Jogos de RPG

23/04/2016 07h00 - Atualizado em 03/05/2016 15h51

Conheça os bugs de jogos mais ‘bizarros’ da história dos videogames

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Jogos como Assassin's Creed, GTA 4, The Elder Scrolls: Oblivion e Dragon Age: Inquisition possuem algo incomum além do fato de serem excelentes franquias – eles têm bugs "bizarros". O TechTudo produziu esta lista que inclui esses sucessos e outros games que contam com falhas na programação. Confira:

Assista aos bugs mais engraçados e ‘bizarros’ de EA Sports UFC 2 

Assassin’s Creed: Unity – O assassino sem rosto

Assassin’s Creed: Unity teve problemas desde que foi lançando, como a física mal calculada e até problemas de renderização. Mesmo assim, nenhum deles foi mais assustador que o bug que faz a modelagem 3D do rosto dos personagens simplesmente desaparecer em alguns momentos do jogo, dando lugar apenas aos olhos, dentes e cabelos da pessoa flutuando.

Assassins Creed: Unity: jogo possuía assustador bug que removia face dos personagens (Foto: Reprodução/Gamespot)Assassin's Creed: Unity: jogo tinha assustador bug que removia face dos personagens (Foto: Reprodução/Gamespot)

GTA 4 – O balanço mais forte do mundo

Neste divertido bug, se o jogador chegar com o carro perto de um brinquedo de balanço, verá o veículo ser catapultado para longe, como se uma poderosa explosão o lançasse para trás. Embora seja considerado uma falha no desenvolvimento, isso não impediu os jogadores de gastarem horas se divertindo nos balanços de Libert City.


Assassin’s Creed IV: Black Flag – Abertura do Mar Vermelho

Este bug acontece caso o jogador use o barco Jackdaw – ou Gralha, na versão em português – e o ancore em algum porto, ou simplesmente nade até lá. Há boas chances de, no lugar do barco, surgir um estranho buraco sem fundo, do formato de sua embarcação, enquanto a tripulação flutua no meio do vazio e grita constantemente.


Como se já não fosse bizarro o suficiente, alguns segundos depois eles começam a levitar em direção ao céu e somem após alcançar uma determinada altura. Momentos depois, o navio aparece e a tripulação está lá, como se nada tivesse acontecido.

Madden 15 – O pequeno grande jogador

Um estranho bug neste título de Madden NFL 15 faz com que o jogador Christian Kirksey, do Cleveland Browns, fique minúsculo repentinamente. A situação é engraçada, já que os outros personagens permanecem com a altura padrão. O tamanho não impede Christian de utilizar seus comandos e ações, como bloqueios e touchdowns, embora impacte a experiência de quem joga.


Resident Evil 4 – O aprendiz de Crazy Frog

Durante o clímax de Resident Evil 4, Leon Kennedy deve fugir das instalações em que salva Ashley Graham, a filha do presidente. O local está prestes a ruir e a única forma de escapar é usar um jet skiLeon alcança o veículo, Ashley senta logo atrás dele e, quando estão prontos para fugir, um hilário bug acontece – Leon esquia sozinho em uma pose rídicula, deixando Ashley e o jet ski.


Não suficiente para arrancar gargalhadas do jogador, há uma outra versão do bug. Nela, Leon permanece sentado, a filha do presidente desaparece e o veículo anda sozinho, em uma cena típica de desenhos animados.

Pokémon Red and Blue – O misterioso MissingNo

Um dois mais famosos bugs do mundo acontece em Pokémon Blue e Pokémon Red. Conhecido simplesmente por MissingNo, o erro faz um Pokémon chamado MissingNo aparecer no jogo. Se o jogador o derrotar, o sexto item da lista é multiplicado por 128. Se decide capturá-lo, a situação se complica – por não ser um Pokémon de verdade, MissingNo pode inutilizar o jogo salvo e até mesmo alterar os gráficos do game.

Pokemon Red and Blue: Missingno é um erro na programação do jogo (Foto: Reprodução/Somos Nerds)Pokemon Red and Blue: Missingno é um erro na programação do jogo (Foto: Reprodução/Somos Nerds)

NBA 2015 – O jogador deformado

O popular jogo de basquete trazia um promissor recurso que faria a imersão do jogador chegar a outro nível. O Face Scan permitia que o rosto do jogador fosse escaneado e importado para o game, e então assumia a forma de um personagem. Bem, ao menos essa era a ideia. Devido ao mapeamento errado do rosto do jogador, o game transforma o personagem em uma bizarra criatura, com o rosto digno de um show de horrores.


The Elders Scroll IV: Oblivion – Melâncias para dar e vender

Nem mesmo o famigerado jogo da Bethesda escapou de alguns divertidos bugs. Dentre eles, um permite que o jogador duplique itens. Não demorou muito até que alguém decidisse criar 10 mil melancias e ver como o jogo se comportava. Veja o resultado no vídeo abaixo.


Dragon Age: Inquisition – O silêncio incômodo

Mesmo com o prêmio de melhor jogo do ano, o último título da famosa franquia da BioWare não ficou imune aos bugs. O mais famoso deles é chamado pelos usuários de The Banter Bug – bug das brincadeiras –, que tem como característica deixar todos os membros do grupo mudos.

Dragon Age Inquisition: bug fazia com que membros do grupo ficassem calados (Foto: Divulgação/Dragon Age Inquisition)Dragon Age Inquisition: bug fazia com que membros do grupo ficassem calados (Foto: Divulgação/Dragon Age Inquisition)

Durante a campanha de Dragon Age: Inquisition, enquanto o jogador anda com o time explorando o vasto mundo do game, eles frequentemente farão comentários e brincadeiras sobre o que ocorre ao redor. No entanto, quando o bug surge, todos os integrantes do grupo ficam sem falar por muito tempo.

Battlefield 3 – A lesma humana

Battlefield 3 foi marcado por bugs engraçados, como o tanque que voava ao disparar ou o soldado gigante que aparecia durante as partidas. Houve também o The Human Slug – a lesma humana, em tradução livre. A falha fazia o personagem assumir uma forma bizarra ao utilizar a função de se arrastar, e animação ganhava uma hilária semelhança com uma lesma.

Battlefield 3: jogo apresentava bizarro bug que deformava personagem (Foto: Reprodução/Reddit)Battlefield 3: jogo apresentava bizarro bug que deformava personagem (Foto: Reprodução/Reddit)

Qual é o melhor Assassin’s Creed já lançado? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kaio Lucas
    2016-04-23T21:24:17

    Quer

  • Rejane Silva
    2016-04-24T04:53:22

    Essa do Assassins Creed unity é sinistro, parece aquele do filme do homem invisível! E a do navio credo, que horror, detesto jogo q envolve mar e esse ai então, da uma aflição. O do futebol americano é engraçado, o que é aquele microfone gigante? kkkkkk E ele minusculo dando rasteira nos outros. Agora os da melancia não entendi a graça, ficar um tempão olhando cair melancias.... essa geração ta sem noção kkk

  • Matheus Willian
    2016-04-23T23:08:38  

    Já aconteceu comigo no Battlefield kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Matheus Willian
      2016-04-23T23:08:38  

      Bicho mentiroso! Nossa! Menti demais!!

    recentes

    populares

    • Matheus Willian
      2016-04-23T23:08:38  

      Para de mentir!!

  • Thiago Santos
    2016-04-23T14:49:06  

    Bizarro mesmo é o modo de redigir de quem faz a matéria. Toda matéria tem "bizarro", sabe colocar outras palavras não?

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2016-04-23T14:49:06  

      nesse caso pelo menos bizarro combina.

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2016-04-23T14:49:06  

      Ao menos uma matéria onde o uso do "bizarro" tem sentido.

  • Kaio Lucas
    2016-04-23T21:27:03

    o the division tem um bug loco tb, devia ter colocado, o jogo e excelente mas aqueles bug da raiva, ainda mais quando ta no meio de uma missão, cada queda loca

  • Heverson
    2016-04-23T21:04:01

    A ubisoft conseguiu estragar uma de suas melhores franquias. Os novos assassins creed estão até bonitinhos, com jogabilidade legal, mas as histórias estão muito sem sal. Os dois últimos só me fizeram gastar dinheiro. Isso sem falar os bugs de unity e as demoras de load.

  • Lucas Zandoná
    2016-04-23T20:19:34

    Esse pessoal precisa estudar um pouco o DayZ, ou BugZ tanto faz... kkkkk

  • Jeyhoub
    2016-04-23T17:14:41

    O Gta San Andreas dava cada bugada monstra

  • Eudes Cruz
    2016-04-23T16:23:47

    Nossa fiquei bizarriado com tanta bizarrice bizarra......

  • Muleke
    2016-04-23T10:02:58  

    Tá.

    recentes

    populares

    • Muleke
      2016-04-23T10:02:58  

      to

  • Polêmico
    2016-04-23T10:42:10  

    Faltou o jogo mais bugado e tosco da historia. FIFA, e apesar de ja terem lançado varias edições continua tosco. PES>FIFA e sem mi mi mi dos pela saco.

    recentes

    populares

    • Polêmico
      2016-04-23T10:42:10  

      Nao é nao Murila

    recentes

    populares

    • Polêmico
      2016-04-23T10:42:10  

      Fifa infinitamente melhor que o PES

  • Ioseff 2000
    2016-04-23T12:29:08

    PES , O JOGO MAIS BUGADO DE TODOS OS TEMPOS.

  • Douglas Marinho
    2016-04-23T11:05:51

    O de Madden NFL não é bug po. Deus me livre esses estagiários.

  • Jorge Santos
    2016-04-23T10:00:30

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk