Fabricantes

16/07/2016 05h00 - Atualizado em 16/07/2016 09h46

Lista reúne os melhores jogos esquecidos do console Nintendo 64

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

O Nintendo 64 é um console que até hoje divide os fãs da Nintendo. Alguns amam o videogame, com vários jogos favoritos, enquanto outros o consideram um tiro no pé da empresa. É inegável que ele tinha títulos de qualidade, muitos que acabaram se perdendo pela falta de sucesso do console. Pensando nisso, o TechTudo reuiniu alguns dos melhores games do Nintendo 64 e que foram esquecidos pelo público.

Nintendo 64: conheça os acessórios mais curiosos do console

Quando se fala em Nintendo 64, surgem na mente títulos como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou 007 Goldeneye, mas o console conta com uma biblioteca bem diversificada, com títulos que chamam a atenção pela qualidade. Entretanto, eles não tiveram destaque, muitas vezes por estarem em um console em pé de desvantagem com o começo do PlayStation. Conheça alguns desses games.

Lembre de algumas pérolas do Nintendo 64 (Foto: Divulgação/Nintendo)Lembre de algumas pérolas do Nintendo 64 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Beetle Adventure Racing

Beetle Adventure Racing é um jogo de corrida lançado pela Electronic Arts e que é estrelado por Fuscas. Na verdade, o game é da mesma época do lançamento do New Beetle, reimaginação do famoso carro e, por isso, traz várias versões do veículo.

Inspirado na franquia da EA, Beetle Adventure Racing lembra bastante o gameplay dos títulos de Need for Speed da época, com corridas simples, um campeonato e um modo arena, onde até quatro jogadores podem se arrebentar para ficar em primeiro lugar. O jogo é o mais próximo de um NFS que o N64 poderia receber.

Beetle Adventure Racing foi criado em cima dos moldes da série NFS (Foto: Reprodução/YouTube)Beetle Adventure Racing foi criado em cima dos moldes da série NFS (Foto: Reprodução/YouTube)

Mischief Makers

Durante a era do Nintendo 64, era comum ver jogos em 3D e os títulos em 2D sendo esquecidos e deixados de lado. Mischief Makers foi um deles, mas a sua qualidade merece uma segunda olhada.

No jogo de plataforma, você controla uma robô que parte em busca de seu criador, sequestrado por um imperador. O gameplay é baseado na habilidade da personagem em sacudir tudo, podendo alterar elementos do cenário no processo.

Mischief Makers se destacou em 2D em meio a outros jogos 3D (Foto: Reprodução/GamesDBase)Mischief Makers se destacou em 2D em meio a outros jogos 3D (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Mystical Ninja Starring Goemon

A Konami já tinha em sua biblioteca a série Goemon, mas parece que foi com Mystical Ninja Starring Goemon que a franquia chegou ao ápice. Seja pela sua abertura, embalada com um tema que parece saído diretamente de um seriado japonês, o game traz um gameplay gostoso de jogar, com personagens divertidos e muita comédia.

Com quatro personagens para controlar (e um robô gigante para chamar em momentos de necessidade), o game é um dos melhores títulos de aventura do Nintendo 64, ganhando até uma sequência no console.


Jet Force Gemini

Criado na época em que a Rare estava em uma sequência de bons títulos para o Nintendo 64, Jet Force Gemini trazia como um de seus trunfos o gameplay cooperativo. No controle de dois irmãos e um cachorro, você luta contra um exército alienígena que parecem formigas gigantes.

O game recebeu boas críticas durante o lançamento, mas a dificuldade afastou alguns jogadores. O fato de ele também exigir que você resgatasse todas as criaturas possíveis para completar 100% da campanha também não ajudou muito, mas JFG é um game que sempre mereceu atenção.

Jet Force Gemini foi criado pela Rare (Foto: Divulgação/Rare)Jet Force Gemini foi criado pela Rare (Foto: Divulgação/Rare)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Space Station Silicon Valley

Criado pela DMA, mesma empresa responsável pela criação da série GTA, e programado por Leslie Benzies, programador que cuidou da série de GTA III até GTA 5, Space Station Silicon Valley é um jogo de aventura em 3D em que você controla um chip que pode tomar o controle de diferentes criaturas no cenário.

Ao chegar em uma estação especial, um robô tem suas partes destruídas, tendo que assumir o controle de um cachorro androide. O objetivo é explorar o local, se reconstruir e encontrar os membros de uma equipe que está perdida na estação.

Space Station Silicon Valley coloca o jogador no controle de um microchip (Foto: Reprodução/GameDBase)Space Station Silicon Valley coloca o jogador no controle de um microchip (Foto: Reprodução/GameDBase)

Body Harvest

Outro game da DMA, Body Harvest mostra que a empresa tinha a possibilidade de um mundo aberto em mente, com personagens que podem controlar veículos para seguir caminho. Inclusive, Body Harvest ajudou a empresa a testar elementos de mundo aberto que seriam usados no primeiro título da franquia GTA.

Em Body Harvest, você controla um agente geneticamente modificado que precisa combater uma raça alienígena que surge a cada 25 anos na Terra para capturar humanos. Utilizando uma máquina do tempo, ele viaja para diferentes épocas, passando pela Primeira Guerra Mundial, Grécia e até o futuro (que na verdade é o ano 2016) para tentar salvar a humanidade.

Body Harvest é um primo distante de GTA. Sério (Foto: Reprodução/YouTube) Body Harvest é um primo distante de GTA. Sério (Foto: Reprodução/YouTube)

Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber

Sequência de game lançado no Super Nintendo, Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber é um RPG misturado com estratégia em tempo real. A falta de RPGs no Nintendo 64 já deveria destacar Ogre Battle 64, mas isso não aconteceu por ele não ser um título simples para jogar.

Com boa história, gráficos, um sistema de classes e combates interessantes, Ogre Battle 64 merece um pouco mais de atenção dos fãs de RPG e RTS que gostariam de revisitar a biblioteca de jogos do N64.

Ogre Battle 64 é um dos únicos RPGs do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/GameDBase)Ogre Battle 64 é um dos únicos RPGs do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/GameDBase)

Hybrid Heaven

Uma mistura de ação, ficção científica, RPG e estratégia, Hybrid Heaven conta uma história de seres criados em laboratório. Por ser um título um pouco mais adulto, chamou a atenção em torno do seu lançamento e recebeu boas críticas.

O problema é que, como boa parte dos títulos do Nintendo 64, foi deixado de lado em favor de games de outras plataformas. Aliado a isso, a Konami, responsável pelo jogo, o abandonou após o seu lançamento.

Hybrid Heaven misturava vários elementos em um belo jogo de ação e RPG (Foto: Reprodução/GamesDBase)Hybrid Heaven misturava vários elementos em um belo jogo de ação e RPG (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Rocket: Robot on Wheels

Outro título de aventura em 3D, Rocket: Robot on Wheels surgiu em meio a vários games que tentavam emplacar novos mascotes no Nintendo 64. Criado pela Sucker Punch, responsável pela série inFamous, e lançado pela Ubisoft, Rocket traz um simpático robôzinho tentando salvar animais em um parque de diversões.

Rocket: Robot on Wheels tinha um gameplay diferenciado, sendo o primeiro game em um console a usar físicas mais realistas para ditar a jogabilidade.

Rocket precisa salvar animais e um parque de diversões (Foto: Reprodução/GameDBase)Rocket precisa salvar animais e um parque de diversões (Foto: Reprodução/GameDBase)

Top Gear Overdrive

Sequência da franquia de corrida da Kemco, Top Gear Overdrive traz as corridas nas ruas para o Nintendo 64. É válido comentar que a série tem outros dois jogos no Nintendo 64, Top Gear Rally e sua sequência, mas Overdrive é um título mais satisfatório que os outros.

Além dos bons gráficos e jogabilidade na medida, Top Gear Overdrive trazia uma variedade de pistas e carros e uma trilha sonora de rock que casava perfeitamente com o game.

Top Gear Overdrive deu continuidade à franquia de corrida da Kemco (Foto: Reprodução/GamesDBase)Top Gear Overdrive deu continuidade à franquia de corrida da Kemco (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ferreira
    2016-07-17T12:04:24  

    - console de bosta , minha opiniao !

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2016-07-17T12:04:24  

      007 era show

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2016-07-17T12:04:24  

      007 era show

  • Rodrigo Coutinho
    2016-07-21T15:27:36  

    Tive um N64 e adorava os jogos, mas com a chegada do PS1 com uma coleção enorme de jogos ... o N64 ficou para trás. Mas era um bom console e gostava de jogar com amigos o 007 com tela dividida em 4. Varava a noite jogando!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Coutinho
      2016-07-21T15:27:36  

      PSI veio antes do N64 amigo, logo tem algo de errado na sua cronologia.

  • Leandro Comedia
    2016-07-21T08:54:24

    body harvest era demais..alugava direto na locadora

  • Gui Marques
    2016-07-20T16:21:35

    Excelente game. Jogo até hoje no meu cel com o emulador mupen64 plus

  • Dislei Barreto
    2016-07-19T12:00:33

    adorei ter ele... um otimo game.

  • Lucas
    2016-07-19T11:57:22

    Gostava do ZELDA

  • Alisson Santos
    2016-07-18T18:32:24

    Nostalgia define.

  • Haroldo Sampaio
    2016-07-18T10:24:07

    Falar que o N64 foi um tiro no pé, foi um tiro no pé!

  • Elie Feghali
    2016-07-16T13:05:45  

    Nunca conheci um fan da Nintendo que acha o N64 um tiro no pé! Eu particularmente acho ele um excelente video game, com um controle inovador e com jogos que mudaram a historia do video game! O único problema foi o valor dos cartuchos! O Play vc podia comprar 3 jogos por 10 reais!

    recentes

    populares

    • Elie Feghali
      2016-07-16T13:05:45  

      Alexandre barreto, a Nintendo não foi embora do País devido a pirataria!

    recentes

    populares

    • Elie Feghali
      2016-07-16T13:05:45  

      Cara, o cartucho do 64 só tinha quem era rico. A gente foi comprar quando chegou o Play, e o cartucho chegou a 35 conto. Aí compramos vários e foi uma época maravilhosa do meu 64. Eu tenho ele até hoje e a uns 2 meses atrás zerei Banjo Kazooie novamente!!!

  • Gabriel Diego
    2016-07-17T02:28:24  

    Jet force foi um dos melhores jogos que já joguei na vida, acho que o que atraia os jogos era a dificuldade, e posso dizer que quando consegui zerar esse jogo em 100% foi uma satisfação enorme, playstation era um ótimo vídeo game, mas dificilmente tinha títulos com dificuldades. Gostei muito dos dois consoles da época, mas N64 me marcou muito mais.

    recentes

    populares

    • Gabriel Diego
      2016-07-17T02:28:24  

      Vdd...JFG e um titulo que quem gosta do n64 tem jogar! Tem up de equipamento e um coop muito bom, lembro de jogar com meu irmão, ele no principal e eu no robo... Boms tempos.

  • Gregório Batista
    2016-07-17T00:22:31  

    No 64, na minha opinião poucos jogos barram Banjo Kazooie. Joguinho top top top demais. E a matéria minha gente, fala dos jogos '"esquecidos" e não dos melhores. Os jogos mais "conhecidos" não entram na lista por uma razão beeeeeem óbvia. Essa geração MIMIMI não tem cérebro também?

    recentes

    populares

    • Gregório Batista
      2016-07-17T00:22:31  

      Este console marcou minha vida, lembro bem de amigos na minha casa jogando Goldeneye, Mario Kart e Mortal Kombat quase todos os dias. Não existe jogo melhor que a Goldeneye.

    recentes

    populares

    • Gregório Batista
      2016-07-17T00:22:31  

      Existe sim, e o nome dele é Perfect Dark

  • Walter
    2016-07-17T09:55:11

    Star wars shadows of the empire maldito corretor

  • Walter
    2016-07-17T09:54:26

    Star Waves suados of the empire

  • Alisson Rezende
    2016-07-17T09:35:30

    Cadê o Conker's Bad Fur Day, Banjo, Resident Evil 2, Turok?

  • Leopoldo Neto
    2016-07-17T02:02:49  

    Tive a oportunidade de jogar todos dessa lista e na minha opinião, Ogre Battle, Jet Force Gemini e Top Gear Overdrive são os melhores.

    recentes

    populares

    • Leopoldo Neto
      2016-07-17T02:02:49  

      E por favor não se esqueçam do Super Smash Bros além de Cruisi'n Exotica

  • Flávio Goldemberg
    2016-07-17T02:06:08

    Um dos melhores jogos do 64 que não era tão conhecido: Gauntlet. Era muito bom.

  • Daniel Menezes
    2016-07-17T00:17:00

    Eu acho que StarFox 64 merecia estar aí. E um que particularmente eu adorava era o WinBack: Covert Operation. Outro jogo que também esmerilhei no 64 foi WCW x NWO.

  • Caio Rodrigo
    2016-07-17T00:09:18  

    007, mari kart, pokemon stadium.... materia ruim hein?

    recentes

    populares

    • Caio Rodrigo
      2016-07-17T00:09:18  

      jogos esquecidos cara...

  • Caio Santana
    2016-07-16T16:17:37  

    Mano, tive PS4 mas dessa lista aí com exceção de Zelda na ouvi falar em nenhum desses. Vários outros jogos fora muito melhorés e mais marcantes que esses aí, Starfox, missão impossível, 007 contra goldeneye, WWC vs NWO, super atar soccer, Carmagedon, Rampage... Esses caras na minha opinião gostam de mostrar apenas que tem mais conhecimentos que os outros.

    recentes

    populares

    • Caio Santana
      2016-07-16T16:17:37  

      leia a matéria novamente, processe, entenda, sinta-se envergonhado e se redima.

    recentes

    populares

    • Caio Santana
      2016-07-16T16:17:37  

      Titulo da matéria: Lista reúne os melhores jogos ESQUECIDOS do console Nintendo 64. 007 era conhecido, Zelda, Mario, Conkers, Donkey Kong, Perfect Dark, Banjo, a idéia da matéria é mostrar jogos que foram bons e pouco lembrados do N64, quem entender o que estou querendo explicar dá joinha o Caio Santana interpretou errado.

  • Marcelo Oliveira
    2016-07-17T00:15:37

    esqueceram o Mario Kart, tinha poucas pistas mais me divertia quando jogávamos em 4 pessoas!

  • Fernando Sp1935
    2016-07-16T23:35:58

    Snowboard Kids é um game muito bom esquecido por muitos.

  • Sérgio Teves
    2016-07-16T22:35:45

    Perfect dark, tao bom quanto 007

  • Jonas Cruz
    2016-07-16T22:33:19

    Eu substituiria o Silicon Valley pelo Dark Rift, de luta! Também o Extreme-G e o Turok 2: Seeds of Evil eram excelentes games esquecidos!

  • Juliano Souza
    2016-07-16T11:40:28

    Excelente game list, parabéns!! bela materia!!! Mystical Ninja Starring Goemon muito divertido de jogar de 2; Space Station Silicon Valley esse jogo é sensacional!!!!! Body Harvest é muito louco, acho que ai que começaram co m a ideia de pegar carro, caminhão e etc, muito legal!! Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber melhor RPG tatica que já joguei (já joguei muita coisa hein); Hybrid Heaven jogo não valorizado, cara, esse jogo é muito bom!!! Top Gear Overdrive até hoje não encontrei jogo melhor do que esse, simplesmente o melhor!!!

  • Igor Sousa
    2016-07-16T21:47:04

    Tinha Mario Kart também. Era muito bom.