17/11/2015 14h45 - Atualizado em 24/11/2016 13h33

Black Friday: Os melhores sites para monitorar preços e comprar barato

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano para o varejo online brasileiro. Para os consumidores, ter a ajuda de alguns sites para monitorar preços é sempre bom para não se arrepender e fazer compras precipitadas. Alguns web apps podem ajudar no monitoramento de preços, comparar promoções, ver reputações das lojas e identificar os temas mais populares nas redes sociais.

Black Friday: O que considerar ao comprar um celular

Confira a lista com sites e apps que ajudam a comparar e comprar na Black Friday e prepare-se.


Busca Descontos

O Busca Descontos é o grupo que organiza a Black Friday no Brasil. A plataforma tem não só o serviço de monitoramento como também cupons de desconto extras. Navegue por categorias, lojas e marcas.

Busca Descontos é o site oficial da Black Friday no Brasil (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Busca Descontos é o site oficial da Black Friday no Brasil (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Buscapé

O Buscapé é um dos mais famosos buscadores de preços no Brasil. Além disso, tem um grande diferencial: aplicativos Android e iOS. Com a ajuda dos apps, você pode monitorar preços onde estiver.

Buscapé tem apps para Android e iOS (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Buscapé tem apps para Android e iOS (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Baixou Agora

O Baixou Agora é um plugin para Chrome que permite o monitoramento das mudanças de preço de um produto. A extensão dá a certeza de que o valor na Black Friday está mesmo com desconto maior. 

Plugin monitora variações de preços dos produtos por data (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Plugin monitora variações de preços dos produtos por data (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reclame Aqui

O popular site de reclamações é excelente para monitorar a Black Friday. No Reclame Aqui, você pode identificar lojas que fazem propaganda enganosa, páginas que não são confiáveis e muito mais. 

Acompanhe reclamações das lojas pelo Reclame Aqui (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Acompanhe reclamações das lojas pelo Reclame Aqui (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Zoom

Outro dos famosos sites de comparação de preços, o Zoom possui sugestões e dicas de compras, além de resultados apenas de lojas seguras, ou, como diz o próprio site, “ficha limpa” da Black Friday.

Zoom tem dicas e opiniões sobre produtos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Zoom tem dicas e opiniões sobre produtos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

JáCotei

JáCotei é uma página de comparação de preços, com divisão por categorias. Um dos diferenciais do site é o fato de dar pontos de milhagem do Multiplus e da GOL Smiles conforme o usuário navega.

Já Cotei tem milhagem como recompensa para usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Já Cotei tem milhagem como recompensa para usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Bizoo

O “bizu” do Bizoo é que você pode negociar o preço do produto com a loja. A compra tem um preço definido, mas você pode usar uma barra de valores para tentar economizar mais um pouco. Pechinche e, quem sabe, consiga um negócio bem interessante com preço ainda mais em conta na Internet.

No Bizoo, você faz pechincha com as lojas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)No Bizoo, você faz pechincha com as lojas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reduza

O Reduza é um site para pesquisar e comparar preços. A página funciona como uma extensão do navegador - Chrome ou Firefox - e permite "diminuir" preços. A ferramenta encontra o melhor valor, com descontos e link para os varejistas. O serviço indica o percentual de redução encontrado, tanto a prazo quanto à vista. Para usar, o consumidor precisa colar a URL (link) do produto que pretende comprar.

Reduza: site tenta diminuir preços dos produtos buscados (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Reduza: site tenta diminuir preços dos produtos buscados (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aderlan Reis
    2017-11-16T15:31:03

    e este jumbo magazine é bom celulares com precos 90% mais baratos s8 saindo por 209,00 reais sera q é veridico msm alguem sabe dizer?

  • João Silva
    2015-11-18T10:19:34  

    blackfriday coisa para pobre, eu não preciso comprar mais barato

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-11-18T10:19:34  

      KKK NÃO PRECISA E CLICOU NA MATÉRIA SÓ PRA COMENTAR? QUER SABER OS SITES E QUER PAGAR DE RICAO, QUANDO É ASSIM VIVE DE SALÁRIO FAMILIA

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-11-18T10:19:34  

      Black Fraude

  • João Carvalho
    2015-11-25T16:36:02

    Use o comparador de preços: "BuskPreco". Nele já tem uma análise de preço pra saber se o preço caiu ou não. Com base nos últimos 30 registros do produto em questão. Aí dá pra ter uma boa noção se o desconto é real ou não.

  • Vale Mais
    2015-11-24T21:10:15

    Dicas boas, tem que acompanhar o produto antes e na hora de comprar. Mas que vai ter preço bom, ah, vai ter. Tem muitos blogs jornalísticos que acompanham e recomendam coisas boas. Só uma boa dica que vale mais.

  • David Coelho
    2015-11-18T15:40:53

    A maioria é enganação mesmo. Mas quem vem acompanhando o preço daquele produto desejado durante o ano, não vai se enganar.

  • Rodrigo Silva
    2015-11-17T20:28:19  

    do dobro pela metade do preço ( black friday ) esse é o brasil

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2015-11-17T20:28:19  

      Em poucas palavras Rodrigo expressou o sentimento BlackFriday...é triste mais é a realidade. Enganação pura...isso também quando fica subtendido os juros por baixo dos panos depois.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2015-11-17T20:28:19  

      Que isso tem desconto de 2.000 para 1.999,99. Não é bem assim kkkkkkkkk

  • Silvia
    2015-11-17T19:07:59

    ;Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Flavio Gomes
    2015-11-18T07:14:55

    Porque não investiga a Casas Bahia ? É um absurdo o que eles estão fazendo. O Xbox 360 por exemplo tava a partir de R$ 699. Agora que esta perto do Black Friday está a partir de R$ 999 . Isso o Procon não investiga. roubo na cara dura.

  • Leandro Vm
    2015-11-18T02:08:08

    No facebook busque por Ninho de Ofertas, todas as promoções postadas lá de todas as lojas que participam da Black Friday são verificadas antes de postar. Verifica-se o histórico de preços, lá só é postado se for realmente promoção e a loja confiável.

  • Anderson Freitas
    2015-11-18T01:03:45

    Matéria comprada !!!!!!

  • Stanys Neto
    2015-11-17T21:31:34  

    A culpa é do próprio consumidor que não pesquisa antes e paga o preço normal acreditando que estão ganhando desconto!

    recentes

    populares

    • Stanys Neto
      2015-11-17T21:31:34  

      Falou tudo !!!

  • Tiago Pereira
    2015-11-17T21:41:48  

    Moto g 16 GB que tava 799 subiu pra 999 e dai chega o dia da black fraude eles baixam pra 799 de novo brasil corrupto em tudo.

    recentes

    populares

    • Tiago Pereira
      2015-11-17T21:41:48  

      kkkkkkkkkkkkk verdade

  • Rafael Datti
    2015-11-17T22:36:35

    Gosto muito da Econovia, antes de comprar sempre consulto o histórico de preço deles.

  • Paulo Leandro
    2015-11-17T22:22:13

    aqui no Brasil a promoçao ea metade do dobro do preço normal , comerciantes so querem levar vantagem , !!!!

  • Adriano Costa
    2015-11-17T21:58:56

    E o Bondfaro?

  • Deivid Amaral
    2015-11-17T21:39:03

    Estou monitorando os principais sites desde a semana passada. Eles estão subindo os preços aos poucos desde então, pois quando chegar a sexta, voltam a ser o que eram antes. No Brasil nada funciona, somos enganados de todos os lados!

  • Vinícius Borges
    2015-11-17T21:29:35

    Um site excelente para acompanhar as promoções da área da tecnologia é o tecmundo do site baixaki, ano passado consegui comprar diversas coisas bem mais baratas acompanhando as notícias que eles postavam lá!

  • Marcelo Vaz
    2015-11-17T15:33:19  

    TUDO PELA METADE DO DOBRO DO PREÇO, COM UM DESCONTO DE +20%!!! NÃO PERCA!!! COMPRE AGORA O QUE VOCÊ NÃO PRECISA, GASTANDO O DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO TEM!!! BRASIL... SIL...SIL!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-11-17T15:33:19  

      HU3 HU3

  • Andre Carneiro
    2015-11-17T16:36:52  

    E lá vem a black fraude! Kanui me ofereceu 100 reais de desconto progressivo hoje, porém, os produtos que estavam anunciando eram tudo acima de 210 reais... apenas 2 bonés de uma grife desconhecida poderia ser adquirido por 149,90. Isso é uma piada! BLACK FRAUDE!

    recentes

    populares

    • Andre Carneiro
      2015-11-17T16:36:52  

      Exatamente tb recebi porém é aquilo pelo dobro da metade do preço, ai complica!

  • Anderson Vani
    2015-11-17T16:17:33

    Compare no buskpreco .com .br , comparador limpo, sem muita firula e mostra resultados somente de lojas confiáveis.

  • Marcelo Vaz
    2015-11-17T15:33:20  

    TUDO PELA METADE DO DOBRO DO PREÇO, COM UM DESCONTO DE +20%!!! NÃO PERCA!!! COMPRE AGORA O QUE VOCÊ NÃO PRECISA, GASTANDO O DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO TEM!!! BRASIL... SIL...SIL!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-11-17T15:33:20  

      verdade !