Celular

27/02/2016 06h00 - Atualizado em 27/02/2016 06h00

Galaxy S7, LG G5, Xperia X e mais: relembre os lançamentos do MWC

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Mobile World Congress 2016 (MWC) terminou na quinta-feira (25) e deixou como legado lançamentos com Android e até Windows 10 Mobile. Entre os destaques estão os aguardados Galaxy S7 e S7 Edge, com tela curva, além do LG G5, que inovou graças ao design modular. As outras fabricantes também não ficarem de fora e anunciaram smartphones com boas especificações e preços atraentes.

Celular CAT S60 tem câmera térmica que ajuda você a ver no escuro

Microsoft, Sony, Xiaomi e Alcatel foram algumas das empresas que apresentaram telefones com características poderosas no evento em Barcelona. Para ajudar você a relembrar tudo o que ocorreu no principal congresso de telefones e tablets do mundo, confira a lista de lançamentos do MWC 2016. 


- Galaxy S7 e S7 Edge

O Galaxy S7 e S7 Edge chegaram com a aguardada proteção à água e poeira. Os novos celulares contam com tela QHD (2560 x 1440 pixels) de 5,1 e 5,5 polegadas, respectivamente. Rodando Android 6.0 (Marshmallow), os smartphones vêm com câmera traseira de 12 megapixels com estabilização, Motion Panorama e gravação em 4K, além de câmera frontal de 5 MP grande angular para tirar selfies.

Conheça recursos que o Galaxy S7 tem e o iPhone 6S não

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quem deseja conhecer as configurações do Galaxy S7 no Brasil pode saber tudo sobre o modelo no TechTudo.  No hardware interno, o telefone tem processador Exynos octa-core de até 2,3 GHz, 4 GB de memória RAM e entrada para cartão SD de até 200 GB. Fora isso, o Galaxy S7 conta com bateria de 3.000 mAh, enquanto o S7 Edge tem 3.600 mAh de capacidade. Vale lembrar que os dois modelos têm carregamento rápido e sem fio. Confira nossas primeiras impressões do Galaxy S7.

Galaxy S7 e S7 Edge: a evolução das câmeras dos celulares da Samsung

- LG G5

Para concorrer com a Samsung, a LG inovou e apresentou o G5 com corpo modular. Com a novidade, os donos do celular poderão destacar a parte inferior do aparelho para encaixar acessórios que melhoram a câmera e o som do smartphone, assim como trocar a bateria.  Além disso, outra novidade do LG G5 foi a câmera dupla na traseira, com sensores de 16 e 8 megapixels, que promete fotos e vídeos mais nítidos com qualidade em 4K.

O LG G5 conta ainda com Android 6.0 (Marshmallow), processador quad-core Snapdragon 820 de 2,15 GHz, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com expansão via microSD de até 200 GB. O telefone tem ainda câmera frontal de 8 MP, porta USB-C e  bateria removível de 2.800 mAh removível, com carregamento rápido. Confira os testes do TechTudo

- Xperia X e XA

A Sony fez um lançamento triplo no MWC 2016. O mais poderoso dos celulares anunciados é o Xperia X Performance, que faz jus ao nome com um processador Snapdragon 820 de 2,15 GHz, 3 GB de memória RAM e espaço interno de 32 GB, expansível em até 200 GB. Além disso, o smartphone tem Android 6.0 (Marshmallow), tela de 5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), câmera traseira de 23 MP e câmera frontal de 13 megapixels, além de bateria de 2.700 mAh.

Já o Xperia X é bastante parecido com o Performance, mas tem processador menos rápido, o Snapdragon 650, de 1,8 GHz, e bateria de 2.620 mAh de capacidade. Por fim, o Xperia XA é o modelo de entrada com chip Mediatek MT 6755 de até 2 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com expansão de até 200 GB. Assim como os irmãos, o Xperia XA também tem tela de 5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels). A câmera principal, porém, é de 13 megapixels, enquanto a câmera frontal é de 8 MP. Veja o teste do TechTudo com os três aparelhos.

- Xiaomi Mi 5

O Xiaomi Mi 5 é o novo top de linha da Xiaomi que promete desbancar os rivais com um preço baixo. O smartphone chega com tela de 5,15 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), sistema operacional MIUI 7 (interface baseada no Android 6), e câmera traseira de 16 megapixels com OIS e gravação em 4K, além de câmera frontal com resolução de 4 MP.

Mi 5 tem tela de 5,15 polegadas e MIUI 7 baseada no Android 6.0 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)Mi 5 tem tela de 5,15 polegadas e MIUI 7 baseada no Android 6.0 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Nas especificações técnicas, o Mi 5 conta com processador Snapdragon 820, de 2,15 GHz, memória RAM de 4 GB, espaço interno de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, sem entrada para cartão SD. O telefone tem também bateria de 3.000 mAh de capacidade, com carregamento rápido e entrada USB-C reversível. Confira mais detalhes sobre o lançamento.

- Lumia 650

O Lumia 650 foi apresentado dias antes do MWC 2016, mas o TechTudo testou o aparelho em primeira mão na feira. Rodando Windows 10 Mobile, o dispositivo tem tela HD (1280 x 720 pixels) de 5 polegadas, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 5 MP. Para completar, no hardware interno estão o processador Snapdragon 212 quad-core de 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB, espaço interno de 16 GB, com possibilidade de expansão em até 200 GB. Por fim, a capacidade de bateria do Lumia 650 é de 2.000 mAh. 

- Alcatel Idol 4 e 4S

Pouco conhecida por aqui, a Alcatel chamou a atenção com os dois primeiros lançamentos do MWC. O Idol 4s, por exemplo, é o mais poderoso deles: com processador Snapdragon 652 octa-core de até 1,8 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 200 GB. Rodando Android 6.0, ele traz ainda tela de 5,5 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels), câmera de 16 megapixels e câmera frontal de 8 MP, além de bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido.

Já o Idol 4 é levemente mais simples: usa um chip Snapdragon 617 octa-core de até 1,7 GHz, com 2 GB ou 3 GB de memória RAM e suporte a cartão SD de até 200 GB. Rodando Android 6.0 (Marshmallow), o telefone tem tela de 5,2 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 8 MP. A capacidade de bateria do ceular é de 2,160 mAh, com carregamento rápido. Confira o teste do TechTudo com os modelos.

O que você achou dos lançamentos do MWC 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Junior
    2016-02-27T11:25:51  

    A verdade é que as concorrentes tentam ser melhor que Iphone . Sendo que não consegue . rs

    recentes

    populares

    • Flavio Junior
      2016-02-27T11:25:51  

      Corrigindo definitivamente: A anta compra LG. kkkk O outro jumento compra Galaxy, mas perdem o muito tempo com os travamentos no Android, quem é o burro???? Ainda mais porquê, acha que qualquer porcaria com Android vai mudar a vida dele. hahaha Deve chorar de vergonha do aparelho com Android.

    recentes

    populares

    • Flavio Junior
      2016-02-27T11:25:51  

      Enquanto vocês discutem vou ver um video em 4k em meu android e tirar fotos com resolução de 16mp, aceita que doí menos apple tem Sistema Operacional bom mais peca em hardware e o ios nada mais é que um kernel linux modificado, o mesmo que o android. o Google está chegando lá. no android 6 a coisa já está bem diferente!

  • Wagner Andrade
    2016-02-27T14:38:12  

    Porque os fan-bois do Android gostam tanto de materia sobre estrume?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-27T14:38:12  

      Pelo menos estamos na matéria certa, ao contrário de você hahahaha se chutar o saco do presidente da Apple, acerta sua boca kkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-27T14:38:12  

      KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Augusto Siqueira
    2016-03-04T23:25:35

    Únicos celulares que prestam são iPhone e Lumia. O resto trava muito

  • Luiz Lima
    2016-03-04T13:08:58

    Usando o sistema operacional Android, só tenho o que reclamar! O meu Nexus 6 não para de travar! Eu gosto da Apple, porque tem o sistema operacional próprio (iOS). Por isso que gosto da Apple, porque as pessoas que compram estão muito satisfeitas sabendo que compraram um aparelho de qualidade, durabilidade, seguraça e suporte para todos os cliente no Brasil. Apple é Apple e resto é resto... sempre assim.

  • Leonardo Schunk
    2016-03-03T15:38:56

    O meu sistema operacional é Android, não tenho o que reclamar. O Android que veio no meu aparelho é quase puro, nunca trava. Eu não gosto da Apple, tudo é muito caro. Por isso que o "Ceo" está cheio da grana e os idiotas que compram estão ai sem dinheiro achando que estão tirando onde com o aparelho.

  • Linguador
    2016-02-27T20:33:58  

    Apple tem mais dinheiro que Governo dos EUA! Ela tem tanto dinheiro tanto dinheiro, que pode comprar a Samsung, LG e Sony, juntas! Mas felizmente, a Apple não compra qualquer porcaria que aparece.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-27T20:33:58  

      so mais um iphone 69

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-27T20:33:58  

      É verdade... Apple é Apple e resto é resto. Sempre foi assim...

  • Everton Farias
    2016-02-27T19:18:40  

    Não sei porque a globo tenta derrubar a apple, não adianta... nunca vão conseguir. Pode publicar matérias, o que for... não adianta. Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Everton Farias
      2016-02-27T19:18:40  

      É claro que Apple é Apple, vc queria que fosse Xing-Ling é Xing-Ling? kkkkk Chora chora Androbosta, foi a época de preço baixo.

    recentes

    populares

    • Everton Farias
      2016-02-27T19:18:40  

      Iboyola oq faz em matérias relacionadas ao Android??? Não tem ninguém pra morder sua maçã??? Kkkkk

  • Jacques
    2016-02-27T18:49:24  

    Alguém aí tem o numero da telefone da Google? Meu Android não de travar!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2016-02-27T18:49:24  

      O telefone da Google aqui no Rio de Janeiro é 25531177. Funciona 24 horas!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2016-02-27T18:49:24  

      Alguem tem uma gramatica pro Jacques? ele precisa aprender a escrever uma frase que faça sentido!

  • Leonardo Maurício
    2016-02-28T08:44:51

    PREÇO JUSTO? Isso é alguma piada? Preço justo é nos EUA, aqui no Brasil é a farra do boi em cima de tudo que compramos!

  • Jeyhoub
    2016-02-28T07:50:43

    Estou esperando algum smartphone pastel de flango superar o iPhone 6s

  • Raul Ramos
    2016-02-28T07:49:09

    Incluir o S7 e S7 Edge na categoria "preços justos" foi pesado... kkkk esses celulares virão acima de 3mil reais

  • Gidevaldo Franco
    2016-02-28T07:36:11

    Só sei que a HP vai entrar de sola na área.

  • Atalaias Visão
    2016-02-28T00:33:22  

    Eu até ia comentar, mais pra que gastar meu iPhone 6s com isso?

    recentes

    populares

    • Atalaias Visão
      2016-02-28T00:33:22  

      Não é "mais", o correto é "mas". Vende o Iphone 6 e investe em um curso de Português.

    recentes

    populares

    • Atalaias Visão
      2016-02-28T00:33:22  

      Ia comentar isso também, tá tirando onde que tem Iphone mas não sabe a diferença entre mais e mas.

  • Tiago Alves
    2016-02-27T12:32:16  

    Existe gente que compra Samsung hoje em dia? Deus é mais kkk

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2016-02-27T12:32:16  

      uhum....juntando vocês dois não da metade da minha inteligencia...meu cachorro eh mais esperto que voces...

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2016-02-27T12:32:16  

      existe gente que compra Iphone de 4 mil e anda a pé na rua porque nao tem dinheiro pra comprar uma bike ?? tem sim, e tem de monte

  • Eduardo
    2016-02-27T15:06:39  

    IPHONE DOMINA. CHOREM ABAIXO:

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-02-27T15:06:39  

      Linguador vc não fala nada com nada!

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-02-27T15:06:39  

      Esse Linguador deve fazer sexo com o iphone. A cada vibração do aparelho, é um orgasmo que ele tem kkkk O cara deve sonhar direto que estão mordendo a Maçã dele kkkkk

  • Sabrina
    2016-02-27T17:00:32  

    Comprem Xperia que é 100% original, já outras marcas terão algum componente ( câmera, chip, etc ) que é da Sony dentro de seus smarts. O iphone por exemplo possui a câmera que é da Sony...

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2016-02-27T17:00:32  

      Juliano, você é camelô ou muabeiro do Paraguai? Desculpe se você tem problema mental (mas parece).

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2016-02-27T17:00:32  

      Esses Iboyolas não da pra entender, criticam tanto o Android, mas não perdem uma matéria sobre ele kkkkk

  • Livia Marroer
    2016-02-28T01:17:43

    LG pode ser muito boa, mas não tive sorte! ODEIO LG!!! Nunca mais compro nada dessa marca. O meu smartphone, liga pra policia umas 30 x ao dia. Pq resolveram colcoar chama de emergência em um lugar onde qualquer toque ele liga, se quiser que não aconteça isso tem que deixar sem senha o aparelho affff. Fora que trava muito, e nao adianta 16 gb de memoria se nao dá meia duzia de aplicativos

  • Luiz Lima
    2016-02-27T16:50:15  

    Só tem xing-ling aqui! Cadê os smartphones de verdade... Lumia e iPhone?

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-02-27T16:50:15  

      Se a noticia é para desbancar o Iphone, pq falariam dele?

  • Atalaias Visão
    2016-02-28T00:26:25  

    Eu ia comentar mais desisti. Ops Eu tenho um IPhone 6s

    recentes

    populares

    • Atalaias Visão
      2016-02-28T00:26:25  

      Mas entrou na matéria dos Androids kkk vai entender esses Iboyolas kkkk

  • Atalaias Visão
    2016-02-28T00:32:11

    Eu até ia comentar, mais pra que gastar meu iPhone 6s com isso?

  • Eder Guimarães
    2016-02-27T22:22:20  

    Por que não falam da BLU? Celulares muito melhores que esses e com preço muito mais acessível.

    recentes

    populares

    • Eder Guimarães
      2016-02-27T22:22:20  

      Blu num é aquela arara do filme Rio?

    recentes

    populares

    • Eder Guimarães
      2016-02-27T22:22:20  

      Blu não é aquela Arara do filme Rio?

  • Sandro Baraldi
    2016-02-27T20:32:59

    bateria removível de 2.800 mAh removível é uma bateria que é duas vezes removível, olha a LG me surpreendeu

  • Bruno Santos
    2016-02-27T16:16:24  

    Mais barato que o IPhone?? Cada um deles não chega por menos de 3 mil!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2016-02-27T16:16:24  

      Juntamente com Iphone são verdadeiros pega trouxa... Iphone Galay s7, LGg5, Motorola moto X force e companinha, são todos verdadeiros pega trouxas!

  • Iron China
    2016-02-27T14:55:01  

    me indiquem um com tv digitanal

    recentes

    populares

    • Iron China
      2016-02-27T14:55:01  

      Vai passar as 24:00 horas... Grêmio vs Penislongo.

    recentes

    populares

    • Iron China
      2016-02-27T14:55:01  

      Tekpix

  • Diego Caetano
    2016-02-27T18:38:22

    Kd os preços???