Jogos de esporte

22/04/2016 08h00 - Atualizado em 22/04/2016 08h00

Descubra qual é o pior atacante brasileiro do seu time em PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 é a versão mais recente do simulador de futebol da Konami, que conta com todas as grandes equipes do Brasileirão e seus maiores craques. Além de grandes nomes do futebol nacional, o título também representa jogadores menos famosos dos times.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Mas quem serão os piores atacantes das equipes nacionais? O TechTudo preparou uma lista com os jogadores de área menos favorecidos de cada uma das equipes do Brasileirão em PES 2016. Confira a lista e veja quem é o atacante bola murcha do seu time.

Carlos – Atlético Mineiro

Carlos é promessa do Galo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Carlos é promessa do Galo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O atacante do Galo tem apenas 20 anos e aparece como a pior opção para o setor ofensivo da equipe. Com números modestos em chute e físico, é facilmente pressionado por defensores.

Rômulo – Avaí

Romulo é o pior atacante do Avaí em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Romulo é o pior atacante do Avaí em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Baixo e leve, Rômulo até tem considerável velocidade, mas deixa a desejar com todos os outros atributos importantes para um bom atacante. No banco do Avaí, o jogador de 21 anos não parece ter muitas chances contra os titulares da equipe no game.

Rego – Atlético Paranaense

Rego é destaque negativo do ataque do Atlético Paranaense em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Rego é destaque negativo do ataque do Atlético Paranaense em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar dos 27 anos de idade e atributos “no auge”, o jogador do Atlético Paranaense é o destaque negativo do ataque da equipe. Com pouquíssima capacidade de drible e péssimos passes, Rego não é um companheiro ideal para a posição.

Matheuzinho – Chapecoense

Matheuzinho faz feio no ataque da Chape em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Matheuzinho faz feio no ataque da Chape em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muito veloz e relativamente habilidoso, o jogador de 21 anos tem certo potencial, mas deve amargar a reserva por mais tempo no time de Santa Catarina. A fragilidade e finalização deficiente são seus principais defeitos.

Luciano – Corinthians

Luciano é a opção mais fraca do Timão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Luciano é a opção mais fraca do Timão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar dos números decentes e da possibilidade de jogar em praticamente qualquer equipe brasileira no game, Luciano aparece como o jogador da posição mais fraco do tradicional time.

Mota – Coritiba

Mota é o pior do setor ofensivo do Coritiba em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mota é o pior do setor ofensivo do Coritiba em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Podendo jogar pelo ataque e meio, o jogador sofre por ser baixo e fraco no game da Konami. Chutes, passes e dribles também não são nada impressionantes, e ajudam no pouco destaque do jogador.

Marinho – Cruzeiro

Marinho é o elo fraco do ataque do Cruzeiro em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Marinho é o elo fraco do ataque do Cruzeiro em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Marinho tem apenas 59 pontos gerais e raramente participará de algum jogo na equipe principal do Cruzeiro em PES 2016. Com números muito pobres em praticamente todas as habilidades relevantes, o jogador é um dos piores da primeira divisão.

Celsinho – Figueirense

Celsinho é um dos nomes do ataque nada empolgante do Figueirense em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Celsinho é um dos nomes do ataque nada empolgante do Figueirense em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

No alto de seus 27 anos e no auge de sua técnica, o atacante Celsinho, do Figueirense, continua a não impressionar com seu desempenho no simulador.

Almir – Flamengo

Almir é a pior opção do Flamengo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Almir é a pior opção do Flamengo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O experiente atacante do Flamengo não tem bons números em praticamente nenhuma das habilidades e não é adequado para a vaga na equipe carioca. Nem mesmo a possibilidade de atuar em diferentes posições salva o atacante.

Vasconcelos – Fluminense

Vasconcelos é a última opção do Flu em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vasconcelos é a última opção do Flu em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atacante de área dos mais tradicionais, Vasconcelos tem pouquíssima mobilidade e intimidade com a bola. Com tanta dificuldade, nem mesmo um pouco de força física salva o jogador do ostracismo na equipe carioca.

Valente – Goiás

Valente lidera a lista dos piores atacantes do Goiás em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Valente lidera a lista dos piores atacantes do Goiás em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ainda em desenvolvimento, Valente precisará de muito trabalho para conseguir uma vaga entre os titulares do Goiás. Apesar da agilidade, o jovem de 22 anos deixa a desejar em diversas habilidades importantes.

Vitinho – Grêmio

O jovem do Grêmio não impressiona em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)O jovem do Grêmio não impressiona em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Alto, rápido e forte, o jogador do Grêmio tem alguns atributos interessantes para um bom atacante. No entanto, Vitinho sofre com finalizações e terá que se contentar com o banco no tricolor.

Alisson Farias – Internacional

Alisson Farias passa longe de brilham em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Alisson Farias passa longe de brilham em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com apenas 19 anos, o atacante do Internacional é considerado uma jovem promessa da equipe, mas ainda não tem qualidade suficiente para aparecer entre os titulares. Com finalização e físico muito abaixo da média, o jovem precisará de mais tempo para se firmar.

Vitor Xavier – Ponte Preta

Vitor, da Ponte, tem números fracos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vitor, da Ponte, tem números fracos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com apenas 66 pontos gerais, o jogador é a última opção para os fãs da Macaca no game. Pouco eficiente em todas suas áreas de atuação, o atleta não é a opção ideal para a equipe.

Gustavo Sauer – Joinville

Sauer é uma opção duvidosa em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Sauer é uma opção duvidosa em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sauer tem um dos níveis mais baixos entre os atacantes do Brasileirão e passa longe de justificar sua escalação na equipe de Joinville. Lento, pouco técnico e sem habilidades relevantes, é um dos piores para a posição.

Gabriel Jesus – Palmeiras

Craque na vida real, Gabriel é péssimo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Craque na vida real, Gabriel é péssimo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Um dos grandes nomes do Palmeiras para a temporada de 2016 e esperança para a Seleção Brasileira, Gabriel Jesus definitivamente não tem tanto respeito em PES 2016. O jogador tem números baixíssimos e é o pior atacante da equipe.

Nilson – Santos

Nilson é abaixo da média em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Nilson é abaixo da média em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O jogador do Santos já teve suas oportunidades, mas se depender do game da Konami, continuará longe das posições de destaque no futebol brasileiro. Com números baixos e poucos atrativos, Nilson não é recomendado.

Joanderson – São Paulo

Joanderson é opção ruim do São Paulo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Joanderson é opção ruim do São Paulo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar da pouca idade, o atacante do São Paulo já tem algumas habilidades interessantes, como chute potente e boa velocidade. Ainda assim, Joanderson ainda não está pronto para figurar entre os principais da equipe.

Mike – Sport

Mike não chama a atenção em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mike não chama a atenção em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bom driblador, Mike ainda é jovem e tem algum tempo para crescer. Com 67 pontos gerais, seus atributos são decentes, mas o atleta é o pior da equipe do Recife.

Romarinho – Vasco

Romarinho do Vasco não chama a atenção em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Romarinho do Vasco não chama a atenção em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Filho do craque Romário, o jovem atacante ainda não deslanchou no futebol. Atuando pelo Vasco em PES 2016, o jogador tem muita velocidade, mas peca em atributos básicos e deixa a desejar dentro de campo.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerchapo
    2016-06-06T18:29:13

    Eu só jogo Fifa e jogando a demo do PES esse ano, também não me interessei muito, mas nos modos de carreira e online é legal? alguém curte o PES aqui poderia me dizer se é bacana?

  • Hildomar Silva
    2016-05-01T14:12:31

    O q eu acho zuado no PES é q todo jogador um pouco mais desconhecido fica japonês

  • Muleke
    2016-04-23T10:08:55  

    Matéria correta seria: "Konami dá vexame ao produzir jogadores brasileiros."

    recentes

    populares

    • Muleke
      2016-04-23T10:08:55  

      Errado. O correto seria: "Konami dá vexame ao produzir jogo de futebol."

  • Vinicius Costa
    2016-04-26T19:44:49

    Tem nego q nem jogou o PES 2015 e o 2016 , só comenta com base no fiasco que foi o PES 2014 e pq é aqueles FIFANÁTICOS QUE NÃO TEM O QUE FAZER , eu jogo e digo PES 2016 , tá muito bom , mas pode melhorar muito no grafico de certos jogadores principalmente BRASILEIROS

  • Isac Souza
    2016-04-23T10:00:37

    Fifa > PES

  • Evangelista Simões
    2016-04-23T09:05:13

    todos tem a mesma cara...tudo igual

  • Rodrigo R
    2016-04-23T08:48:25

    Manu Na Boa O cara que fez essa matéria não tem o que fazer mesmo SLK Cada coisa que esse TECHTUDO publica só entro pra ve os comentários que são engraçados kkkkk

  • Arthur Schausse
    2016-04-22T17:04:24  

    Saudade do pes13!!

    recentes

    populares

    • Arthur Schausse
      2016-04-22T17:04:24  

      fifa bosta com graficos horriveis e pessima jogabilidade,numca vai superar o pes

    recentes

    populares

    • Arthur Schausse
      2016-04-22T17:04:24  

      PES 13 foi o melhor, a partir daí só FIFA

  • Gledson Fortunato
    2016-04-22T22:32:33  

    Pes 14, 15 e 16 já são um vexame ...

    recentes

    populares

    • Gledson Fortunato
      2016-04-22T22:32:33  

      Verdade! FIFA anos luz na frente

  • Eduardo Reis
    2016-04-22T21:59:39  

    O futebol brasileiro nem é conhecido para os japoneses por isso que os jogadores não são parecidos. Agora olha os jogadores das outras ligas eles são iguais aos da realidade PES dez vezes melhor q fifa . Fifa é só correr e chutar já no PES tem q saber jogar

    recentes

    populares

    • Eduardo Reis
      2016-04-22T21:59:39  

      Eo contrário.. Eu só jogava pes.. Agora jogo fifa 16 ps4.. Esta anos luz a frente do pes.. E ridiculo so correr e chutar... Fifa e show

    recentes

    populares

    • Eduardo Reis
      2016-04-22T21:59:39  

      Jogava só PES até o 2013, na minha opinião a melhor versão do jogo. Mas o 2014 estragaram o jogo, com um monte de bug. O principal deles era chutar do tiro de meta para o atacante lá na outra área kkkk. Migrei pro FIFA e jogo até hoje. Muito mais rápido e realista

  • José Neto
    2016-04-23T02:03:18

    Viciado.....

  • Julio Carvalho
    2016-04-23T01:13:01  

    Vc não consegue transferir um jogador para outro time, para fazer a atualização, só consegui fazer troca por outro. Tem que arrumar isso.

    recentes

    populares

    • Julio Carvalho
      2016-04-23T01:13:01  

      nada disso, pelo menos no ps4 vc pode dispensar um jogador do time sem precisar trocar e pode simplesmente adicionar um jogador que está livre para seu time, sem precisar fazer troca

  • Beto Jamaica
    2016-04-23T01:35:43

    Alô estagiários! To clicando na notícia do uber e caindo aqui.

  • Crisme Oliveira
    2016-04-22T23:52:55

    PS1 WE3 e PS2 BOMBA PATCH mandaram abraços, para FIFA e PES... tenho os dois jogos e a jogabilidade é horrível...

  • William Amaral
    2016-04-22T17:21:25  

    fifa mandou abraços a todos

    recentes

    populares

    • William Amaral
      2016-04-22T17:21:25  

      PES RIDICULO !!!!!!!!

    recentes

    populares

    • William Amaral
      2016-04-22T17:21:25  

      FIFA COMPENSA PELA JOGABILIDADE , mas no jogo, 80% dos jogadores dos times brasileiros tambem estão com a face genérica e a maioria tosca

  • Igor Santos
    2016-04-22T11:20:05  

    Gabriel Jesus, 59? Esses caras que fazem os stats acompanham futebol mesmo, ou a força de cada jogador vai pela aparição dele nos jornais esportivos?

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2016-04-22T11:20:05  

      infelizmente só o europeus

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2016-04-22T11:20:05  

      Alessandro, tudo bem não estar consolidado, no ano passado.. Mas pior que alguns outros da lista, ele não era nem quando tava na base.. kkkk

  • Comentador Franco
    2016-04-22T22:44:55

    Rapaz que festival de jogadores genéricos! De que adianta ter todos os uniformes, se vai jogar e mais parece um time vindo diretamente do International Superstar Soccer do SNES?

  • Dmitri Mendeleev
    2016-04-22T22:03:29

    Não é por nada não, que trabalho porco da konami. As caras dos jogadores são todas iguais. Em 2014 comprei, por engano, o pes. Tentei revender p comprar o fifa e ninguém quis. Nunca mais darei esse mole.

  • Paulo
    2016-04-22T21:03:25

    parei no almir do flamengo que na verdade e meia e não atacante, imagina os outros que eu nem conheço deve ter ate zagueiro nesse ataque ai

  • Daniel Assunção
    2016-04-22T20:59:06

    Olhas as faces dos cara

  • Daniel Assunção
    2016-04-22T20:58:31

    Que jogo mais tosco bicho,por isso eu digo e repito FIFA O MELHOR,apenas isso

  • João Pedro
    2016-04-22T20:51:52

    Todos tem a mesma cara mds que jogo tosco

  • Leonardo Silva
    2016-04-22T20:18:22

    Na boa , os jogadores tem a mesma fisionomia kkkk. Muda o cabelo e olha la

  • Bruno Sants
    2016-04-22T19:57:46

    Só eu percebi que o temos octagemeos!!! kkk

  • Flavio Moraes
    2016-04-22T19:53:34

    Fifa 16 o melhor