Celular

05/10/2016 07h00 - Atualizado em 22/11/2016 08h42

Sete motivos para não trocar o seu iPhone 6S pelo iPhone 7

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O lançamento do iPhone 7 pode ter feito muitas pessoas pensarem em trocar o iPhone 6S pelo novo celular da Apple. A versão 2016, porém, veio com poucas mudanças significativas e realizar o upgrade pode não ser tão vantajoso como em anos anteriores. Vale lembrar também que, com a chegada do novo top de linha, o iPhone 6S teve queda de preço de mais de R$ 1.000 no Brasil, saindo por R$ 2.999.

Diante dessas questões, o TechTudo preparou esta lista com sete motivos para tirar o peso da sua consciência sobre trocar ou não o iPhone 6S pelo iPhone 7. As principais razões são o iOS atualizado, o design semelhante, a tela, que permanece com a mesma resolução e o preço. Confira, a seguir, todos os motivos para continuar com o seu iPhone 6S.

Dez passos para economizar bateria no iPhone atualizado com o iOS 10

Veja motivos para não trocar o iPhone 6S pelo iPhone 7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja motivos para não trocar o iPhone 6S pelo iPhone 7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Design parecido

O primeiro motivo é o design do iPhone 7, que continua com o mesmo acabamento, bordas arredondadas, e botões. De significativo, pode-se destacar apenas três mudanças: a entrada para o fone de ouvido, que agora tem o mesmo formato que a do carregador, a mudança da linha na traseira do iPhone – que agora fica mais para cima -, e as duas novas opções de cor: preto fosco e preto brilhante.

Portanto, caso o design seja algo muito importante para você, trocar o iPhone 6S pelo 7 pode não compensar tanto, já que ele permanece bem semelhante.

Detalhes da traseira do iPhone 7: pouca coisa mudou (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Detalhes da traseira do iPhone 7: pouca coisa mudou (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

2. iOS atualizado

Outra razão para não trocar o smartphone é o sistema operacional. Por tradição, a Apple costuma manter os seus celulares com o iOS atualizado por bastante tempo. O iPhone 6, por exemplo, que foi lançado em 2014, conta com o iOS 10. Logo, se a Apple continuar seguindo esta característica, a tendência é que o iPhone 6S mantenha-se com o sistema atualizado por, pelo menos, mais uns dois anos.

3. Entrada para fone de ouvido

Neste ponto aqui, continuar com o iPhone 6S em vez de comprar o 7 pode até ser uma vantagem para alguns usuários. A entrada de fone de ouvido, agora, é a porta Lightning, a mesma que a do carregador. Logo de cara, isso implica em dois problemas: não pode usar o fone e o carregador simultaneamente (a menos que o usuário compre um adaptador próprio para isso) e não conseguir usar fones de diferentes marcas.

Como esta mudança pode acabar causando algumas dificuldades no dia a dia – não dá mais pra pedir o fone emprestado de alguém, caso você esqueça o seu, por exemplo -, permanecer com o iPhone 6S pode ser uma vantagem.

iPhone 7 na versão preto fosco (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 7 na versão preto fosco (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

4. Mesma resolução de tela

A tela também é outra característica do celular que não apresentou mudanças. O novo iPhone continua com as mesmas opções de tamanho – 4,7 e 5,5 polegadas – e com a mesma resolução, um pouco superior ao HD (1334 x 750 pixels), para a versão menor, e Full HD (1920 x 1080 pixels), para o iPhone 7 Plus. Como não é possível distinguir os pixels na tela Retina do iPhone, tudo permanece exatamente como é no 6S.

5. Aumento pequeno na bateria

A Apple não divulga oficialmente as especificações exatas da bateria. Porém, segunda a companhia, o iPhone 7 aguenta entre 12h e 14h de uso, enquanto o 6S tinha carga para durar entre 10h e 12h. No dia a dia, esses números não prometem apresentar grandes mudanças no uso do smartphone.

Dessa maneira, caso a capacidade da bateria seja uma característica importante no celular para você, o iPhone 7 não irá lhe trazer uma performance muito melhor que o 6S.

6. Poucas funções novas

Além do design parecido, a Apple também não apresentou muitas mudanças por dentro do celular. As diferenças que podemos destacar são duas: o novo botão Home, que agora tem um sensor touchscreen que vibra, e a certificação IP67, que protege o smartphone contra poeira e pingos d’água – porém, ainda não dá pra mergulhar no mar com o iPhone.

De resto, nenhuma novidade que resultará em um resultado surpreendente no dia a dia. Por isso, realizar o upgrade para a versão 2016 do iPhone pode não compensar tanto no quesito “novas funções”.

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Entrada para fone de ouvido e carregador do iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Entrada para fone de ouvido e carregador do iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

7. Preço

O preço do iPhone 7 nos Estados Unidos é de US$ 649 (cerca de R$ 2.070). Se levarmos em consideração que o 6S chegou ao Brasil custando R$ 3.999 e o iPhone 7 deve seguir a mesma trajetória, pode-se dizer que o usuário vai precisar desembolsar, no mínimo, por volta de R$ 1 mil para pagar a diferença entre os celulares – o iPhone 6S pode ser encontrado nas lojas, atualmente, por R$ 2.999, após uma grande redução no preço.

Como as mudanças apresentadas no iPhone 7 foram poucas, desembolsar tanto dinheiro em um celular bastante parecido com o que você já tem pode não ser uma opção tão vantajosa assim. Esperar para realizar a troca quando o próximo iPhone for lançado pode ser uma alternativa mais interessante.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raúl Gomes
    2016-10-05T11:26:51  

    Tem marcas que são para ricos, Lacoste, Apple, BMW... se não tem dinheiro, não pode ter e compra outras marcas. Eu tenho e uso as 3 de cima!

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-10-05T11:26:51  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-10-05T11:26:51  

      Raúl é o nome do meu cachorro! kkkkkk

  • João Bosco
    2016-10-06T21:37:03  

    O pobre quando quer se aparecer ele te envia um e-mail no final escrito.....enviado do meu Iphone.

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-10-06T21:37:03  

      não, o padrão desta função é habilitado, caso o usuário não queira ele tem que desabilitar.

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-10-06T21:37:03  

      Lacoste, BMW, Apple... Jequiti. Marcas de sucesso.

  • Christian Silva
    2016-10-05T11:43:54  

    Aparelho que só tem nome.

    recentes

    populares

    • Christian Silva
      2016-10-05T11:43:54  

      Até você tem nome.

    recentes

    populares

    • Christian Silva
      2016-10-05T11:43:54  

      kkk o tal do androidizero que nunca teve iphone e nao sabe a diferença na realidade viu.

  • Grêmio Mundo
    2016-10-06T14:48:03  

    iOS >>>>>> Android, experiência de quem teve ambos. A verdade é que a Apple mete a faca, cobra mais do que vale, mas que é melhor que o Android, é. E do Galaxy não gostei, sempre me deu problema, Motorola em geral.

    recentes

    populares

    • Grêmio Mundo
      2016-10-06T14:48:03  

      Pelo visto é um fã da maçã que não conhece hardware e muito menos entende de computador!!! Então processador dual core da maçã é melhor que um octa core pq esse usa SO Android? Ou 1GB de RAM é melhor pq roda IOS q um 4GB RAM q roda Android? Ou uma câmera de 12MPixels é melhor que da Sony (q fornece câmera p/ maçã) de 20,7MPixels? Ahammm Claudia p/ vc querido, ignorante e cego pela maçã podre, vai gastando mais, comendo arroz com feijão e arrotando caviar. Bill Gates é bilionário pq o importante é difundir o SO, no caso do Windows p/ quem conhece a história sabe que nunca foi o melhor.

    recentes

    populares

    • Grêmio Mundo
      2016-10-06T14:48:03  

      S.O. é tudo.

  • Bruno Quadros
    2017-01-24T03:24:29

    Simplesmente, quem escreveu esta matéria não entende de iPhone, deve ter um, mas por status e não pelos seus benefícios. Ou não tem

  • Erisson Gambetta
    2016-11-15T00:01:54  

    Techtudo tão deplorável, tadinho desse site. Tinha quê ser da Globo. Falando mal da Apple, aí têm quê filmar.

    recentes

    populares

    • Erisson Gambetta
      2016-11-15T00:01:54  

      Cala boca mano. Olha o que tu falou. Por favor né.

  • Fernanda Voi
    2016-10-06T01:29:25  

    Não tem melhor. Vale o seu peso em ouro. Apple é Apple, o resto corre atrás da maçã.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-10-06T01:29:25  

      Fui pro EUA e comprei 7

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-10-06T01:29:25  

      Não existe sistema computacional imune a travamento! É claro que trava! A verdade é que o iPhone pode travar menos, mas ele não é 100% imune.

  • Bhia Sol
    2016-10-18T10:10:38

    Quanta futilidade nos comentários, podem continuar discutindo quem pode ou não comprar, que marca é boa ou não, isso é a coisa menos importante na vida que tem tantas maravilhas para ser feitas ou talvez dificuldades para se enfrentar.

  • Marcos
    2016-10-05T19:40:54  

    comprei um Iphone 7 plus 256 GB cor black matte (fosco) paguei R$ 5.200,00 , show de bola, rsssss

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-10-05T19:40:54  

      hahahahaha...Parcelou em quantos anos? hahahaha...

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-10-05T19:40:54  

      Namorado nota mil...

  • F1arruda
    2016-10-10T17:31:21

    Esses brs são retardado pra ficar criticando o preço dos Iphone. Todo mundo sabe que 99,9% dos preços de todos os segmentos são preços abusivos, que varia entre: compre 3 leve 1 e compre 2 leve 1.

  • Murillo Farnocchia
    2016-10-11T09:30:41  

    só falta agora 7 motivos para não ter um iphone rsrs!

    recentes

    populares

    • Murillo Farnocchia
      2016-10-11T09:30:41  

      UM SÓ BASTA - O ETERNO MOTIVO!

  • Paulo
    2016-10-11T06:40:57

    Entrei aqui pra ver se tinha alguma notícia sobre o device preferido do site, mas nada sobre aquele aparelhinho que está explodindo por aí... O site teria críticas seletivas? Apenas contra a linha Iphone???

  • Rolando Rocha
    2016-10-05T10:31:39  

    Eu tenho dinheiro para comprar o 7 e vou continuar comprando sempre que lançar um novo.

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-10-05T10:31:39  

      Sendo verdade ou não o que foi dito pelo "Raúl" e pelo "Rolando", uma coisa é certa: os dois transbordam superficialidade e futilidade.

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-10-05T10:31:39  

      Esse cara realmente anda de Mercedes .... com motorista e catraca...kkk

  • Pedro Almeida
    2016-10-10T08:51:13

    Para ser sincero não vale a pena investir no 7 para quem já tem o 6S. Não teve mudanças significativas que vale a pena investir nesse upgrade além do preço ser um absurdo aqui no Brasil. Mesmo se for comprar fora, compre apenas quem tem o iPhone 5S ou inferior. Quem possui acima destes modelos vale a pena esperar os próximos lançamentos.

  • Margaret Ianni
    2016-10-07T12:26:39  

    Os novos recursos prometem muito para quem trabalha com

    recentes

    populares

    • Margaret Ianni
      2016-10-07T12:26:39  

      pega o 6s, esse 7 não deve vingar, a tirado do fone de ouvido comum vai comprometer o aparelho

    recentes

    populares

    • Margaret Ianni
      2016-10-07T12:26:39  

      Margaret eu tinha um 6 vendi pra comprar um 7 ai tive uns contratempos e acabei comprando um 6s 128 gigas por um bom preço , mas sou apaixonado por fotos e to querendo comprar o 7plus , um amigo pegou o 7 normal e não vi muita diferença nas fotos , queria saber o Plus , vi algumas primeiras impressões e gostei muito , mas queria ver em mãos pra ter certeza se vale a pena trocar

  • Patrick
    2016-10-10T01:51:20

    Galaxy s7 edge >>>>>>>>

  • Estela Nunnes
    2016-10-06T17:57:23  

    O 4 continua sendo o melhor...

    recentes

    populares

    • Estela Nunnes
      2016-10-06T17:57:23  

      Me roubaram um 4S.... em Roma. Comprei o 6S e sinto falta do 4S. Foi o melhor até hj!!!!

  • Danilo Feitosa
    2016-10-06T02:11:10  

    Meu Galaxy S6 Edge faz o Iphone 6s da minha namorada parecer um fusca.

    recentes

    populares

    • Danilo Feitosa
      2016-10-06T02:11:10  

      E ela vai trocar o bruno quando perceber que ele e banguelo porque não pagou o dentista pra parcelar o iphone dele kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Danilo Feitosa
      2016-10-06T02:11:10  

      Cara quanta bobagem kkkkkkkkk. Os 2 são bons. Meu S6 nunca travou na vida, a bateria dura o dia inteiro com fôlego e carrega 100% MUITO rápido. O IOS sem dúvidas é melhor que o android, roda mais suave, mas a câmera não tem comparação, samsung coloca o iphone no bolso.

  • Bruno Sandim
    2016-10-07T16:29:32

    vendo iphone 7 32gb entre em contato 67 991423553

  • Margaret Ianni
    2016-10-07T12:18:41  

    Mas o autor do artigo não fez nenhum comentário sobre as principais alterações.A câmara dupla para fotos e a amplificação e melhoria na reprodução do som. O que tem a dizer?

    recentes

    populares

    • Margaret Ianni
      2016-10-07T12:18:41  

      Vc se rede a câmara dos deputados estaduais ou federais?

  • Henrique Oliveira
    2016-10-07T11:23:15

    ainda continuo com o iphone 6 pois não vi nenhum motivo para mudar ainda (quase tudo igual )

  • Marcos Gomes
    2016-10-07T09:47:42

    Techtudo, desculpe eu que não tinha visto o item 5.

  • Marcos Gomes
    2016-10-07T09:45:40

    Techtudo vocês pularam o item 5!!

  • Gabi
    2016-10-06T20:52:43

    Estou vendendo o 6 64 gb 2100 leva

  • PEDRO SILVA
    2016-10-05T17:51:12  

    Compre qlq Iphone que ele será melhor que qlq Android. Tenho um 4s que funciona bem melhor que o galaxy s7, já que ele nunca trava ao contrario do s7 que trava até em funções simples

    recentes

    populares

    • PEDRO SILVA
      2016-10-05T17:51:12  

      hahahahahahahahaha cara, voce tem um Iphone QUATRO e quer falar de S7 ?