Jogos de arcade

04/07/2016 06h00 - Atualizado em 04/07/2016 14h15

Conheças os maiores recordes e façanhas que jogadores conquistaram

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

O mundo dos games também abriga uma série de recordes e façanhas feitas pelos próprios usuários. “Quebrar” o código de Pac-Man, zerar Super Mario Bros. em poucos minutos, jogar três games ao mesmo tempo ou ficar por horas jogando são alguns bons exemplos de conquistas já realizadas. O TechTudo reuniu nesta lista alguns dos mais insanos e incríveis recordes já feitos em videogames. Confira:

Street Fighter, Tetris: os dez melhores jogos de fliperama dos anos 80

Quebrando Pac-Man

Pac-Man foi um game lançado em 1980 e fez um estrondoso sucesso – ainda é jogado por muitas pessoas e já recebeu até um doodle no Google. Não demorou muito para que pessoas descobrissem formas de explorar o game. Em uma dessas, os jogadores perceberam que é possível “quebrar” o código de Pac-Man.

Kill Screen em Pac-man (Foto: Reprodução/Pixelkin)Kill Screen em Pac-man (Foto: Reprodução/Pixelkin)

Chamado de Kill Screen, o erro ocorria após os usuários passarem da fase 256 de Pac-Man. Após esse level, um erro de memória surgia no jogo, que fazia com que símbolos estranhos aparecessem em um dos lados da tela. É considerado um grande feito – poucas pessoas conseguiram realizar a façanha, principalmente se fosse feita pelo Turbo Mode, em que Pac-Man e os fantasmas se movem mais rapidamente.


Terminar Super Mario Bros. em seis minutos 

Os jogos da franquia Mario fizeram parte da vida de muitas pessoas, e os fãs da série exploram suas habilidades e tentam zerá-los em tempo recorde ou com façanhas inimagináveis.


Em Abril de 2016, o usuário do Youtube “Darbian” fez uma das maiores conquistas em games da franquia. Ao jogar Super Mario Bros., o jovem zerou o jogo em seis minutos. Ele ainda utilizou um monitor cardíaco, então é possível acompanhar seus batimentos e a tensão ao conseguir o recorde.


Maior tempo de transmissão de um MMORPG

Hectaerina Kinumi Iglesias é certamente uma grande fã de World of Warcraft. Em seu perfil no Youtube, “Kinumi Cati”, ela decidiu quebrar o recorde mundial de maior maratona de videogame em MMORPG, além do recorde de maior maratona de World of Warcraft. Durante 29 horas e 31 minutos, a jovem jogou continuamente o game da Blizzard, sem sair do computador.

O desafio extremo de The Legend of Zelda

E se você precisasse zerar o clássico The Legend of Zelda do NES sem matar nenhuma criatura do mapa – com exceção dos chefes – e sem utilizar sua espada e itens, a não ser bombas e fogo? Essas são algumas regras do Extreme Challenge de The Legend of Zelda. Além das já mencionadas, o jogador não pode coletar tesouros e somente termina o desafio quando chega ao chefão final, que precisa ser morto com os itens que deixou para trás. Confira abaixo o vídeo de um jogador concluindo o desafio:


A maior maratona de Call of Duty

O recorde de maior tempo de jogatina em Call of Duty é de 135 horas, segundo o Guinness Book. O dono do recorde podia, a cada hora, tirar 10 minutos para descansar, comer ou cochilar antes de voltar ao jogo. Mesmo com essas condições, ficar por quase seis dias jogando é uma façanha que poucos conseguiram.

Zerar três jogos de Megaman ao mesmo tempo e com um único controle

A franquia Megaman tem como característica marcante as difíceis fases e chefões. Para muitos, zerar um único jogo do carismático robô já é uma grande conquista. E quando alguém consegue zerar não só um, mas três games da franquia ao mesmo tempo – e utilizando um único controle?


Foi o que o jogador “agwawaf” fez. Ao usar uma ferramenta que permitia replicar os comandos do controle para todas as telas dos jogos, ele zerou Megaman X, Megaman X2 e Megaman X3 ao mesmo tempo. Além da proeza de terminar todos os jogos em menos de uma hora, agwawaf coletou as peças das armaduras raras, que ficam secretamente escondidas pelos cenários.

Qual o melhor arcade de tiro? Comente no Fórum do Techtudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Torcedor
    2016-07-04T22:43:08  

    Eu consegui a façanha de ler esse texto até o fim.

    recentes

    populares

    • Torcedor
      2016-07-04T22:43:08  

      eu parei no mario bross. .. materia mal feita.

    recentes

    populares

    • Torcedor
      2016-07-04T22:43:08  

      O pessoal tem mania de desqualificar que trabalha no site, que tal contratar o gênio Fábio?

  • Anderson Sousa
    2016-07-05T07:18:22

    quero ver achar o ponto x o ponto x2 e o x3 duma mulher e zera-la 4 vezes .antes dela querer detonar teu controle ....

  • Jair Zanone
    2016-07-05T10:03:00

    é que nao registrei minha maratona de skyrin ahahha deixava esses ai no chão

  • Mks Suspensao
    2016-07-05T09:05:40

    Olha os batimentos cardíacos do mlk jogando Mário kkkkk

  • Óliver Gomes
    2016-07-04T19:30:47  

    eu já zerei o jogo de truco em 1 segundo..pedi truco ..td mundo correu..

    recentes

    populares

    • Óliver Gomes
      2016-07-04T19:30:47  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Óliver Gomes
      2016-07-04T19:30:47  

      Óliver mito.

  • Fabio
    2016-07-05T08:09:06

    agora que eu vi que tem o video do cara jogando o mario. meu pc demorou para abrir. desculpas a quem fez...

  • Paulo Damião
    2016-07-05T04:16:35

    q bosta

  • Jorge Filho
    2016-07-04T15:28:08

    Virgens Detected....

  • Marcelo Silva
    2016-07-04T13:45:59

    Esses desafios de nerd... Meu recorde é dar quatro bimbadas seguidas na patroa.

  • Milton Santos
    2016-07-04T16:49:52

    planet of the apes. psone , é embaçado ! zerei em 2 horas!

  • Romildo Veiga
    2016-07-04T20:03:16

    Virar Diablo 2 jogando no modo Hard-Core, Players 8 o tempo todo, no modo Hell, com o Necromancer, foi a única maluquice que fiz num jogo.

  • Renato Pc
    2016-07-04T14:03:40  

    Tudo isso é moleza, quero ver aguentar trabalhar 6 dias por semana 10 horas por dia

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-07-04T14:03:40  

      Só isso cara? Pra mim é normal as duas coisas, trabalhar 10 horas por dia, 6 dias por semana e ainda zerar jogos difíceis! O problema é a concorrência de 5 anos que dificilmente deixa eu jogar alguma coisa hoje em dia, aheuaheuaheuahuheauha!

  • Cláudio Silva
    2016-07-04T16:19:45  

    Conheci um apessoa que zerou todos os Mega mans utilizando apenas uma vida. Mesmo o Mega Man 2 em que tem um chefão que é preciso morrer uma vida para que se possa quebrar seus escudos para depois com outra vida mata-lo definitivamente, este conhecido forçou um bug mexendo o cartucho do nes para poder mexer no sprite do game e poder destruir ambas escudo e inimigo de uma vez só. Muito legal.

    recentes

    populares

    • Cláudio Silva
      2016-07-04T16:19:45  

      Pra que perder tempo escrevendo uma lorota dessa?

  • Jonathan Santos
    2016-07-04T18:12:05

    Mega MAN o melhor

  • Júnior Oliveira
    2016-07-04T17:37:49

    Porrrrrr, zerar Megaman X, Megaman X2 e Megaman X3 ao msm tempo com um so controle... sem palavras

  • Ozias Luiz
    2016-07-04T17:12:05

    já zerei super mario world umas 4 vezes é simplesmente fantástico! saudade desse tempo.

  • Leandro Garcia
    2016-07-04T16:57:53

    Eu não salvei nem o jogo do Pou

  • Lívia
    2016-07-04T13:49:07  

    Maneiro!

    recentes

    populares

    • Lívia
      2016-07-04T13:49:07  

      zerar mário bros é pros fracos.....quero ver zerar castlevania 1 em meia hora!!!!!!

  • Gabriel
    2016-07-04T15:20:11  

    Da um curti ai para todo mundo que esta lendo matéria de jogo no trabalho kk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-07-04T15:20:11  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-07-04T15:20:11  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nunca Longe
    2016-07-04T12:42:14

    Muita falta do que fazer

  • Gabriel
    2016-07-04T15:14:54

    Vontade de cagar

  • Aluísio Silva
    2016-07-04T12:59:37

    Esse rapaz aí que zerou o super mario bros nem acreditou no que ele fez , ele ficou tão perplexo que se tivesse errado teria uma frustação tão grande que poderia causar até um transtorno pra ele . então pessoal fica a dica jogue mais não importe com a derrota porque a derrota é consequência , mais a vitoria é uma conquista ....

  • Roberto
    2016-07-04T11:46:25  

    nossa eu tenho pac man original instalado no meu notebook aqui, vou tentar bater esse recorde

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-07-04T11:46:25  

      Tô zoando pac man original é muito difícil, eu jogo direto aqui no meu notebook e nunca cheguei nem perto desse recorde

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-07-04T11:46:25  

      Kkkkkkkkkk só toma cuidado pro gerente não catar! Senão já sabe né?

  • Rafael Rangel
    2016-07-04T12:50:15

    Zerar Mario do Nintendinho em 6 minutos é moleza... Cansei de fazer isso... Só pegar os atalhos que ficam por cima da tela...

  • Cristian Santarosa
    2016-07-04T12:44:18

    "...itens que deixou para traz.". Que dor.