Jogos de esporte

10/11/2015 07h00 - Atualizado em 10/11/2015 07h00

Confira a lista com os bugs mais 'bizarros' e engraçados de Fifa 16

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 16 é um jogo aclamado pelos fãs da série e provou ser uma evolução importante de Fifa 15. Entretanto, uma coisa não mudou: os bugs. Há muitas situações de “fails” que são bizarras e até engraçadas – desde que não sejam com você, é claro. Jogadores que ficam “agarrados”, cobrador de falta invisível e vários goleiros na mesma baliza.

Confira o review de Fifa 16 no TechTudo

É claro que isso não tira o brilho do jogo, mas sem dúvida é um ponto que precisa ser trabalhado pela EA Sports no futuro. Enquanto isso, para quem gosta de se divertir ao assistir este tipo de conteúdo, o TechTudo fez uma compilação com os 10 bugs mais engraçados. Confira todos abaixo.

Bug em Fifa 16 tem jogadora se abaixando para pegar bola com ela ainda em jogo (Foto: Reprodução/YouTube)aBug em Fifa 16 tem jogadora se abaixando para pegar bola com ela ainda em jogo (Foto: Reprodução/YouTube)

Posição curiosa

A disputa de bola é uma situação certa de se ocorrer bugs. Neste caso, uma jogadora “acha” que a bola saiu e se posiciona para abaixar e pegá-la. Mas ela ainda está em jogo, e quem está atrás vem correndo para conseguir roubar a bola. O resultado é uma “posição curiosa” entre elas.


Gol?

O vídeo abaixo não é o único caso desse tipo em Fifa 16. Há um bug que faz com que chutes que passam perto (e alguns até nem tão perto assim) do gol, mas por cima da baliza, sejam considerados gols. Inacreditável.


Aqui não passa!

Fazer gols em Fifa 16 não é fácil. Imagine só com cinco goleiros no time adversário. É o que acontece neste vídeo, gravado na versão mobile do game.


Ê goleirão!

As falhas de goleiros são grotescas em jogos de futebol, e em Fifa 16 não é diferente. Os arqueiros do game até são bons, mas, em algumas ocasiões, dão algumas “paçocadas” como a do vídeo abaixo.


Acorda, barreira!

Um glitch tosco acontece no vídeo a seguir. Acontece uma cobrança de falta, quem bate só rola para o lado, porém a barreira não se mexe. A jogada segue e não há sinal de movimento. Eles ficam lá até a bola sair.


Zlatan elástico

Zlatan Ibrahimovic é um dos jogadores mais carismáticos – e marrentos – do futebol mundial. Ele se acha um “super herói”, e caso veja este vídeo, vai ter certeza, porque o craque vira um verdadeiro homem elástico para dominar a bola.


Deixa comigo!

O bug da cobrança de lateral é figurinha carimbada no Fifa 16. Um atleta pega a bola para cobrar, outro vem atrás para fazer o mesmo e ficam os dois correndo – e lá se vão segundos preciosos na hora da cobrança.


Capa da Invisibilidade

Preparou, apontou e… sumiu. Isso aconteceu com este jogador que está armando seu chute na cobrança de falta. Na hora de chutar, em um determinado ângulo da câmera, ele simplesmente some.


Falta pra quem?

Um carrinho derruba um adversário e um companheiro de time do seu jogador. Falta para quem? Confira o vídeo abaixo e veja a resposta.


Levanta, rapaz!

Você está marcando o adversário, arrisca um carrinho para roubar a bola e… seu jogador simplesmente deita no campo, como se estivesse se bronzeando. Depois, ainda faz falta e toma cartão vermelho. Sem se mexer. 

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maicon Magalhães
    2015-11-11T00:21:50  

    Eh impressão minha ou o techtudo/globo anda elogiando muito o pes e criticando o fifa...sei nao acho que rolou uma mala ai

    recentes

    populares

    • Maicon Magalhães
      2015-11-11T00:21:50  

      fifa só deixou a desejar por não ter melhorado as versões Xbox360 e PS3

    recentes

    populares

    • Maicon Magalhães
      2015-11-11T00:21:50  

      Bobeira, eu me raxo com esses bugs, procura o dos bugs do PES, não tem tantos mas é engraçado.

  • Allan Oliveira
    2015-11-10T18:21:05  

    PES 1000 VEZES MELHOR QUE FIFA

    recentes

    populares

    • Allan Oliveira
      2015-11-10T18:21:05  

      Não

  • Lucas Souza
    2015-11-10T18:28:30

    JOGO RIDÍCULO!!!...e tem gente que fala que é melhor que o PES ainda...kkk..faz-me rir

  • Anderson Rocha
    2015-11-13T10:55:03  

    Ano passado e esse comprei o FIFA e o PES... e é vergonhoso o que é o EA não conseguiu evoluir no seu produto, PES ainda não tem o mesmo nível do FIFA, mas olha, na minha humilde opinião, por muito pouco, porque a melhora desde a jogabilidade até a parte gráfica é absurdamente grande, me remetendo aos bons tempos do PES. FIFA criou alguns comandos novos e só, os gráficos, continuam feios, nem parece nova geração, é decepcionante.

    recentes

    populares

    • Anderson Rocha
      2015-11-13T10:55:03  

      acho que vc deve trocar sua placa de video... o grafico do fifa chega a ser realista demais

  • Vinícius Rodrigues
    2015-11-10T15:45:23  

    Sem dúvidas o pior fifa desde o 11 quando comecei a jogar e virei fã, paguei 239 nessa enganação, exclui esse fds do meu ps4, não quero mais saber desse jogo tão cedo.

    recentes

    populares

    • Vinícius Rodrigues
      2015-11-10T15:45:23  

      vai ver que vc só perde

  • Carlos Fonseca
    2015-11-11T14:54:51

    Eh briguinha de fãboys, prefiro PES mas é normal num jogo com milhares de linhas de programação ter alguns bugs. Os dois jogos são excelentes.

  • Gabriel Bairros
    2015-11-11T09:31:51

    Cara ! Maioria dos BUG mostrados acima é do FIFA 15, estão de palhaçada com essa reportagem ...

  • Richard Rosa
    2015-11-11T08:43:45

    No primeiro a jogadora não se abaixou pra pegar a bola, ela sofreu uma lesão enquanto corria

  • Gustavo Rodrigues
    2015-11-10T17:02:57  

    Ai galera beleza? Eu ainda tengo o Xbox360 comprei o fifa 16 e os jogadores dos times brasileiros não tem nada haver so nomes genericos nenhunm jogador verdadeiro no elenco; vcs sabem me dizer se é porque é 360 vai ser assim mesmo ou da pra fazeer alguma coisa?? Valeu hen!!!

    recentes

    populares

    • Gustavo Rodrigues
      2015-11-10T17:02:57  

      Diz que é pirata pro meu cartão luiz costa kkkk R$ e ainda pagando !!!!!!!! meu 360 nem desbloqueado amigo naum roda piratex se o seu roda desculapsssss

    recentes

    populares

    • Gustavo Rodrigues
      2015-11-10T17:02:57  

      Valeu Vinicus cou ver agora e tenho certeza que ira ajudar muito

  • Allan Oliveira
    2015-11-10T18:20:30

    PES > FIFA

  • Protesto
    2015-11-10T18:14:23

    O melhor Fifa que eu já joguei foi o FIFA 95 para o Mega Drive...

  • Frederico
    2015-11-10T17:59:21

    Faltou a bola invisível, joguei uma partida de temporadas com a bola imaginária!! Detalhe o jogo foi 3x2 kkkkkk

  • Luis Costa
    2015-11-10T17:43:17

    99,9% dos bugs são do demo do jogo onde ainda falta muita coisa pro jogo ficar realmente pronto!

  • Rafael Masselli
    2015-11-10T17:11:05  

    TA ERRADO A MATÉRIA... NO PRIMEIRO ELA SE LESIONA.. POR ISSO ELA PARA... LAMENTÁVEL PUBLICAREM ISSO SEM ENTENDER O JOGO....

    recentes

    populares

    • Rafael Masselli
      2015-11-10T17:11:05  

      Errado está usar "ERRADO" para um substantivo feminino. O certo seria "Está errada a matéria"... Antes de criticar, se autocritique...

  • Fagner Silva
    2015-11-10T09:45:39  

    pessoal, no primeiro exemplo, a jogadora não abaixa pra pegar a bola, ela se lesiona e abaixa pra pôr a mão na perna lesionada, logo, o bug não é de ela abaixar pra tentar pegar a bola, mas sim de à jogadora que está atrás não desviar dela pra prosseguir e dominar a bola

    recentes

    populares

    • Fagner Silva
      2015-11-10T09:45:39  

      O grande problema de jogar online, especialmente o Ultimate, é a questão do famoso "handicap". Em alguns jogos pareço o maior craque do mundo, não erro passe, lançamento, cobrança de falta e faço gols de muito longe. Mas em compensação, em outros jogos não consigo acertar passe de 5 metros, e para fazer gol tenho que chutar de dentro da pequena área , sendo que as vezes nem assim a bola entra. De uma partida para outro me transformo de um craque incrível para um jogador medíocre que não consegue acerta a bola em gol.

  • Bruno Silva
    2015-11-10T15:34:57  

    uma pergunta porque não tem times brasileiros??

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-11-10T15:34:57  

      Pq o melhor jogo de futebol, o PES, comprou os direitos dos times brasileiros. Bjs :*

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-11-10T15:34:57  

      Tem time brasileiro sim. Apenas times grandes por isso não tem curinthias e flemengo

  • Rafael Moraes
    2015-11-10T16:59:10

    Tenho visto essa página registrando matérias pro PES . Sendo que o PES melhorou, mas não tá no seu ideal e ainda não chegou no patamar do FIFA.

  • Sr Sabedoria
    2015-11-10T16:53:53

    Techtudo dando a bunda para o PES ... maioria dos bugs com cheiro de mods

  • Fabioferreirabiondi
    2015-11-10T16:46:17

    No primeiro ela se machuca por is so se abaixa

  • Augusto Horta
    2015-11-10T16:42:50

    E ainda cobram por isso...enquanto existir trouxa....

  • Dr. Parkinson
    2015-11-10T08:45:32  

    Alguém que é veterano e tem o FIFA 16 pode me dizer c0m0 está a jogabilidade do jogo? Tipo, no modo online, ainda é possível atravessar todo o campo correndo pelo centro sem que os adversários fechem os espaços c0m0 no FIFA 15?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-10T08:45:32  

      ta um pouco melhor, mas enfiada por cima, e jogadas individuais, ainda são as melhores jogadas

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-10T08:45:32  

      da pra sair no drible e na correria quando o jogo recomeça depois do gol do adversário, ja tomei gol assim e fiz assim

  • Marcos Fávaro
    2015-11-10T16:35:48

    isso que dá fazer um game a cada 6 meses...

  • Schweinsteiger
    2015-11-10T16:30:19

    a verdade é que esses caras ainda nao chegaram a um nível totalmente satisfatório em relação a realidade.... eles fazem um monte de coisa nova, porém esquecem do realismo.

  • Matheus
    2015-11-10T16:19:52

    Essa globo faz materia so sobre o pes, quando faz do fifa destroi ele, mas do pes ...

  • Diego Campos
    2015-11-10T14:54:25  

    ATENÇÃO PARA ESSE COMENTÁRIO: FIFA 2013 é melhor que o PES 2016. Obrigado pela atenção!!!

    recentes

    populares

    • Diego Campos
      2015-11-10T14:54:25  

      Não te perguntei absolutamente NADA!

    recentes

    populares

    • Diego Campos
      2015-11-10T14:54:25  

      FIFA 13 é o melhor FIFA de todos os tempos,