Jogos de aventura

22/10/2016 06h00 - Atualizado em 22/10/2016 06h00

Conheça as mudanças na versão de Rise of the Tomb Raider para PS4

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Rise of the Tomb Raider é a mais nova aventura da heroína Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix, inicialmente o jogo tinha versões apenas para Xbox One e Xbox 360, mas finalmente chegou ao PS4 no pacote Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, a edição definitiva e repleta de extras do game. Conheça todas as suas novidades.

Assista a comparação entre o visual de Rise of the Tomb Raider no PS4 e Xbox One

Melhor do que nunca

A última empreitada de Lara nos videogames foi muito bem recebida por público e crítica. Em nossa análise, destacamos seus ótimos gráficos, trama, dublagem e jogabilidade. A edição 20 Year Celebration, que chegou ao PlayStation 4 em 11 de outubro, resgata todas essas virtudes, e acrescenta uma série de novidades.

Rise of the Tomb Raider ganhou sua edição definitiva, a 20 Year Celebration (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider ganhou sua edição definitiva, a 20 Year Celebration (Foto: Divulgação/Square Enix)

Entre pequenas adições cosméticas e modos de jogo inéditos, destacam-se as cinco skins de Lara inspiradas em seus primeiros jogos, além de 12 roupas diferentes para abastecer o armário.

Quem dominou a versão original de Rise of the Tomb Raider pode tentar a sorte na nova dificuldade "Sobrevivente Extremo", perfeita para o público mais hardcore. Além disso, agora é possível jogar online cooperativamente com um amigo no modo "Resistência", no qual é preciso sobreviver às investidas de hordas.

Rise of the Tomb Raider ganhou um divertido modo cooperativo (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider ganhou um divertido modo cooperativo (Foto: Divulgação/Square Enix)

De volta ao lar

A nova versão do game traz, de fábrica, todos os DLC lançados até o momento. Baba Yaga: O Templo da Bruxa e A Escuridão Fria são ótimos acréscimos à jornada e merecem ser experimentados. Esses ficam ainda melhores quando acompanhados por Laços de Sangue, fase que deve alegrar os fãs mais velhos, já que resgata a exploração da mansão de Lara.

Rise of the Tomb Raider traz a mansão Croft de volta aos videogames (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider traz a mansão Croft de volta aos videogames (Foto: Divulgação/Square Enix)

O novo cenário recebeu muita atenção dos desenvolvedores e impressiona com sua fartura de detalhes, referências e fan service. É muito divertido vasculhar cada canto da mansão em busca de mais informações sobre a trama e o passado da protagonista.

Em vez de se limitar a acenar para a nostalgia dos jogadores, este nível inova em sua compatibilidade com a Realidade Virtual. Donos de um PlayStation VR podem passear pela casa em uma nova perspectiva. Para completar a odisseia pela casa, o modo "Pesadelo de Lara" investe na ação e mostra a heroína tentando evitar uma invasão de zumbis.

Rise of the Tomb Raider finalmente ganhou seu próprio modo zumbi (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider finalmente ganhou seu próprio modo zumbi (Foto: Divulgação/Square Enix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Edição definitiva

Apesar das novidades, vale a pena destacar que não se trata de uma remasterização, então não espere quaisquer melhorias técnicas. Sequer há diferenças substanciais entre as versões para PlayStation 4 e Xbox One, e ambas rodam a 30 quadros por segundo.

Isso não é um problema, já que o título é bem recente e já era lindo em sua versão original para consoles Microsoft. Ainda assim, o novo pacote só é recomendado para quem não possui o Rise of the Tomb Raider original ou busca uma forma elegante e simples de adquirir todos os DLC e bônus do jogo de uma só vez.

Rise of the Tomb Raider 20 Year Celebration merece ser jogado por fãs de ação e aventura  (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider 20 Year Celebration merece ser jogado por fãs de ação e aventura (Foto: Divulgação/Square Enix)

Qual é o melhor jogo da franquia Tomb Raider? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Souza
    2017-02-06T21:09:28

    Eu nao consigo ver um proprietario de ps4 falando que lamenta nao jogar um jogo de xbox one, já essas crianças... uma coisa nao tem nada haver com a outra e choram pq os sonystas vao poder jogar o tomb raider

  • André Santos
    2016-12-29T14:56:47

    Todo lugar tem os doentes do xboquiÇe mingau. Jogo tudo no meu PC da Positivo. Para os EXCLUSIVOS de verdade tenho o PS4 (vencedor esmagadoramente da geração)

  • Wendel Pereira
    2016-10-25T02:02:06  

    As mudanças que tem, é que tá bem mais caro e mudou a capa! O jogo e as dlcs já entraram várias vezes em promoção, e pessoal do One já jogou, rejogou, e até já desinstalou!

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-10-25T02:02:06  

      Enquanto isso você nunca vai poder dizer o mesmo com Uncharted kkkkk

  • Rodrigo Sales
    2016-10-22T12:11:57  

    Sonystas agora podem jogar um jogo decente.... Vou ali jogar meu Gow4. Joguem fifa Sonystas vcs só tem isso mesmo kkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sales
      2016-10-22T12:11:57  

      E o pior é que eles pagam 250 reais num jogo que nos já zeramos faz tempo kkkk. Bando de trouxas. To jogando gears. Vão pro Gta v vão. Se a Psn tiver funcionando claro

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sales
      2016-10-22T12:11:57  

      Essa desculpa de q vc não consegue comprar um PS 4 é ridícula kk,o meu ta aqui pegando poeira e eu só ligo de vez em quando pra jogar guitar hero