31/01/2016 06h00 - Atualizado em 31/01/2016 06h00

Ultraman, Dark Castle: relembre os piores jogos para Mega Drive

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Mega Drive foi um dos grandes consoles da Sega, com jogos que serão lembrados por gerações como verdadeiras obras-primas. Apesar de ser compatível com games de qualidade, o console não viveu somente de títulos incríveis. Em seus anos de história, também é possível encontrar jogos duvidosos e "bizarros". Confira, abaixo, a lista com os 10 piores games lançados para o Mega Drive.

Aprenda como jogar Mega Drive no PC gratuitamente

Jogos de plataforma, de luta, RPGs de ação e outras ideias esquisitas são só alguns dos exemplos que fizeram feio no clássico aparelho da Sega. 

Awesome Possum… Kicks Dr. Machino’s Butt é um dos piores do console da Sega (Foto: Reprodução/YouTube)Awesome Possum… Kicks Dr. Machino’s Butt é um dos piores do console da Sega (Foto: Reprodução/YouTube)

Rastan Saga 2

Lançado em 1990, o jogo da Taito nunca deslanchou, graças aos seus sérios problemas de jogabilidade. Muito lento, o game de plataforma exigia que os jogadores caminhassem devagar por cenários cheios de inimigos. Os adversários ainda perseguiam o personagem e acabavam com sua vida rapidamente.


Stormlord

Depois de ser lançado em consoles como Atari e Commodore 64, Stormlord ganhou uma versão para o Mega Drive, mas nem isso melhorou a situação do game. Com temática medieval, era difícil suportar a jogabilidade ruim, gráficos horríveis e efeitos sonoros irritantes.


Ultraman

O live action foi um verdadeiro sucesso desde sua estreia, na década de 60, mas a versão para Mega Drive passou longe de agradar aos fãs da franquia. Com comandos lentos e pouco precisos, era basicamente impossível se divertir com o título.


Time Killers

Na carona do sucesso de jogos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat, a Incredible Technologies resolveu se arriscar com Time Killers. Repleto de personagens feios e sem carisma, com jogabilidade duvidosa e interface pobre, o título é uma aula de como não fazer um jogo de luta.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu smartphone ou tablet

Rise of the Robots

Depois de certo hype graças ao visual e muitas promessas, o game finalmente chegou em 1994. Apesar do visual diferenciado, não era fácil se divertir com o jogo desenvolvido pela Mirage. Desempenho péssimo, bugs e problemas graves com os controles eram só alguns dos defeitos de Rise of the Robots.


Dark Castle

Dark Castle é conhecido como um dos games com os piores gráficos do console da Sega. Apesar do relativo sucesso em outras plataformas, a versão para Mega Drive era especialmente ruim, e não deve ser lembrada com muito carinho por jogadores. Além do visual modesto, a falta de precisão nos movimentos ajudava a arruinar a experiência.


Nightmare Circus

Desenvolvido pela Funcom e lançado em 1996, o game de plataforma apostava em uma versão macabra de circo, repleto de criaturas assustadoras. Apesar da temática curiosa, Nightmare Circus é assombrado com bugs e problemas de jogabilidade.


Sword of Sodan

Publicado no Mega Drive pela Eletronic Arts, o game chegou como uma versão simplificada do título lançado para Amiga. Isso prejudicou sensivelmente os gráficos de Sword of Sodan. O resultado é uma aventura pouco carismática e repleta de defeitos.


Slaughter Sport

Desenvolvido pela Activision, o game chegou ao Mega Drive em 1991, e rapidamente chamou a atenção com personagens bizarros e gráficos de péssima qualidade. Quando as partidas começavam tudo ficava ainda pior, com baixo desempenho, pouca variedade de golpes e personagens repetidos.


Awesome Possum… Kicks Dr. Machino’s Butt

O game de plataforma da Tengen é mais um clone de Sonic que tentou a sorte no Mega Drive. Especialmente ruim quando comparado aos concorrentes, o título deixa a desejar em todos os aspectos mais importantes do gênero, como jogabilidade, desafio, variedade e gráficos.


Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberto Diogo
    2016-02-01T09:19:50

    Kid Chameleon, o melhor de todos!

  • Bruno Santos
    2016-02-07T00:33:49

    Eu gostava de Rastan Saga apesar de ser tosco, era desafiante.

  • Thiago Luiz
    2016-01-31T19:15:17  

    Faltou Altered Beast, eita jogo podrera! Personagem lento demais, tudo muito tosco. Joguei na época e achei podre, depois vi o hype que existe em cima dele e apesar de tudo tentei jogar de novo e continuo achando extremamente podre!

    recentes

    populares

    • Thiago Luiz
      2016-01-31T19:15:17  

      Gostava muito de Altered Beast, marcou mesmo minha infância. Mas a jogabilidade era horrível sim.

    recentes

    populares

    • Thiago Luiz
      2016-01-31T19:15:17  

      Altered Beast foi o primeiro jogo do mega quando lançou no Brasil, por vir com o console, a Sega/TecToy quis pegar rabeira no sucesso do game nos arcades e conseguiu. Depois disso que saíram outros games melhores, mas mesmo assim não era ruim.

  • Ney Ribeiro
    2016-01-31T17:10:57  

    Adoro as matérias sobre consoles antigos. Só discordo de Rise of the Robots. Não é que era difícil se divertir, era impossível. Ô treco pavoroso!

    recentes

    populares

    • Ney Ribeiro
      2016-01-31T17:10:57  

      Tb curto essas matérias. Tenho um ps3 e ps4 mas pra mim os que mais me marcaram foram o mega drive e o nintendo 64.

  • Paolo Lima
    2016-01-31T21:05:10  

    Altered beast = altamente besta

    recentes

    populares

    • Paolo Lima
      2016-01-31T21:05:10  

      Péssimo jogo mesmo. Lembro que no lançamento até questionaram os 16 bits do Mega de tão feio que era o jogo. Esse do rato perto dele é lindo!

    recentes

    populares

    • Paolo Lima
      2016-01-31T21:05:10  

      Altered Beast é um dos melhores clássicos do Mega Drive. Tenho ele no Genesis Collection para PS3.

  • Rasputin
    2016-02-01T11:51:07

    A TechTudo não jogou então o Ball Z 3D do Mega Drive. Eram uns bonequinhos feito de bolinhas que lutavam entre si. E o Cyborg Justice que eram robôs que você montava (isso era até legal), mas o jogo em si era muito chato e repetitivo. Um saco!

  • Alessandro Silva
    2016-01-31T14:47:41  

    Confesso que não joguei nenhum deles, então não se opinar sobre eles.

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2016-01-31T14:47:41  

      Foram poucos os que vi, e a maioria dos jogos do Mega eu joguei por emuladores.

  • Antunis Costa
    2016-01-31T15:59:33  

    Tenho a infelicidade de ter o Nightmare Circus, simplesmente horrível, horroroso.

    recentes

    populares

    • Antunis Costa
      2016-01-31T15:59:33  

      Nightmare não é pesadelo, em inglês? O jogo tinha de ser um pesadelo, mesmo. Merecidamente um dos piores que já vi.

  • Joe User
    2016-02-01T07:47:21  

    O Mega Drive tinha poucos jogos ruins de modo geral. Detestei o Sonic 3D Blast.

    recentes

    populares

    • Joe User
      2016-02-01T07:47:21  

      fugiu totalmente da jogabilidade original....

    recentes

    populares

    • Joe User
      2016-02-01T07:47:21  

      Sonic 3D Blast era horrível. Foi o único que ficou muito aquém do que o personagem merecia.

  • Pedecola
    2016-02-01T09:43:10  

    Falar de gráficos horríveis no mega drive em 2016 é, no mínimo, hipocrisia convenhamos.

    recentes

    populares

    • Pedecola
      2016-02-01T09:43:10  

      Na verdade, não. Gráficos horríveis se compararmos aos jogos da mesma época. Compare esse "jogo do rato" com qualquer Sonic do Mega Drive e você perceberá a enorme diferença.

  • Carlos Junior
    2016-02-01T11:10:20

    Ando tão nostálgico que me deu saudade até do Rise of the Robots, jogo que na época eu preferia ter ganhado uma cueca.

  • João Carneiro
    2016-02-01T10:57:13

    Se não tiver a palavra "bizarro" não é techtudo kkkkkkkkkkkk

  • Pescador Parrudo
    2016-01-31T21:27:31  

    quem joga isso?.....kkkkpela mor né

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2016-01-31T21:27:31  

      Ele não joga, é Pescador.

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2016-01-31T21:27:31  

      gosta de uma vara kkkkkkkkkkkkkkk

  • Arthur Maia
    2016-02-01T09:51:35

    Época boa em que a havia uma bela competição entre SEGA e Nintendo!

  • Silvia
    2016-01-31T18:24:29

    ..Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Vinicius Gonçalves
    2016-02-01T09:35:18

    Curiosamente nunca joguei nenhuma destas porcarias, apesar de ter sido proprietário por muitos anos do console original. Também não me recordo destes títulos nas locadoras ... é, locadora! ....

  • Rafael Velloso
    2016-01-31T15:05:26  

    Discordo de rastan saga 2 e sword of sodan, com certeza quem fez essa matéria é da geração playstation, ou seja, nunca curtiu os jogos antigos 8bits.

    recentes

    populares

    • Rafael Velloso
      2016-01-31T15:05:26  

      megadrive era jogos de 16 bits nao 8 bits

    recentes

    populares

    • Rafael Velloso
      2016-01-31T15:05:26  

      opinião da maioria e da crítica? que maioria foi consultada? que crítica especializada está falando? desde quando techtudo é critica especializada? só sabem falar em "bizarro" e "polêmica"

  • Rafael Souza
    2016-01-31T17:53:37  

    Stormlord não saiu para o Atari 2600, e Commodore 64 não é um console.....

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2016-01-31T17:53:37  

      Exato ...Se não me engano tinha esse jogo no amiga 2000 tb ...

  • Ney Ribeiro
    2016-01-31T17:10:57

    Adoro as matérias sobre consoles antigos. Só discordo de Rise of the Robots. Não é que era difícil se divertir, era impossível. Ô treco pavoroso!

  • Sidney Silva
    2016-01-31T13:43:59  

    Opinião pessoal não representa o que muitos pensam, correto?

    recentes

    populares

    • Sidney Silva
      2016-01-31T13:43:59  

      Representar a opinião de todos é impossível mas não é opinião pessoal, é opinião da maioria e da crítica da época!