Utilitários

18/09/2015 14h54 - Atualizado em 20/09/2015 11h16

Rock in Rio tem app com mapa, pontos de Wi-Fi e shows; veja como usar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Rock in Rio 2015 traz informações importantes para quem vai ao evento, como mapa do local, programação dos shows e até onde estão as redes Wi-Fi. O app oficial do festival de música, que começa nesta sexta-feira (18), tem várias opções para não perder nada na Cidade do Rock. 

Rock in Rio: apps para curtir o evento de música e tirar o máximo do festival

Veja nesse tutorial as principais funções e como usar o aplicativo, no iOS ou Android, para aproveitar ao máximo o evento que vai até o dia 27 de setembro. 

Saiba tudo sobre o aplicativo do Rock in Rio (Foto: Divulgação)Saiba tudo sobre o aplicativo do Rock in Rio (Foto: Divulgação)

1) Mapa da cidade do rock

Passo 1. Para acessar o mapa do local, toque no menu lateral indicado por “três linhas” e selecione a opção “Mapa”;

Acesse o menu lateral do app na opção de Mapa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu lateral do app na opção de Mapa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que há marcadores coloridos para diversos serviços. No ícone de “círculo” o usuário consegue descobrir sua localização atual. É possível também usar filtros de pontos, selecionando o ícone indicado na imagem;

Tenha um panorama do que a cidade do rock oferece com pontos de serviços e localização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tenha um panorama do que a cidade do rock oferece com pontos de serviços e localização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Locais de alimentação/brinquedos/serviços

Passo 1. Para descobrir quais serviços estão disponíveis no evento, basta selecionar “Cidade do Rock” no menu lateral e rolar as opções. Há restaurantes, brinquedos e serviços. Ao tocar em algum item é possível ver mais informações, como tipos de comidas e bebidas servidas no espaço.

Encontre os serviços, restaurantes e brinquedos disponíveis no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre os serviços, restaurantes e brinquedos disponíveis no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Locais com Wi-Fi e orelhão

Passo 1. Quem estiver presente no evento também poderá encontrar pontos com Wi-Fi disponibilizado pela Oi, além de orelhões. A informação pode ser encontrada no item de “Cidade do Rock” no menu lateral. Role a tela até a opção “Oi” e será aberta uma lista de pontos. Toque em um deles para ver a descrição do local.

Encontre os locais com Wi-Fi ou orelhão da Oi na Cidade do Rock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre os locais com Wi-Fi ou orelhão da Oi na Cidade do Rock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Line up de todos os dias (Programação)

Passo 1. Acesse o menu lateral e selecione “Lineup”. Lá o usuário pode ver informações completas sobre os shows, organizado por nome da banda, data e horário ou local na Cidade do Rock;

Acesse os dias de programação e horários dos show na lineup (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse os dias de programação e horários dos show na lineup (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Se preferir, no item “Minha programação” crie sua agenda de shows. Selecione o ícone de “+”, encontre a banda na lista e adicione na programação pessoal.

Crie sua agenda pessoal com os shows preferidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie sua agenda pessoal com os shows preferidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Câmera com filtros

Passo 1. Para quem gosta de registrar todos os momentos do Rock in Rio, o app oferece função de câmera com aplicação de filtros. Para abrir, selecione “Câmera” no menu lateral. Em seguida selecione se deseja “Tirar foto” ou “Escolher na biblioteca”;

Selecione o item de Câmera para registrar fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o item de Câmera para registrar fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Aplique um dos filtros disponíveis na imagem e depois compartilhe diretamente em redes sociais ou por e-mail.

Aplique filtros na imagem e compartilhe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique filtros na imagem e compartilhe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Outra dica para quem quer curtir o evento sem filas, é o aplicativo Bloom que "agenda" um horário para que o usuário aproveite atrações como tirolesa e roda gigante. 

Qual é o melhor streaming de músicas? Veja no Fórum do TechTudo. 

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares