Video game

09/02/2016 06h00 - Atualizado em 09/02/2016 06h00

Relembre os melhores jogos de aventura do clássico Super Nintendo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Super Nintendo é o histórico console da empresa japonesa que acumula alguns dos melhores jogos já lançados. Entre as centenas de títulos disponíveis para o SNES, estão os jogos de plataforma que foram essenciais para colocar o console e a Nintendo como referência em videogames.

Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console

Super Mario World, Donkey Kong Country, Super Metroid, Mega Man, Bomberman e Aladdin são só alguns dos bons exemplos das séries de sucesso do SNES. Confira a lista com os melhores jogos de aventura lançados para o console.

Relembre os melhores jogos de aventura do Super Nintendo (Foto: Divulgação)Relembre os melhores jogos de aventura do Super Nintendo (Foto: Divulgação)

Super Mario World

Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, Super Mario World ajudou a definir os padrões de seu gênero e está entre mais bonitos e divertidos do console. Mesmo lançado junto com o SNES, o game se manteve relevante durante toda a trajetória do aparelho e ainda é um dos mais queridos da franquia.

Donkey Kong Country

Primeiro título da série Country, o game impressionou logo com os belíssimos gráficos, que pareciam estar anos a frente dos concorrentes. Com cenários cheios de profundidade e detalhes, o título da Rare não deixava a desejar no design das fases e virou hit.

Super Metroid

Estrelando Samus, o game requer habilidade e raciocínio dos jogadores para vencer sua desafiadora campanha. Com jogabilidade precisa e variada, é difícil não se impressionar com a profundidade do título, lançado em 1994.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island

Espécie de continuação do título original, Yoshi’s Island ficou conhecido pelo visual colorido e divertido, diferente de tudo visto no console até então. Lançado em 1995, o game aposta em novas habilidades e na variedade de Yoshis.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mega Man X

Aclamado pela crítica e pelos fãs, MEGA MAN X é o exemplo perfeito para descrever as características da série da Capcom. Rápido, divertido e cheio de conteúdo, o o jogo fez a cabeça de quem buscava desafios. Agradou tanto que o jogo ganhou diversas sequências.

Aladdin

Outro clássico produzido pela Capcom para o Super Nintendo, Aladdin pegou carona no sucesso do filme da Disney para atrair jogadores de todas as idades. Mais do que um simples produto do longa, o game é caprichado e rapidamente se firmou entre os jogos de plataforma mais divertidos do console.

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

Segundo jogo da série Country, Diddy’s Kong Quest é considerado por muitos o melhor da franquia. Evolução natural do primeiro título, o jogo se destaca pelas fases criativas e a trilha sonora, capaz de fazer jogadores cantarolarem por dias.

Super Ghouls'n Ghosts

Famoso por ser extremamente difícil, o game desafia os jogadores a correr por cenários sombrios controlando o carismático cavaleiro Arthur. Um só golpe dos inimigos é capaz de deixar o personagem completamente desprevenido, usando apenas a roupa de baixo. O jogo também foi produzido pela Capcom.

Super Mario All-Stars

Compilação de jogos clássicos do encanador, Super Mario-All Stars era um prato cheio para os fãs da série relembrarem as origens da franquia. Na época em que era raro ver coleções de games em cartucho, o game brilhou e fez a alegria dos donos do SNES.

Super Bomberman

Apesar do ângulo de visão e movimentação diferente, Bomberman sempre foi um autêntico jogo de aventura, e a história não é diferente com a primeira versão para o Super Nintendo. Com modos solo e multiplayer, o título conta com a campanha longa e divertida, além das famosas partidas competitivas.

O console Retron 3 (NES, SNES e GENESIS) é bom? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edilson Metal
    2016-02-09T23:46:05  

    essa mulecada de hj nunca jamais vai ter o prazer de ter jogado SUPER NINTENDO UM DIA NA VIDA

    recentes

    populares

    • Edilson Metal
      2016-02-09T23:46:05  

      Concordo roda em quase tudo

    recentes

    populares

    • Edilson Metal
      2016-02-09T23:46:05  

      essa mulecada não pra vc ficar sabendo no ps2 tem um jogo chamado super coleção q tem super nintendo,master system,nintendo etc... isso e só para vc ficar sabendo eu tenho Edilson

  • Leandro Gonçalves
    2016-05-17T13:28:33

    Na verdade a lista foi de jogos estilo plataforma exceto o Bomberman, se for por aventura daria pra colocar The legend of Zelda também, que não é RPG Mas gostei bastante da lista, só os clássicos, daria pra adicionar mais um ou outro tipo o Super Castlevania IV.

  • Flávio Félix
    2016-04-05T16:16:49

    O melhor de todos em todos os tempos na minha opinião SUPER METROID TOP TOP TOP

  • Flávio Kopp
    2016-02-10T00:43:44  

    Cadê o Chrono Trigger; The Legend of Zelda; Brain Lord; Demon Crest entre outros títulos fantásticos de RPG do SNES?

    recentes

    populares

    • Flávio Kopp
      2016-02-10T00:43:44  

      a lista é sobre aventura, ô cacete!!!

    recentes

    populares

    • Flávio Kopp
      2016-02-10T00:43:44  

      Demons Crest sem duvida foi um grande sucesso

  • Tiago Santana
    2016-03-22T13:40:12

    Faltou o mario kart e o Rock Roll! Muito massa.

  • Thomaz Turbando
    2016-02-10T08:52:03  

    faltou na lista ai: Chronno Trigger e Goof Troop

    recentes

    populares

    • Thomaz Turbando
      2016-02-10T08:52:03  

      aventura, chronno é rpg

    recentes

    populares

    • Thomaz Turbando
      2016-02-10T08:52:03  

      Rastan e Rolling Thunder

  • John Timão
    2016-02-15T23:00:20

    Zelda e metroid foram top tbm

  • Leonardo Padre
    2016-02-09T20:54:23  

    Faltou o black thorne

    recentes

    populares

    • Leonardo Padre
      2016-02-09T20:54:23  

      lembrei dele tambem!

  • Rafael Pianca
    2016-02-09T23:24:18  

    Meu primeiro Video game começou tudo ai melhor infancia da minha vida bom di mais

    recentes

    populares

    • Rafael Pianca
      2016-02-09T23:24:18  

      Melhor infância da sua vida? Hahaha

  • Guilherme Alves
    2016-02-10T00:47:06  

    que saudades desse videogame,depois do SNES jamais houve algum videogame que chegasse perto, que me fizesse ficar alucinado jogando este clássico! lembro perfeitamente de todos os jogos!! das musiquinhas,das manhas,de tudo.....até do dia em que numa viagem ele estragou e nunca mais o tive....triste dia =/ supermario,bomberman,faroest, o "roonaldinho soccer 97", DK, stree t fighter,Dragonball Z (pra qm curtia,eu tinha 3 tipos de DBZ), Power Rangers,Top gear......bons tempos

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2016-02-10T00:47:06  

      eu gostava do wild guns não sei escrever direito o nome mais era o jogo de calboys...

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2016-02-10T00:47:06  

      wild guns é monstro!!!

  • Jaison
    2016-02-10T10:26:14  

    quem quiser reviver estes jogos procure no mercado livre temos um kit emulador completo é só digitar recalbox

    recentes

    populares

    • Jaison
      2016-02-10T10:26:14  

      ghols in ghosts é muito dificl estou na duvida qual é mais dificil ghols in ghosts ou batlletoads rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Jaison
      2016-02-10T10:26:14  

      poutz! battletoads, battletoads, & double dragon, double dragon 3, ninja gaiden, meu deus!!!

  • Adriano
    2016-02-09T10:32:12  

    Super nintendo...só quem jogou na sua geração sabe a adrenalina que ele provocava... Antes de comprar o meu, saia de casa pra jogar na locadora! Que não recorda dos sons: yes! Goaaaaaaaaaal do international super star se soccer?! Cara, e o street fighter, mortal kombate 3, Mario kart? Olha, me atrevo a dizer que isso era jogar video game de verdade...

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-02-09T10:32:12  

      Quando fala de SNES chego a arrepiar. Melhor videogame que já joguei na vida! Toda semana pedindo pro meu irmão alugar um cartucho. DKC2 melhor jogo! Hoje os jogos são incriveis, mas não se compara com a diversão que eu tinha quando criança. Saudades!

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-02-09T10:32:12  

      pô, lindomar, não quer meu xbox one nele?

  • Jose Silva
    2016-02-09T13:32:50  

    Pitfall também era bem legal

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2016-02-09T13:32:50  

      não cara, o pitffal tambem tem uma versão no super nintendo...

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2016-02-09T13:32:50  

      E a versão do snes é sensacional. Só por curiosidade, a do play eu curti de mais também. No play 2 eu vi pra comprar mas não quis.

  • Claudio Silva
    2016-02-15T17:23:13

    the death and return of superman, kinigths of the round, king of dragons, sunset riders, turtles in time, black thorne, pow, tem muita coisa melhor que a metade do que está nessa lista!

  • Mateus Vieira
    2016-02-15T17:13:08

    Sunset Riders PFFFF, jogo até hoje em emulador... não canso

  • Jefferson Batista
    2016-02-15T12:47:07

    tenho 2 mas precisa de manutenções minha infância esta neles

  • Rafael Amaral
    2016-02-14T22:23:52

    Este console é épico, sem contar a qualidade do aparelho, o meu funciona até hoje e nunca levei ao tecnico, tenho ele a exatos 23 anos. Em relação a lista, faltou superstar soccer, Top Gear, street Fighter....

  • Ivan Santos
    2016-02-12T16:11:28

    Cade F-zero, Final Fight, Turtles in Time, Pit-fighter etc?

  • Rodrigo Reis
    2016-02-10T11:33:07  

    Tenho um Xbox one e um PS4, e sem mentiras digo a vocês que eles não trazem 20% de toda a emoção e diversão que tive com esse console lendário... o Super Nintendo, 1993 - 1997, foi o período que eu tive ele, tudo muito bom, boas lembranças, bela reportagem.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Reis
      2016-02-10T11:33:07  

      Concordo em gênero número e grau. :)

  • Luis Pires
    2016-02-12T09:59:16

    Esqueceram do rock'n roll racer, era top.

  • Carlos Pereira
    2016-02-11T15:58:49

    Eu tinha o meu com caixa e manual td vendi por 150,00. Me arrependi.

  • Carlos Pereira
    2016-02-11T15:58:22

    Só jogão mesmo

  • Carlos Soares
    2016-02-09T12:11:11  

    No primeiro top gear, eu jogo com o carro vermelho e sou capaz de dizer que não existe ninguém melhor que eu nesse jogo.

    recentes

    populares

    • Carlos Soares
      2016-02-09T12:11:11  

      O Carlos Soares tem razão. Para disputa o melhor carro é o vermelho desde que vc jogue com marcha manual e não bata com frequência. Mesmo vc abastecendo mais vezes vc consegue chegar na frente do outro player, desde que vc não bata pois a retomada de velocidade do carro é bem lenta e quando vc coloca a marcha no manual vc consegue ganhar uns segundinhos preciosos mas não o suficiente para ganhar. Tenho um amigo que sempre ganha jogando com o carrinho vermelho enquanto eu jogo com o branco e temos o nível de jogo semelhante.

    recentes

    populares

    • Carlos Soares
      2016-02-09T12:11:11  

      Me parece que apareceu um adversário a altura. MARCO FERREIRA

  • Jaison
    2016-02-10T15:40:37

    quem quiser reviver estes jogos procure no mercado livre temos um kit emulador completo é só digitar recalbox

  • Marco Ferreira
    2016-02-10T13:56:48

    Exibo o meu com orgulho na estante de casa até hoje.