Media centers

18/09/2015 10h31 - Atualizado em 18/09/2015 10h31

Conheça as novas funções do Siri Remote, o controle da nova Apple TV

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Uma das principais inovações da nova geração da Apple TV, anunciada no início de setembro no evento da Apple, foi no controle remoto. O Siri Remote, como foi nomeado, ganhou uma série de novos recursos, como microfone para dar comando à Siri, além de uma região sensível ao toque, que introduz uma nova maneira de interagir com a sua Apple TV. O novo controle conta com giroscópio e acelerômetro e sua bateria tem autonomia de até três meses. 

Vale a pena comprar a 4ª geração da Apple TV?

Confira tudo o que o novo acessório é capaz de fazer:

Novo controle da Apple TV tem série de novos recursos (Foto: Divulgação/Apple)Novo controle da Apple TV tem série de novos recursos (Foto: Divulgação/Apple)

Microfone

Agora a interação com a TV será ainda mais interativa do que nunca, graças a integração com a Siri. Os comandos de voz para assistente pessoal será auxiliada pelo controle remoto, que agora tem microfone. A ideia por trás é finalmente excluir digitação complicada que assola as smart tvs.

Com o Siri Remote você poderá estar assistindo a um filme e perguntar sobre o jogo de futebol, que o resultado aparecerá na tela sem pausar ou sair do conteúdo. Além disso, a pesquisa será mais inteligente, integrada a todo o sistema, inclusive ao aplicativos de streaming.

Será possível achar um filme sobre um ator específico, colocar legenda e achar o show da banda preferida, tudo com os comandos de voz.

Touchpad

Siri Remote tem touchpad revestido em vidro (Foto: Divulgação/Apple)Siri Remote tem touchpad revestido em vidro (Foto: Divulgação/Apple)

A área sensível ao toque, revestida em vidro e inserida na parte superior do controle, ajudará na movimentação entre os menus. Será mais fácil clicar nas opções, selecionar o conteúdo ou simplesmente navegar entre os novos aplicativos de terceiros, inseridos na nova geração da Apple TV.

Sensor de movimentos

Siri Remote terá papel especial em games (Foto: Divulgação/Apple)Siri Remote terá papel especial em games (Foto: Divulgação/Apple)

O Siri Remote também funcionará como um sensor de movimentos. Ele conta com diversos sensores internos, como acelerômetro e giroscópio, para garantir a precisão na hora dos comandos.

Outro ponto positivo é que a conexão com a setup-box é via Bluetooth 4.0, mais rápida e com menos consumo de energia – a Apple garante que o controle poderá ter uma autonomia de até três meses com uma única carga.

Na prática, a captação de movimentos poderá ser usada em jogos compatíveis com a tecnologia, como em games de tênis por exemplo. Bem parecido com o Nintendo Wii.

Novo Apple TV: o que vocês acharam da 4 geração? Comente no Fórum do TechTudo.

Comados para TV

O sensor de infravermelho, ao contrário de que alguns rumores apontavam, também está inserido no controle. O Siri Remote não permite desligar ou controlar o menu da TV por exemplo - pode até ser que isso aconteça um dia. A princípio o recurso tem única função de abaixar ou aumentar o volume da TV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Machado
    2015-09-19T09:31:23

    chromecast mandou abraços