Jogos de esporte

24/10/2015 08h00 - Atualizado em 24/10/2015 08h00

Conheça as comemorações de PES 2016 para provocar seus adversários

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 tem como uma de suas grandes novidades o sistema de comemorações personalizadas. Com elas, os jogadores podem controlar o atleta e escolher a maneira de celebrar depois de balançar as redes no game. A função já existia no rival Fifa e estreou no game da Konami nessa temporada.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Para deixar os adversários malucos, nada melhor do que aquelas comemorações bem provocativas, depois de marcar um verdadeiro golaço com sua equipe favorita. Confira as melhores celebrações para enlouquecer os oponentes em PES 2016.

Conheça as melhores comemorações de PES 2016 para provocar seus adversáriosConheça as melhores comemorações de PES 2016 para provocar seus adversários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. Cada jogador tem duas comemorações configuradas por padrão, mas esses movimentos podem ser alterados na aba “Extras”. Selecione Editar > Jogadores > Editar Jogador > Movimento;

Passo 2. Quando marcar um gol, basta pressionar A/B para usar a comemoração número um, ou B/Bola para usar a segunda.

Para fazer as comemorações configuradas pressione A/X ou B/Bola depois de marcar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Para fazer as comemorações configuradas pressione A/X ou B/Bola depois de marcar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Comemorações

Selfie (comemoração número 113)

Popularizada pelo italiano Totti, essa celebração faz com que o jogador use o iPhone para fazer selfie dentro de campo, logo depois de marcar o gol. Essa comemoração é uma das novidades de PES 2016.

Comemoração com uma selfie é novidade do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Comemoração com uma selfie é novidade do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Beijar a câmera (comemoração número 104)

Nada melhor do que aplicar um beijo na câmera para expressar sua alegria. É só correr para a lateral e pressionar o botão designado para a comemoração.

Também dá para beijar uma das câmeras da transmissão depois de balançar as redes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Também dá para beijar uma das câmeras da transmissão depois de balançar as redes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Silêncio (comemoração número 63)

Faça a torcida e aquele oponente chato se calarem depois de estufar as redes com essa comemoração que já causou muita polêmica nos gramados e é uma das mais legais do game da Konami.

Mandar os adversários se calarem já é um clássico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mandar os adversários se calarem já é um clássico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Calma (comemoração número 80)

Ninguém precisa ser craque como o português Cristiano Ronaldo para dar aquela esnobada no rival depois de um gol daqueles. Depois, é só pedir calma e bater no peito antes de seguir a partida.

Comemoração de Cristiano Ronaldo também é humilhante (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Comemoração de Cristiano Ronaldo também é humilhante (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Velhote (comemoração número 105)

Depois de uma polêmica sobre uma possível adulteração de sua idade nos documentos, Eto’o resolveu imitar um idoso com uma bengala depois de marcar gols. No PES 2016 dá para repetir o movimento do atacante.

Se passar por um idoso depois do gol é uma opção bem humorada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Se passar por um idoso depois do gol é uma opção bem humorada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sem risadinha (comemoração número 73)

Para que correr e pular se é possível comemorar o gol dando uma encarada na torcida adversária e nos câmeras? Popularizada por jogadores como Drogba, Sneijder e Felipe Mello, essa é uma boa opção para irritar os oponentes.

Comemoração sem risadinha virou mania entre os boleiros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Comemoração 'sem risadinha' virou mania entre os boleiros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Moonwalk (comemoração número 55)

Relembre o grande Rei do Pop replicando um de seus mais famosos e memoráveis passos, o Moonwalk. A dança de Michael Jackson é uma das danças mais divertidas disponíveis no jogo.

Icônico passo Moonwalk de Michael Jackson também está em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Icônico passo 'Moonwalk' de Michael Jackson também está em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wendel Vaz
    2015-10-24T15:49:57  

    Vai Curitia !!!

    recentes

    populares

    • Wendel Vaz
      2015-10-24T15:49:57  

      Vai PT! Vai fome! Vai miséria!

  • Giba Wath
    2015-10-25T01:00:16  

    Avisa os modinha ae que no pes tem mais times alem de Bayer e Real

    recentes

    populares

    • Giba Wath
      2015-10-25T01:00:16  

      significa que vc não consegue ganhar do Real e do Bayern... fraco!!!

    recentes

    populares

    • Giba Wath
      2015-10-25T01:00:16  

      Os times que tem a mais são tudo bugado e com uniforme alternativo..... PES bugado.

  • Heverson
    2015-10-25T03:04:27

    Mas que briguinha mais besta a desses caras. Intriguinha de adolescente que não tem nada na cabeça. Eu tenho os dois jogos (fifa e pes) e tô curtindo os dois. Há coisas que tem no fifa que estão ausentes no PES e há coisas no PES que estão ausentes no fifa e é justamente isso que torna os dois jogos legais ao seu modo. A jogabilidade do Fifa é boa e a do PES tbm tá excelente esse ano. vamo deixar de amolar o juízo um do outro e jogar cada um o que gosta pelo amor de Deus

  • Carlos Torquato
    2015-10-24T11:59:44  

    "MAN BLUE" ? quem nasceu pra ser PÉSsimo, nunca vai ser FIFA kkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Torquato
      2015-10-24T11:59:44  

      Cde a champions no fifa? Kkkkk fifa simplesmente nao tem o maior campeonato de clubes do mundo kkkkkk futebol sem champions nao existe

    recentes

    populares

    • Carlos Torquato
      2015-10-24T11:59:44  

      Barclays premier league com todos os estádios e clubes licenciados... o Fifa tem suas vantagens também. Algumas versões do PES mal feito fizeram jogadores migrar... Essa versão é boa mas ainda assim não consigo deixar o Fifa de lado.

  • Ultron
    2015-10-25T00:44:44

    Se fica perdendo tempo comemorando o gol eu já quebro o controle na cabeça dele

  • Romulo Pina
    2015-10-24T13:46:55  

    Que gráfico horrível !

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2015-10-24T13:46:55  

      kkkkkkkk sim

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2015-10-24T13:46:55  

      booooaaa

  • Maicon Magalhães
    2015-10-24T23:26:47

    Porque será que essas matérias do Techtudo sobre o PES eles soh usam o Manchester United????

  • Alex Silva
    2015-10-24T23:25:39

    Quem joga fifa da ré no quibe!!

  • Pedro Honorato
    2015-10-24T12:50:03  

    PES eternamente, FIFA é para os fracos.

    recentes

    populares

    • Pedro Honorato
      2015-10-24T12:50:03  

      Hummmmmm, pelo comentário, o Rodrigo deve jogar com o São Paulo....

    recentes

    populares

    • Pedro Honorato
      2015-10-24T12:50:03  

      Fifa é ruim demais!!

  • Francisco Junior
    2015-10-24T19:52:45  

    PES a tanto tempo e não tem a licença de todos os clubes ingleses!!!! Viva o FIFA!!!

    recentes

    populares

    • Francisco Junior
      2015-10-24T19:52:45  

      sim pois por sermos brasileiros oque conta é a nossa liga

    recentes

    populares

    • Francisco Junior
      2015-10-24T19:52:45  

      So a licença da champions e europa liga ja massacra o fifa e o pes nao tem licença do campeonato ingles pq o contrato com o fifa nao permite o pes ter a licença.

  • Dálcio Macedo
    2015-10-24T23:19:51

    pes sempre fifa jogo de Maria

  • Leo Souza
    2015-10-24T22:56:45

    Se preocupam tanto com os gráficos, e se esquecem da jogabilidade. Não é à toa que os jogos de hoje estão cada vez piores.

  • Eduardo Benício
    2015-10-24T21:49:12

    Não perco meu tempo lendo isso, as imagens por si só já entregam que não passa apenas de uma imitação barata do Fifa.

  • Kinkão
    2015-10-24T20:25:58

    To curtindo muito o pes 2016, hj msm passei a tarde toda jogando depois passarei a madrugada jogando, ta viciante a master liga, os fifeiros de plantão não sei pq vem aq criticar o jogo...

  • Eduardo Silva
    2015-10-24T19:39:45

    BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR BIZARRO TURBINAR .......... Até quando os estagiarios vao fazer as manchetes?

  • Rafael Laurindo
    2015-10-24T18:18:59

    Sem falar do marketing que fizeram em cima dos times brasileiros e quando vejo times incompletos ou desatualizados da uma sensação de que você foi enganado porque mais uma vez FIFA da um banho nas atualizações e mantem todos os times 100% atualizados.

  • Rafael Laurindo
    2015-10-24T18:15:17

    Olha não gosto de criticar, mas o PES 2016 está um nojo... Tenho tanto FIFA 16 quanto o PES e sinceramente o FIFA desde 2012(FIFA 13) está superior em vários aspectos. PES só ganha em gráfico e aparência de alguns jogadores. Porque nem todos tem a aparência idêntica. Mas nos quesitos que realmente importam que é jogabilidade e realismo. FIFA da um banho. Existe bugs sim no FIFA mas PES também não fica para trás.

  • Kathleen Guilherme
    2015-10-24T18:03:59

    O jogo todo é bizarro , não só as comemorações ! Amadores jogam PES .

  • Tainã Zamboni
    2015-10-24T16:34:13

    Bizarro, bizarro, bizarro. Os estagiários da globo parecem criança que quando aprende uma palavra nova só fala ela, quase toda notícia aqui tem "bizarro" na chamada.

  • Wendel Vaz
    2015-10-24T15:48:39

    Uma vista sou mais FIFA

  • G Stark
    2015-10-24T14:22:54  

    MAN BLUE É QUAL TIME?

    recentes

    populares

    • G Stark
      2015-10-24T14:22:54  

      Manchester City

  • Caio Santana
    2015-10-24T15:26:48

    PES arcade, FIFA simulador.

  • Ricardo Ninavia
    2015-10-24T14:46:34

    Esse jogo está muito bom!

  • João Seixas
    2015-10-24T13:02:20

    Carlos Torquato? se não gosta não joga simples assim.. quem foi criado fifa com seus defeitos, vai continuar sendo fifa, e a mesma coisa o PES, que tem os seus, cada um joga o que gosta, e se o time esta com esse nome tem motivo e voce não é tão desinformado assim né?....

  • Pedro Honorato
    2015-10-24T12:58:06

    PES eternamente !!!