30/12/2015 08h00 - Atualizado em 30/12/2015 12h06

Dubsmash, Uber e mais: lista reúne dez apps da ‘modinha’ em 2015

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

My Idol, Dubsmash, Periscope, quem não ouviu falar nesses apps em 2015? E será que alguém deixou passar em branco o Uber, polêmico aplicativo de transporte com motoristas e carros particulares? O ano de 2015 teve alguns destaques para Android, iPhone ou Windows Phone, que viraram febre entre os internautas, com diversas postagens nas redes sociais. O TechTudo selecionou os dez principais nomes, confira!

InstaFollow para Instagram: como fazer sua retrospectiva 2015 em vídeo

1) My Idol

Quem sempre quis ser um personagem animado não perdeu tempo na hora de instalar o My Idol. O aplicativo compatível com Android e iOS ganhou os usuários brasileiros, permitindo personalizar o rosto, roupas e até aplicar um cenário divertido. O app chinês gera os desenhos em 3D de forma simples e só precisa que o usuário registre uma selfie, sendo possível criar avatares masculinos e femininos. E o melhor: o download é gratuito.

Download do My Idol

Aplicativo My Idol permite criar animações em 3D com selfies do usuário (Foto: Divulgação/Huanshi)Aplicativo My Idol permite criar animações em 3D com selfies do usuário (Foto: Divulgação/Huanshi)


2) Dubsmash

O Dubsmash foi adotado até por celebridades brasileiras. O recurso permite fazer selfies em vídeos, contendo dublagens de áudios divertidos. Estão presentes diálogos de novelas, filmes, vídeos virais do YouTube ou até de músicas populares. O interessante é que os próprios usuários tinham ferramentas para enviar os sons preferidos.  O app é gratuito para baixar e está disponível para Android e iOS. 

Download do Dubsmash

Dubsmash permite gravar selfies em vídeo com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Dubsmash permite gravar selfies em vídeo com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


3) Uber

Quem não conhecia o Uber passou saber mais detalhes sobre o sistema de transporte particular no celular depois de tanta polêmica no Brasil. Disponível para Android, iOS e Windows Phone o aplicativo foi destaque em 2015 e permite selecionar o tipo de carro particular, além de pagar com cartão por meio do celular, de forma segura.  Quer saber mais? Confira este tutorial de como fazer o cadastro no app.

Download do Uber

Uber ganhou destaque em 2015 com polêmica envolvendo taxistas (Foto: Divulgação/Uber)Uber ganhou destaque em 2015 com polêmica envolvendo taxistas (Foto: Divulgação/Uber)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4) How Old Do I Look

Lançado pela Microsoft em versão Windows Phone e para computador, o aplicativo How Old Do I Look promete acertar sua idade por meio de uma selfie. O recurso de reconhecimento facial online ficou popular na internet e permite até descobrir o gênero do usuário. Tudo que o internauta precisa fazer é enviar uma foto com o rosto nítido para a plataforma e aguardar o resultado. É possível fazer a análise de forma gratuita.

Download do How Old Do I Look

Aplicativo de reconhecimento facial promete descobrir idade do usuário (Foto: Divulgação/Microsoft)Aplicativo de reconhecimento facial promete descobrir idade do usuário (Foto: Divulgação/Microsoft)

5) Apple Music

Para os Applemaníacos ou os fanáticos por músicas, o Apple Music foi liberado para Android e iOS em 2015. O serviço pago para streaming de trilhas sonoras, rival do Spotify, permite encontrar álbuns de seus artistas favoritos e salva os dados na nuvem, para acessar por qualquer dispositivo. Curioso para saber como funciona? Veja o tutorial para usar no iPhone ou iPad. Tem celular com sistema do Google? Então, confira também como usar o Apple Music no Android.

Download do Apple Music

Apple Music chega para usuário do iOS e Android em 21015 (Foto: Alessandro Júnior/TechTudo)Apple Music chega para usuário do iOS e Android em 21015 (Foto: Alessandro Júnior/TechTudo)

6) Periscope

O aplicativo para transmitir vídeos em tempo real pelo celular ganhou destaque entre os usuários brasileiros neste ano. O recurso que já era popular no iOS desde março conseguiu mais fãs com a liberação da versão para Android este ano. O app do Twitter permite montar grupos públicos e privados, com download e acesso gratuito. As ferramentas ainda incluem opções para enviar mensagens, comentar e até descobrir transmissões em todo o mundo.

Download do Periscope

Periscope permite transmissão de vídeos em tempo real pelo celular (Foto: Divulgação/Periscope)Periscope permite transmissão de vídeos em tempo real pelo celular (Foto: Divulgação/Periscope)


7) WiFi Mapper

Já ficou sem sinal de internet na rua? Então, o WiFi Mapper foi o app eleito em 2015 para ajudar os usuários que buscam Wi-Fi. A rede colaborativa permite postar senhas de redes públicas ou de locais com conexão, como restaurantes e ainda compartilhar a informação no Facebook. Dessa forma, os usuários de iOS e Android podem aproveitar das vantagens e estar sempre online. A versão para o sistema móvel do Google foi liberada este ano.

Download do WiFi Mapper

Aplicativo permite que usuários compartilhem senhas de Wi-Fi em todo o mundo (Foto: Divulgação/WifiMapper)Aplicativo permite que usuários compartilhem senhas de Wi-Fi em todo o mundo (Foto: Divulgação/WifiMapper)


8) Snapchat

O aplicativo de fotos rápidas e divertidas voltou a ser comentado pelos usuários este ano, principalmente pelas novidades na plataforma.  O destaque está nos filtros de imagens Lens, no qual as selfies podem ser personalizadas de forma gratuita. Estão incluídas funções pagas e a foto precisa ser registrada pela lente traseira. A função foi liberada em dezembro deste ano para usuários do iOS e iPhone.

Download do Snapchat

Snapchat voltou a ser destaque com filtros Lens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Snapchat voltou a ser destaque com filtros Lens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Qual é a melhor alternativa para o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo

9) Kickoff

Para quem está procurando um relacionamento sério, o aplicativo KickOff chegou para usuários do Rio de Janeiro este ano. O concorrente do Tinder permite encontrar pessoas com interesses em comum e facilitar o contato com “amigos de amigos”. Os usuários só podem conversar depois que os dois dão “match”, ou seja, se escolhem mutuamente. O app está disponível para Android e iOS, com download gratuito.

Download do Kickoff

Kickoff permite juntar pessoas com gostos semelhantes para um relacionamento sério (Foto: Divulgação/Kickoff)Kickoff permite juntar pessoas com gostos semelhantes para um relacionamento sério (Foto: Divulgação/Kickoff)


10) Happn

Para encerrar a lista, mais uma opção para quem está procurando um romance com o Happn. O aplicativo ganhou novidades este ano com a sincronização com o Instagram. Dessa forma, é possível ter uma ideia melhor se o usuário do outro lado da tela tem interesses em comum com você. O app pode ser baixado de forma gratuita nos celulares com sistema Android, iOS e Windows Phone.

Download do Happn

Aplicativo Happn ganhou integração com Instagram neste ano (Foto: Divulgação/Happn)Aplicativo Happn ganhou integração com Instagram neste ano (Foto: Divulgação/Happn)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Presley
    2015-12-31T12:40:09  

    So pra lembrar tenho 5 aplicativos de taxi...la tem quem andar na linha o passageiro da a nota pro taxista e para as condicoes do carro...se o motorista pisar na bola....ELE TA FORA !!!!...gosto muito daquele aplicativo que da varios descontos para o passageiro e patrocina o corinthias!!....rsrsrs...No meu taxi so toca spotify..(esqueceu de falar)....Feliz ano novo a todos....

    recentes

    populares

    • Marcos Presley
      2015-12-31T12:40:09  

      Ok, Marcos. Mas e qdo vc tá sem internet para chamar o UBER, consultar um número de Rádio-Táxi ou de alguma Cooperativa de Taxistas?... R; usando o Callbex, basta que favorite em o / /taxi, e apenas "toque sobre o mesmo". E PRONTO! Sim, vc terá disponível, nas capitais brasileiras e com ou sem conexão, contato direto com uma grande empresa de taxis - 24 horas por dia! Callbex - Sua Marca, Seus Contatos. Não Perca o Contato! Esta mesma comodidade e segurança vc já tem tb para / /chaveiro e / /guinho

  • Lucas
    2015-12-30T14:59:50  

    Faltou o Betternet, que muitos instalaram quando o Whatsapp ficou sem funcionar!

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-12-30T14:59:50  

      É Lucas. Mas a questão é a saber qual app (ou forma de contato) a "outra pessoa" está usando. Daí a dica e convite para que conheça o Callbex. Uma plataforma semelhante a uma agenda de telefones mais que interativa: é autoATUALIZÁVEL! E com TODAS as formas de contato (telefones/operadoras, e-mail, endereço, site, redes sociais e etc.) sob "um único nickname". Ele tb viabiliza a preferência por uma operadora igual à sua e lhe permite enviar, com apenas 3 ou 4 toques, sua localização - sem necessidade de adicionar ninguém à sua agenda. Callbex - Sua Marca, Seus Contatos. Não Perca o Contato!

  • Lucas Ogioni
    2015-12-30T11:11:43  

    "A função foi liberada em dezembro deste ano para usuários do iOS e iPhone." Dubsmash só p Android e iOS e colocam a foto dele em um Windows Phone :v

    recentes

    populares

    • Lucas Ogioni
      2015-12-30T11:11:43  

      Simples, quase ninguém conhece esse Mandic Magic na internet brasileira, quiçá na internet mundial.

    recentes

    populares

    • Lucas Ogioni
      2015-12-30T11:11:43  

      Aplicativo brasileiro lançado em agosto de 2013 - "ninguém conhece". Modinha lançado em maio de 2015 - óóóóóhhh...(avaliações: zero na App Store)

  • Marcos Presley
    2015-12-31T06:32:28  

    Legal..mas a uber tem mais de 1 300 pessoas desesperadas no site reclame aqui..e defensores do uber estao criticando sobre as tarifas dinamicas.. .chegando ate 5.0 x a mais...( uma corrida que vc costuma pagar por volta de 40,00 , sairia por 200,00...desculpe na criseque esta, ningutm vsi rasgar dinheiro...

    recentes

    populares

    • Marcos Presley
      2015-12-31T06:32:28  

      Entre no face da uber e veja...pessoas que antes defendia, hoje fala que enviavel andar de uber..

  • Daniel Martins
    2015-12-30T17:22:46

    faltou kiwi

  • Raul Guilherme
    2015-12-30T12:39:16

    faltou o spotify!!