Redes sociais

04/10/2015 11h00 - Atualizado em 04/10/2015 11h00

ICQ quer você de volta; veja cinco motivos para usar o mensageiro

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O ICQ, mensageiro que foi muito popular nos anos 90, voltou de vez. Para conquistar os usuários que tem cada vez mais opções de plataformas de conversa, o programa está com diversos novos recursos, como chamadas de voz e escolhas de temas. O programa repaginado promete ser um grande concorrente a outros aplicativos da mesma categoria, como WhatsApp, Facebook Messenger e Skype. Confira cinco bons motivos para voltar a usar o ICQ

Facebook terá GIFs como foto do perfil e imagens 'temporárias'; entenda

Veja cinco bons motivos para usar o ICQ (Foto: Reprodução/ICQ)Veja cinco bons motivos para usar o ICQ (Foto: Reprodução/ICQ)


1. Chamadas de voz e de vídeo gratuitas

O ICQ permite fazer chamadas de voz e de vídeos gratuitas (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)kO ICQ permite fazer chamadas de voz e de vídeos gratuitas (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Entre as novidades do ICQ está um recurso muito popular: as chamadas de vídeo e voz gratuitas. Com um simples clique no botão de telefone da plataforma é possível ver seus amigos em alta definição, sempre que desejar. O aplicativo também permite realizar ligações a baixo custo para telefones fixos.

Assim, você economiza nas tarifas e ainda pode fazer ligações internacionais sem medo. Além disso, também é possível criar mensagens de grupo e falar com um número ilimitado de pessoas de uma vez só.

2. Personalize o app com temas e planos de fundo

Personalize o ICQ para deixa-lo com a sua cara (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Personalize o ICQ para deixa-lo com a sua cara (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Para deixar o ICQ a sua cara, é possível usar temas e planos de fundo disponíveis no aplicativo. Além disso, se você preferir, pode usar imagens do próprio computador ou dispositivo móvel. 

Alguns temas já vem pré-instalados na nova versão, porém, o ICQ também oferece outros pacotes gratuitos que podem ser baixados através do site (icq.com/gallery/skins/pt) . Ao todo são 21 temas diferentes, com emoticons exclusivos. 

3. Conecte com as redes sociais

Conecte seu ICQ com as suas redes sociais e tenha todos os seus contatos no mensageiro  (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)Conecte seu ICQ com as suas redes sociais e tenha todos os seus contatos no mensageiro (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)



Uma das grandes vantagens do ICQ é a possibilidade de conectá-lo as redes sociais como Facebook, Odnoklassniki e Vkontakte e aos programas de mensagem instantânea Google Talk e Mail.Ru Agent. Dessa forma, os amigos dessas plataformas serão sincronizados com os contatos do ICQ.  

4. Compartilhe arquivos

O ICQ permite compartilhar arquivos de todos os tamanhos e formatos (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)O ICQ permite compartilhar arquivos de todos os tamanhos e formatos (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)


Para quem quer compartilhar, o ICQ é uma ótima opção, pois permite o envio de qualquer tipo de arquivo em qualquer tamanho para os seus contatos, diretamente pela janela do bate-papo.

5. Use Stickers nas conversas

Memes brasileiros divertem as conversas do ICQ (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)Memes brasileiros divertem as conversas do ICQ (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)


Para a troca de mensagens ficar mais divertida, o ICQ ganhou os queridinhos stickers. Os adesivos são exclusivos e vão desde animais até memes brasileiros, que alcançaram sucesso no YouTube e outras redes sociais. Nem mesmo o Compadre Washington, com o bordão “sabe de nada, inocente” escapou de virar figurinha no mensageiro.

6. Acesso multi-plataforma

O ICQ novo trouxe a opção de usar o mensageiro a partir de diferentes plataformas simultaneamente (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)O ICQ novo trouxe a opção de usar o mensageiro a partir de diferentes plataformas simultaneamente (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

O ICQ está disponível em diversas plataformas. É possível ler as mensagens em computadores com Windows, Mac e celulares com Android, iOS e até Windows Phone. Assim, é possível começar uma conversa pelo PC e continuá-la de onde parou no smartphone. 

Quais são os melhores mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.

Via ICQ

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Santos
    2015-10-04T23:34:50  

    Gratis ??? Melhor dizer "sem custo extra", pois depende de um plano de dados móvel ou da internet wifi de casa, que custam um dinheirinho. Ainda corre o risco de ter que dar um upgrade no plano de dados pq video+audio consomem bem.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-10-04T23:34:50  

      Não, só estou tentando lhe explicar que o que o aplicativo he oferece realmente é de graça, querer conexão de graça aí tbm já é demais!

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-10-04T23:34:50  

      o APLICATIVO é de graça. Se você tiver internet emprestada do tio ou paga pela sua avó ou roubada do vizinho ele é DE GRAÇA SIM. Vai aprender a interpretar um texto

  • Gui Marques
    2015-10-05T09:28:47

    Foi o pioneiro dos instant messengers. Mas hj não passa de apenas mais um, e copiando na caruda skype e whatsapp.

  • Everton Goncalves
    2015-10-04T11:09:26

    5 ou 6 motivos? kkk