Celular

13/10/2015 08h00 - Atualizado em 13/10/2015 08h00

iPhone esquentando é normal? Entenda os motivos e veja como resolver

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Usuários do iPhone 6S e iPhone 6S Plus reclamaram recentemente do superaquecimento dos aparelhos. Mas será que ter em mãos um iPhone quente é normal? A resposta é sim. Um smartphone é como um mini computador e, assim como a CPU do PC, este também tende a ficar mais quente na medida em que é utilizado. Jogos, GPS, ligações e outras funções que exigem mais desempenho podem deixar o gadget "morno".

3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos

Porém, diferente dos computadores, os smartphones não possuem um sistema de arrefecimento e, por isso, é normal aquecer. Mas vale lembra: caso esteja quente demais, a ponto de ficar desconfortável, o ideal é levá-lo a uma assistência técnica. Veja a seguir uma lista de coisas que podem estar superaquecendo o seu iPhone e saiba como resolver.

iPhone-6S-1 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)Usuários reclamam de superaquecimento do botão home no iPhone 6S (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

1. Uso contínuo do GPS

Os aplicativos com serviço de localização, como o Google Maps e Waze, por exemplo, exigem muito da bateria, do processador. Isso costuma deixar o iPhone quente enquanto está sendo o GPS está sendo usado ou fica em 2º plano.

2. Carregar o iPhone

Muitos usuários já perceberam que o gadget esquenta bastante quando colocado na tomada, e eles têm razão. Carregar o telefone é um processo que gera calor, uma vez que  o processo precisa dar carga ao gadget. Isso por si só já costuma deixar o smartphone quente, imagina quando usamos o gadget enquanto ele carrega? Isso faz com que o telefone esquente ainda mais.

3. Ficar muito tempo em uma ligação

Apesar de essa não ser a causa principal, se você estiver em uma ligação enquanto seu iPhone tem apps abertos em segundo plano, isso pode exigir bastante do sistema, o que fará com que o celular aqueça para dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Veja o que pode estar deixando seu smart superaquecido (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Apps e jogos que exigem muito da placa gráfica podem esquen (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

4. Apps que exigem muito do smartphone

Existem alguns aplicativos e jogos que exigem muito da placa gráfica ou do processador do iPhone, o que pode causar um aquecimento no gadget.

Como evitar que superaqueça?

Para evitar problemas futuros com o seu iPhone devido ao superaquecimento, existem algumas atitudes que devem ser tomadas para prevenir esse inconveniente:

- Não manter seu celular exposto ao sol ou em locais muito quentes e fechados, como dentro de um carro desligado por muito tempo;

smartphone-carregando-dest (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Evitar usar o telefone enquanto ele estiver sendo carregado para manter a temperatura do iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

- Evitar usar o telefone enquanto ele estiver sendo carregado;

- Procure fechar os aplicativos de segundo plano sempre que for possível. Isso ainda ajuda a manter a vida útil da bateria do gadget por mais tempo longe das tomadas;

- Tenha cuidado ao fazer o Jailbreak. Ele pode causar superaquecimento do smartphone;

- Tente usar apenas o carregador original, uma vez que cópias podem prejudicar o funcionamento do seu iPhone.

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo

Via Payetteforward e Wonderhowto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ftonelo
    2015-10-13T20:39:58  

    Nossa, quanta gente sem renda, com inveja de quem tem Iphone. kkkkkkk Nunca tiveram, e nunca saberão o que é um smartphone legítimo. Quer saber se um smartphone é original ou não? Olhe atrás dele; se tiver uma maçã desenhada é original, se não tiver, é falso.

    recentes

    populares

    • Ftonelo
      2015-10-13T20:39:58  

      Agora assumiu que Iphone é um aparelho de qualidade? Que não é qualquer empresa que fornece? Acabou de assumir que o Iphone é sim o melhor, e não é para seu bico. Passei no RH e realmente você não é meu funcionário, azar o seu, poderia estar com um Iphone agora, seu sonho de consumo.

    recentes

    populares

    • Ftonelo
      2015-10-13T20:39:58  

      Ftonelo que nojo cara. Eu tenho renda baixa, trabalhei e juntei dinheiro p comprar o meu iphone, mas tem muita marca bem melhor. Duvido que você seja rico ou tenha empresa, se tiver, deus me livre de contratar seus serviços um dia, pessoa preconceituosa.

  • Keila Camargo
    2016-07-23T17:17:34

    Tenho um iphone 4 que parou de carregar e ligar, descobri (depois de 2 meses desligado) que se eu esquento ele, ele liga, por isso agora carrego ele em cima do aparelho de wi-fi assim ele fica quentinho e liga, quando ele esfria desliga e não liga mais (só se esquentar novamente) Alguém já viu isso??? O que pode ser? Não achei nada a respeito na internet por isso perguntei no comentário.

  • Wagner Andrade
    2015-10-14T08:47:08  

    O iPhone 6S é o smartphone mais rápido, estável e seguro do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador A9 de 64 Bits, também tem o fantástico sistema operacional (iOS 9), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os concorrentes não tem competência para fazer o próprio sistema operacional. Eles só podem usar o sistema operacional terceirizado (emprestado) da americana Google. Apple está mil anos à frente da concorrência!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T08:47:08  

      iPhanáticos e sua eterna choradeira!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T08:47:08  

      mais seguro o icloud prova que isso ta errado

  • Lucas Consença
    2015-10-14T06:14:34  

    Só eu achei essa matéria completamente inútil?

    recentes

    populares

    • Lucas Consença
      2015-10-14T06:14:34  

      Concordo em partes!!! O pessoal que dá muito ibop!!! Nem precisava descutir!!! O iPhone é melhor e ponto final!!!! Não tem mais discussão!!!!

  • Rodrigo Barros
    2015-10-14T07:21:00  

    Cada um compra o que pode , só pode criticar quem tem .... Agora usuário de Xperia, Lg .... Só podem comentar sobre xing ling... Pois esses eles estão acostumados à usar ...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Barros
      2015-10-14T07:21:00  

      Tem fanboy que ainda acha que o iphone é o aparelho mais caro do mercado.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Barros
      2015-10-14T07:21:00  

      Isso é tão sem noção quanto achar que iPhones fazem melhores fotos ou são superseguros e tal. Faz-de-conta fanboy

  • Linguador
    2015-10-13T18:10:28  

    Nossa!!! Aqui só tem favelado! hehehehe Comprar celular com Androga no Mercado Livre ou camelô! Fala sério... Isso é caso pra internar. Vocês acham que um smartphone de qualidade pode custar menos de R$ 3.000,00 reais??? Em qual planeta vocês vivem? Além de pobres, são retardados.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-13T18:10:28  

      APPLE É APPLE E É MUITO CARO E ESQUENTA NA SUA MÃO.. QUER UMA FRITADEIRA NO SEU CARRÃO??? PAGUEM 4 MIL E NAO FIQUE NA MÃO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-13T18:10:28  

      Esse grill da Apple é bem maneiro... dá até pra fazer umas selfies no espelho do banheiro!

  • Ftonelo
    2015-10-13T20:33:53  

    Nossa, quanta gente sem renda, com inveja de quem tem Iphone. kkkkkkk Nunca tiveram, e nunca saberão o que é um smartphone legítimo. Quer saber se um smartphone é original ou não? Olhe atrás dele; se tiver uma maçã desenhada é original, se estiver escrito Samsung, é falso.

    recentes

    populares

    • Ftonelo
      2015-10-13T20:33:53  

      "Gente sem renda" compra Android mais caro que o iphone. Então sua lógica está furada.

    recentes

    populares

    • Ftonelo
      2015-10-13T20:33:53  

      Ué, os comentários aqui não são de que o Iphone é mais caro? Então sua lógica está furada.

  • Rafael Costa
    2015-10-13T21:09:16  

    Uma coisa boa dos produtos da apple é que eles dificilmente estragam ou dão defeito, além da boa qualidade. Melhor pagar um pouco mais na maçazinha do que ficar trocando toda hora.

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-10-13T21:09:16  

      melhor pagar 4 mil,,ter uma fritadeira e um esquenta marmita pra peão..ufa,,apple é apple.

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-10-13T21:09:16  

      Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha... Wagner

  • Fábio Moraes
    2015-10-14T00:06:59  

    É o melhor smartphone do mundo!!!!!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-10-14T00:06:59  

      E também um ótimo grill!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wagner Andrade
    2015-10-14T07:48:51  

    PESSOAL ,,A NOVA TORRADEIRA DA EIPOL É DA HORA,,,MAS 4 MIL?????? TA CARO HEIN?:?? VOU COMPRAR UMA WALITA TA?? KKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T07:48:51  

      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Linguador
    2015-10-13T16:10:25  

    Toda matéria jornalística sobre a Apple dá IBOPE. Então, falem bem ou falem mal, mas falem do fantástico iPhone 6S.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-13T16:10:25  

      Eu ia comprar um micro-ondas, mas agora eu vou comprar um iPhone 6S para estourar uma pipoquinha... Ih, será que ele estoura a pipoca antes da bateria acabar??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-13T16:10:25  

      Pior que cada carga da bateria só deve dar pra estourar um saco de pipoca...mas, com certeza, nenhuma outra torradeira faz um selfie tão bom no espelho do banheiro.

  • Wagner Andrade
    2015-10-14T09:26:59  

    Quer comer aquele lanche especial a tarde e não tem uma sanduicheira? Coloque o lanche no meio de 2 iphones 6S, ligue algum aplicativo ou faça uma chamada. Aguarde o queijo derreter. E pronto!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T09:26:59  

      Mas tem que ser uma ligação rapidinha... senão periga tostar o lanche.

  • Klayton Kelvin
    2015-10-13T12:36:11  

    kkk, abane o seu IPHONE com o carne de 24x nas casas bahia.. SEM MIMIMI

    recentes

    populares

    • Klayton Kelvin
      2015-10-13T12:36:11  

      Klayton nem no carne vc consegue tirar um kkkkkkk....deixe iphone para quem pode filho e va com seu android que qualquer calculadora tem hahahahahahhahahaa....

    recentes

    populares

    • Klayton Kelvin
      2015-10-13T12:36:11  

      nas casas Bahia, não tem

  • Carlos Santos
    2015-10-14T09:42:26

    Deixar o celular ligado, causa superaquecimento tbm? kkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-10-14T09:22:42

    Tem função "descongelar"? "grill"? Eh só apontar o gadget em direção ao alimento e pronto? Estoura pipoca? Cara se ele fizer tudo isso então adeus aos microondas atuais.

  • Rogério Alditore
    2015-10-14T09:05:05

    Quer comer aquele lanche especial a tarde e não tem uma sanduicheira? Coloque o lanche no meio de 2 iphones 6S, ligue algum aplicativo ou faça uma chamada. Aguarde o queijo derreter. E pronto!

  • João Lima
    2015-10-14T08:49:33

    Meu humilde s5, não tem essas coisas, e jogo com 4g ligado por horas...

  • Wagner Andrade
    2015-10-14T07:33:59  

    pessoal ai vão as dicas pra saber se o iphone é verdadeiro ou falso,,vamos as dicas: 1 - é o unico que vem de fabrica na cor rosa. 2 - é o unico que ja vem com aplicativos para encontrar pessoas do mesmo sexo, 3 - seus usuarios andam rebolando e falam fino e 4 - um usuario legitimo de iphone qdo ve um usuario de android sempre diz ; affff que celular hetero nojento.. afffff

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T07:33:59  

      A inveja te deixa homofóbico demais, né, pé rapado?!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-14T07:33:59  

      com esse nome ai,,,,,,,deve ir la na passeata gls na paulista não vai??? todo usuario de apple da ré no k..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Justice
    2015-10-14T08:16:42  

    Tem função "descongelar"? "grill"? Eh só apontar o gadget em direção ao alimento e pronto? Estoura pipoca? Cara se ele fizer tudo isso então adeus aos microondas atuais...

    recentes

    populares

    • Justice
      2015-10-14T08:16:42  

      kkkkkkkkkkk função descongelar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Justice
      2015-10-14T08:16:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cacau Oliane
    2015-10-14T06:54:05

    Li e ..... até agora tô procurando ajuda.

  • Wagner Andrade
    2015-10-13T21:17:47

    pessoal ai vão as dicas pra saber se o iphone é verdadeiro ou falso,,vamos as dicas: 1 - é o unico que vem de fabrica na cor rosa. 2 - é o unico que ja vem com aplicativos para encontrar pessoas do mesmo sexo, 3 - seus usuarios andam rebolando e falam fino e 4 - um usuario legitimo de iphone qdo ve um usuario de android sempre diz affff que celular hetero nojento.. afffff

  • Wagner Andrade
    2015-10-13T20:51:03

    pessoal ai vão as dicas pra saber se o iphone é verdadeiro ou falso,,vamos as dicas: 1 - é o unico que vem de fabrica na cor rosa. 2 - é o unico que ja vem com aplicativos para encontrar pessoas do mesmo sexo, 3 - seus usuarios andam rebolando e falam fino e 4 - um usuario legitimo de iphone qdo ve um usuario de android sempre diz>>> affff que celular hetero nojento.. afffff

  • Thiago P
    2015-10-13T20:49:55

    um celular de 4 mil com problemas de celular de empresa amadora

  • Cuca Beludo
    2015-10-13T19:36:52  

    ESSE MEU IPHONE SEMPRE FOI QUENTE, AO CONTRARIO DA SAMSUNG, QUE FOI FEITO DO PEDAÇO PODRE DA MAÇÃ...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-10-13T19:36:52  

      serio tiaguinha,,,vc usa vibrador tambem,,,ta ficando quente tiago??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade