coincidência demais (Foto: Reprodução/YouTube)

Um deles fala sobre o filho Marco, agente da BSAA, sem saber que ele estava na equipe de Chris e acabou morto. Outra pessoa fala da filha, Nancy, também alheia ao fato de que ela acabou de morrer no ônibus em que Leon estava.

Uma marca confiável

Produtoras de jogos normalmente precisam inventar marcas para os mundos virtuais, pois não podem usar nomes da vida real devido a direitos autorais, porém raramente elas as mantêm.

Através dos anos a Stagla continua uma marca forte em Resident Evil (Foto: Reprodução/Rely on Horror e PlayStation Universe)Resident Evil 6: Por anos a Stagla continua uma marca forte em Resident Evil (Foto: Reprodução/Rely on Horror e PlayStation Universe)

Porém, em Resident Evil 6 é possível ver um posto de gasolina da empresa chamada Stagla, a mesma marca cujo posto aparece em uma explosão em Resident Evil 3.

O assobio de Jake

Este é um easter egg que gera um pouco de discussão entre os fãs, pois nem todos concordam sobre ele. Assim que Jake é apresentado aos jogadores, ele está assobiando uma canção, aparentemente aleatória.


No entanto, muitos fãs afirmam que se trata da “Ashford Lullaby”, a canção de ninar dos Ashfords, presente em Resident Evil: Code Veronica.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas
    2015-09-30T10:32:13

    A jogabilidade do RE6 é ate boa , os Graficos , o cenario , mas zumbis com armas não combinam os jogos de Survivor horror morreram faz tempo , temos poucos hoje em dia e Resident EVIL morreu depois do 4 , agora o gênero , virou ação do que terror , tenho RE3 no PS3 , simplesmente nostalgico cara , jogo RE3 sempre , oterror desse jogo psicologico é absurdo.

  • Gabriel Marques
    2017-10-10T14:40:52

    Meu sonho era que lançassem um Resident Evil novo, seguindo a lógica e a jogabilidade dos 3 primeiros.

  • Lucas
    2015-09-30T10:29:01

    Resident EVIL 0 , 1 , 2 e 3 foram os tops , na minha opinião 3 e 1 os Melhores , agora 5 e 6 só tem Graficos , revelations não gostei e o 4 é +-

  • Carlos Schneider
    2015-09-29T20:35:56  

    Pior RE de todos.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-29T20:35:56  

      precursoR*

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-29T20:35:56  

      Eu também gostei do 4

  • Diego Figueredo
    2015-09-30T09:43:23

    Jogo de terror!!! KKKKK Um dia quem sabe....

  • Vochtmachine
    2015-09-30T09:34:16

    Esse jogo ESTRAGOU a franquia, eu não consegui jogar esse RE, achei muito ruim, é uma desgraça comparado ao 5, na verdade depois do RE 3 o troço meio que perdeu o rumo da coisa!!! Eu doei o meu jogo, não consegui continuar jogando, desisti no meio do caminho, achei muito RUIM!!!!

  • William Passos
    2015-09-29T13:49:37  

    que show , vou testar esses truques !!!

    recentes

    populares

    • William Passos
      2015-09-29T13:49:37  

      resident evil morreu no cod veronica.

  • Maycon
    2015-09-30T04:45:55  

    só não gostei desses javos , descaracteriza o resident evil

    recentes

    populares

    • Maycon
      2015-09-30T04:45:55  

      Não gostei também. Não fez sentido! Cada campanha há muita diferença e parece que não estão na mesma cidade. :/