Sistemas Operacionais

09/09/2015 06h00 - Atualizado em 09/09/2015 10h19

Os cinco melhores smartphones com Windows Phone à venda no Brasil

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft tem diversos smartphones para a linha Lumia, cada um com diferentes funções e propostas: boa câmera fotográfica, selfies perfeitas, TV Digital, conectividade 4G e outras características. Vários deles são muito bons e possuem preço atraente, competindo com famosos celulares Android. 

Quantum Go é o smartphone brasileiro com preço para peitar Xiaomi

Se você está na dúvida sobre qual smartphone escolher, confira nesta na lista do TechTudo os recursos dos melhores celulares com Windows Phone à venda no Brasil

- Lumia 930: poder de 'top' e câmera poderosa (A partir de R$ 1.249)

O Nokia Lumia 930 reina absoluto como o top de linha dos smartphones Lumia, oferecendo uma belíssima tela Full HD (1080p) de 5 polegadas e densidade de 441 pixels por polegada. Além disso, o aparelho possui um poderoso processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, porém, se entrada para cartão. O Lumia 930 é o smartphone para quem quer aproveitar jogos com ótimos gráficos e aplicativos.

Lumia 930 tem tela de cinco polegadas Full HD, camera PureView e processador poderoso (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 930 tem tela de cinco polegadas Full HD, camera PureView e processador poderoso (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outra característica importante é a câmera PureView de 20 megapixels com flash dual-LED, controle completo de fotografia e alto desempenho em baixa luminosidade. Para gravações, o celular é capaz de capturar em até 4K (2160p) com estabilização óptica de imagem (OIS), que deixa as imagens menos tremidas. A câmera frontal possui 1.2 megapixels para selfies.

- Lumia 730: Selfies perfeitas e bom desempenho (A partir de R$ 549)

O Lumia 730 é um aparelho intermediário da Microsoft, mas que promete agradar os amantes dos selfies, graças à sua câmera frontal de cinco megapixels com um grande ângulo de captação. Além disso, o smartphone traz uma câmera traseira de 6,7 megapixels com lentes Carls Zeiss, bom desempenho em ambiente de baixa luminosidade e gravação em Full HD (1080p).

Lumia 730 traz câmera poderosa para selfies e boas configurações (Foto: Allan Melo/TechTudo)Lumia 730 traz câmera poderosa para selfies e boas configurações (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Nas configurações, o aparelho conta com um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, com possibilidade de expansão de até 128 GB. Além disso, o aparelho conta com Windows Phone 8.1 Denim e uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720p) e densidade de 316 ppi. O Lumia 730 conta com versões 3G Dual-SIM e 4G, ambas equipadas com Wi-FI, Bluetooth e NFC.

- Lumia 640 XL: para os amantes do telão (A partir de R$ 764)

O Lumia 640 XL é uma alternativa barata para quem gosta de smartphones com tela grande. Equipado com 5,7 polegadas, o smartphone conta com resolução HD e densidade de 259 ppi. O sistema operacional, Windows Phone 8.1, roda sobre um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 128 GB.

Lumia 640 XL traz tela com 5,7 polegadas e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Lumia 640 XL traz tela com 5,7 polegadas e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Na câmera traseira, o 640 XL conta com 13 megapixels com gravação em Full HD (1080p) e 5 megapixels na frontal para selfies. O aparelho está disponível ainda nas opções dual-chip e equipado com conexão 4G.

- Lumia 535: Gaste pouco por um bom desempenho (A partir de R$ 399)

Para quem quer um smartphone mais simples, o Microsoft Lumia 535 promete oferecer um bom desempenho a um preço bastante atraente. Equipado com tela de cinco polegadas, o aparelho traz uma resolução de 960 x 540 pixels. Já nas configurações, há um processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 128 GB.

Lumia 535 é um aparelho barato e com tela HD para quem não quer gastar muito (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 535 é um aparelho barato e com tela qHD para quem não quer gastar muito (Foto: Divulgação/Microsoft)

Nas câmeras, o Lumia 535 traz uma resolução de 5 megapixels tanto para a frontal como para a traseira. Além disso, o smartphone possui o Windows Phone 8.1 Denin e variante dual-chip, sendo todas equipadas com Wi-Fi e Bluetooth.

Celular Windows Phone é uma boa opção? Comente no Fórum do TechTudo

- Lumia 435: preço imbatível, dual-chip e TV Digital (A partir de R$ 297)

Se você está procurando por um smartphone muito básico e curte assistir TV em qualquer lugar, o Lumia 435 é a melhor escolha entre os celulares com Windows Phone. Ele possui  tela de 4 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, Windows Phone 8.1 Denim e já tem a atualização para o Windows 10 garantida.

Lumia 435 possui TV Digital e função dual chip para quem quer um smart básico (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Lumia 435 possui TV Digital e função dual chip para quem quer um smart básico (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Nas configurações, o smartphone traz processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, sendo expansível em até 128 GB. A câmera traseira é de 2 megapixels com gravação em 480p, enquanto o sensor frontal é VGA. O Lumia 435 possui versões com um único chip ou dois, todos com conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nilson Siqueira
    2016-06-25T18:36:45

    o melhor é o 1020

  • Marcelo Santos
    2016-04-16T03:04:37

    Tem erro de informação do lumia 435! o processador e um dual-core e não um quadricor!

  • Botafogo Campeão
    2016-01-17T16:20:24

    AMIGOS ESTOU QUERENDO COMEÇAR SUAVE COM WP. ESTOU COM 520,00 DILMAS, QUAL DEVO COMPRAR? VALEU

  • Guilherme Brasil
    2015-11-18T23:19:51  

    Ridículo colocar o 730 acima do 640xl. Em que ele é melhor, além da resolução de tela um pouco maior?

    recentes

    populares

    • Guilherme Brasil
      2015-11-18T23:19:51  

      LEONARDO ALEXANDRE: O LUMIA 640XL É DUAL SIM 4G E TEM 13MPX DE CÂMERA PRINCIPAL E 5MPX DA FRONTAL COM GRANDE ANGULAR.!!!

  • Renato Mariano
    2016-02-19T14:51:29

    Apesar de alguns apps não ter na plataforma, há desenvolvedores terceiros que tem licença para ter apps terceiros confiáveis. Em questão de jogos eu não senti falta alguma, pois no Android minha experiência foi péssima. Hoje estou na última build liberada pelo Windows Insider, na versão 10 do SO.

  • Renato Mariano
    2016-02-19T14:51:26

    Sou usuario de Windows Phone desde dezembro 2014. Sempre achei a Nokia uma referência em celulares e as más experiências com Androids me ajudaram a ter coragem de ter esse sistema operacional. No Android, tive o Razr I e Razr HD. Hoje, posso dizer com toda a certeza que me acostumei com os apps que a Loja do Windows Phone oferece, os jogos.

  • Alexandre Barros
    2016-01-27T22:28:18

    Estou com nokia no bolso desde 1998 e nunca me deixou na mão. Mas agora tenho duvidas , será que a microsoft continuará com o legado ???? Mas gostei do WP 10

  • Angelo Santos
    2015-10-08T11:14:54  

    Uso Android e to querendo migrar para windows phone. Vocês que usam o Lumia sabem me dizer qual o melhor para fotos principalmente selfies sendo 4 G?

    recentes

    populares

    • Angelo Santos
      2015-10-08T11:14:54  

      Leonardo, o modelo XL tem câmera traria de 13mp.

    recentes

    populares

    • Angelo Santos
      2015-10-08T11:14:54  

      Exato Professor 8 MP é a camera traseira do 640 normal.

  • Professor
    2015-10-20T14:13:31

    Quem estiver pensando em comprar o lumia 535 é melhor já partir para o Lumia 640 DTV, pois a diferença de preços é quase nula.

  • Victor
    2015-09-09T13:47:50  

    deixei meu lumia cair,deu pt comprei um zenfone 5 mas nao vejo a hora de comprar um lumia 640,o tal do ANDROID É UM PÉ NO SACO.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-09-09T13:47:50  

      Hebeet

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-09-09T13:47:50  

      Hebert Menezes tudo vai do gosto, você ia gostar se eu falasse que android puro é cobaia da Google que testa as atualizações para enviar via OTA para os demais androids? Não gosto de android puro e não preciso defamar a plataforma pura ou dizer que é ruim. Se você gosta beleza, mais prefiro android modificado, tem muita usabilidade, divertido, e pisso escolher.

  • luiz soares
    2015-10-18T02:27:28

    comprei um 535 espero nao me arrepender, esperando chegar

  • Carlos Pinto
    2015-09-09T11:10:07  

    Alguém sabe se existe antivírus para Windows Phone?

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-09-09T11:10:07  

      Ghabriel, também tenho o Lumia 920., que comprei a 1 ano e 9 meses. Penso o mesmo, só vou trocar o meu quando meu aparelho der problema. Mas, acho que tá difícil acontecer a troca viu pois, ele já caiu tantas vezes e até hoje esta funcionando bem...

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-09-09T11:10:07  

      Sim Carlos, o AVG inclusive foi o primeiro antivírus para WP. Mas é aquela coisa, vc só pega vírus se quiser, e isso serve tanto para Android e iOS quanto para WP.

  • Leonardo Cruz
    2015-10-13T20:49:48

    Onde eu encontro esse Lumia 930 por R$ 1.249,00

  • Francisco Oliveira
    2015-10-10T15:47:19

    Cadê o 1320?

  • Rafael Silveira
    2015-10-08T08:48:57

    Eu ia pegar um lumia 640, mas minha irmã inventou de trazer um Chromecast pra mim dos EUA, então tive que permanecer com o Androga... So sad!

  • Matheus Soares
    2015-09-09T08:27:31  

    Alguém sabe me dizer se o lumia 530 tem atualização garantida para o Windows 10 Mobile?

    recentes

    populares

    • Matheus Soares
      2015-09-09T08:27:31  

      Pra que processador num lumia? Não tem app nem jogo nenhum pra essa porcaria kkkk

    recentes

    populares

    • Matheus Soares
      2015-09-09T08:27:31  

      Eu já estou no meu quarto Lumia ,comecei com o 710,troquei pelo 630 e recentemente adquiri um 640XL e um 435 , so satisfação ,atende a todas as minhas necessidades.

  • Mais Tolo
    2015-10-04T05:00:16  

    pena que ainda nao tem o aplicativo do banco santander na windows store .. senao ja pegava um 930 na hora

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2015-10-04T05:00:16  

      Tem sim, foi lançado essa semana!

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2015-10-04T05:00:16  

      e vi aqui que saiu.. e ja sei qual vai ser meu proximo smartphone

  • Bruno Guedes
    2015-09-10T00:03:29  

    Equivocados quanto aos preços dos aparelhos. Comprei meu 640 xl na segunda feira dia 7/09 e paguei na versão 4g 999 reais.

    recentes

    populares

    • Bruno Guedes
      2015-09-10T00:03:29  

      Achei no Submarino hoje 11/09 por 662e Walmart por 674

  • Lucas Salles
    2015-09-10T16:31:43  

    Estou pensando em pegar o lumia 1520 Vale a pena tenho medo da tela não ser "tão boa " gosto mais da tela Led tava em dúvida entre ele e o note 4 mais não quero mais androide não ! Será que ainda Vale apena?

    recentes

    populares

    • Lucas Salles
      2015-09-10T16:31:43  

      Lucas, acho melhor você esperar o Lançamento do Lumia 950 XL, que tem uma tela de 6,7 polegadas. O Lumia 1520 é um baita aparelho mas, esse lançamento do 950 vai ser melhor ainda...

    recentes

    populares

    • Lucas Salles
      2015-09-10T16:31:43  

      Cara, o lumia 1520 é muito bom, porémo note 4 é sem dúvidas superior. Acredito que a menor das tuas preocupações deveria ser a tela, a mudança de sistema e apps que tu estás acostumado deveria ser a questão, além do preço, claro. Eu particularmente gosto muito do WP, por isso compraria sem medo o 1520, desde que o valor dele fosse bem menor que o Note 4. Se os dois forem parecidos, eu ia de Samsung.

  • Givanilson Reis
    2015-09-09T20:21:03  

    Faltou o lumia 532. Ele existe, sabia?

    recentes

    populares

    • Givanilson Reis
      2015-09-09T20:21:03  

      Faltou o lumia 530, eu tenho e recomendo ótimo aparelho sem falar no excelente custo benefício!!

  • Roberto Santos
    2015-09-09T13:24:26  

    Não se iludam pois esses preços estão defasados, pois com o aumento do IOF que a Dilma vai promover no mês que vem qualquer celular na faixa dos 750 irá saltar pra 1100 ou 1300 reais. e os top da faixa de 1500 irão pra 1800. Daí pra cima. Não é só celular; todos eletroeletronicos e outros sofrerão aumentos consideráveis. Agradeça aos canalhas de Brasília que ao invés de parar de roubar, mandar os 4000 comissionados embora e fechar uns 20 ministérios preferem aumentar impostos e sufocar ainda mais o cidadão que paga seus luxos!!

    recentes

    populares

    • Roberto Santos
      2015-09-09T13:24:26  

      Já pagava mos um absurdo em tecnologia, e agora só vai piorar.

  • Jônatas Rocha
    2015-09-09T18:18:49

    Meu primeiro Lumia foi o 520, comprei dois dias depois de levarem o meu Xperia J, dei graças a Deus, o ladrão saiu perdendo. Depois disso adquiri um 630 e o 535 já está à caminho. Simplesmente os melhores aparelhos na relação custo-benefício, já convenci três pessoas a optarem pelo Windows (namorada, primo e colega de trabalho) e todos estão muito satisfeitos!

  • Ah5n1
    2015-09-09T18:17:08

    930 é um tanto raro de achar agora.

  • Claudio Barbosa
    2015-09-09T17:40:40

    no início tive dificuldades mas hj só felicidades com windows fone

  • Antonio Souza
    2015-09-09T10:04:18  

    Um colega de trabalho comprou o Lumia 930 e ficou com ele 15 dias e vendeu por 700 reais. Ele não gostou do Windows Phone. Se eu soubesse que ele iria vender teria comprado dele. Ele me disse que odiou o WP, pois é muito estranho. São coisas da vida.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-09T10:04:18  

      Sempre usei Android, mas comprei um Lumia 530 pra minha mãe e gostei tanto que comprei um Lumia 730 pra mim. É muito bom!

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-09T10:04:18  

      Já estou com meu 830 há 8 meses, Android nunca mais!!!!!