Jogos de aventura

19/12/2016 07h00 - Atualizado em 19/12/2016 07h00

Lista traz os 10 jogos mais aguardados de 2017 para o PlayStation 4

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

God of War, Horizon: Zero Dawn, e The Last of Us Part II fazem parte da linha de jogos planejada para o 2017 do PS4, o console mais poderoso da Sony. Atual líder em vendas da geração, o sistema pretende manter sua hegemonia resgatando franquias clássicas e apresentando novas marcas. Confira 10 dos principais lançamentos planejados para o ano que vem:

Overwatch, Final Fantasy XV e Dishonored 2 são os melhores jogos do ano

Gran Turismo Sport

Como diz o slogan do PS4, “Greatness Awaits” (“Espere pela Grandeza”). Vários jogos dessa lista passaram ou vão passar por vários adiamentos, uma triste tendência da atual plataforma da Sony. Gran Turismo Sport não é exceção: revelado em 2015, o simulador de corrida passou por diversos adiamentos e foi empurrado para 2017. Ao menos a espera deve ser compensada com centenas de carros e pistas com o realismo tradicional da marca.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Gran Turismo Sport (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Gran Turismo Sport (Foto: Divulgação/Sony)

The Last of Us Part II

A Naughty Dog é a principal parceira da Sony, e lançou vários títulos aclamados na geração passada. The Last of Us possui uma das melhores histórias já contadas nos videogames, então não é surpresa que a internet tenha curtido o trailer da Part II, que trouxe Ellie de volta, desta vez mais crescida e atormentada. Vamos torcer para a data de lançamento prevista para 2017 ser cumprida, mas como Uncharted 4 foi adiado várias vezes, não será surpresa caso o jogo reapareça em nossa lista de mais aguardados para 2018…

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: The Last of Us Part 2 (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: The Last of Us Part 2 (Foto: Divulgação/Sony)

Crash Bandicoot N Sane Trilogy

Quando a Sony lançou seu primeiro PlayStation, a companhia precisava desesperadamente de um mascote capaz de bater de frente com os populares Mario e Sonic. Foi assim que a Naughty Dog entrou em ação e trouxe Crash Bandicoot ao mundo. Apesar das limitações técnicas, a série marcou toda uma geração de jogadores, que receberam com muita alegria o aguardado anúncio da remasterização dos três primeiros títulos da série.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Crash Bandicoot N Sane Trilogy (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Crash Bandicoot N Sane Trilogy (Foto: Divulgação/Sony)

South Park: the Fractured But Whole

A genial animação de Trey Parker e Matt Stone fica mais engraçada e relevante a cada ano, tecendo críticas à sociedade ao mesmo tempo em que satiriza todos os assuntos do momento. No novo jogo, Cartman e companhia decidem brincar de super-heróis e criar uma franquia milionária nos moldes da Marvel, mas divergências criativas colocam as crianças em uma Guerra Civil. Com controles nos mesmos moldes de Stick of Truth, o game será localizado para português e recebeu o ótimo título A Fenda que Abunda Força por aqui.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: South Park the Fractured but Whole (Foto: Divulgação/Playtonic)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: South Park the Fractured but Whole (Foto: Divulgação/Playtonic)

Horizon: Zero Dawn

Após anos de trabalho na franquia Killzone, um dos carros-chefe dos sistemas Sony, a desenvolvedora Guerilla Games finalmente arriscou uma mudança de ares em Horizon: Zero Dawn. O inventivo mundo futurista mostra um planeta tomado por máquinas em forma de dinossauros e coloca o jogador na pele de uma caçadora. Promete muitas doses de aventura, além de gráficos coloridos com direção de arte e controles na linha da aclamada série Zelda.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Horizon Zero Dawn (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Horizon Zero Dawn (Foto: Divulgação/Sony)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Shenmue 3

Maior clássico do subestimado console Dreamcast, Shenmue deixou seus fãs sonhando com uma sequência por anos. Finalmente, na E3 2015, o lendário desenvolvedor e diretor Yo Suzuki revelou que Shenmue III viraria realidade graças a uma campanha de crowdfunding para PC e PlayStation 4. Ryo Hazuki finalmente terá o merecido final para sua trilogia, e os fãs da SEGA poderão relembrar uma das melhores épocas da empresa!

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Shenmue 3 (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Shenmue 3 (Foto: Divulgação/Sony)

Yooka-Laylee

Desde que foi comprada pela Microsoft, a Rare perdeu sua identidade. Seus grandes clássicos ficaram restritos ao Nintendo 64, lar de franquias marcantes como Banjo-Kazooie, e a maior parte do time abandonou o barco. Yooka-Laylee marca o reencontro das mentes criativas responsáveis pela melhor época da empresa, inclusive o lendário compositor Grant Kirkhope. É plataforma 3D da melhor qualidade, também disponível para PC, Xbox One e Nintendo Switch.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Yooka-Laylee (Foto: Divulgação/Playtonic)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Yooka-Laylee (Foto: Divulgação/Playtonic)

God of War

Após destruir todo o panteão da mitologia grega, Kratos fez as malas e viajou pelo tempo e espaço a fim de destroçar a mitologia nórdica. Ou não, já que o antigo Deus da Guerra parece ter sido reinventado como um zeloso pai de família, em uma aventura cujo tom remete a The Last of Us e Tomb Raider. Uma bem-vinda sacudida na fórmula que já mostrava sérios sinais de desgaste.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: God of War (Foto: Divulgação/Sony)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: God of War (Foto: Divulgação/Sony)

Mass Effect: Andromeda

A trilogia espacial do comandante Shepard foi um dos melhores RPG da geração passada. Graças ao seu sistema repleto de escolhas morais instigantes que alteravam drasticamente o rumo da narrativa e dos carismáticos personagens, a BioWare criou uma série de clássicos atemporais. Não é para menos que o novo capítulo, agora focado em uma galáxia e heróis inéditos, é um dos jogos mais aguardados de 2017.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Mass Effect Andromeda (Foto: Divulgação/BioWare)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Mass Effect Andromeda (Foto: Divulgação/BioWare)

Resident Evil 7

A tradicional série da Capcom já mudou de gênero diversas vezes. Enquanto os primeiros títulos ajudaram a popularizar o gênero survival horror, as sequências incorporaram cada vez mais ação frenética e explosiva. O novo título inova ao mesmo tempo em que promete uma certa volta às origens: agora em primeira pessoa, e com suporte até a realidade virtual, o terror dá o tom da exploração que promete muito suspense e sustos.

Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)Jogos mais esperados de 2017 para PlayStation 4: Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

PlayStation 4 ou PC: qual é o melhor? Comente no fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Silva
    2017-02-09T23:03:09

    RE 7 já lançou e é um jogo fodélico

  • Danilo Souza
    2016-12-20T13:02:11  

    Lista sem Persona 5 é lista sem credibilidade.

    recentes

    populares

    • Danilo Souza
      2016-12-20T13:02:11  

      Joguinho Horrivel

    recentes

    populares

    • Danilo Souza
      2016-12-20T13:02:11  

      Esqueci que esse site é frequentado por jogadores de COD e FIFA.

  • Rubens Santos
    2016-12-19T23:01:27  

    Vacilei em comprar o Xbox One. Mas beleza, tô curtindo muito. O último foi um PSONE! kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rubens Santos
      2016-12-19T23:01:27  

      Então, o PS4 tem muito Exclusivo dahora e corre para outros monstros. Já o Xbox sempre me decepciona. Vi que o PS4 vai relançar LEGO Harry Potter enquanto XBOX One Neca de biribas. God of War. Street Fighter 5, entre outros. Poxa, Street Fighter ser exclusivo PS4 é fogo demais, nem isso a Microsoft conseguiu negociar.

    recentes

    populares

    • Rubens Santos
      2016-12-19T23:01:27  

      Coitado do Wii u,ninguém cita ele nesses papos XD

  • Machete Cortez
    2016-12-19T18:37:02  

    quando eu quiser um torradeira, vou comprar um ps4

    recentes

    populares

    • Machete Cortez
      2016-12-19T18:37:02  

      Quando eu quiser algo que dê tela azul e que se fosse um carro, você precisaria fechar todas as janelas, desligar e ligar de novo pra voltar a funcionar, eu compraria um produto Microsoft.

  • Josehenriquemundim
    2017-01-02T14:01:16

    red dead redeption 2

  • Edson Pereira
    2017-01-02T11:55:25

    Ninguém ta esperando God of War nem TLOU Parte II pra 2017. Talvez GoW em 2018 e TLOU Parte II lá pro final de 2019.

  • Adriano Carvalho
    2017-01-02T08:36:19

    Geraçãozinha l1x0 de crianças que brigam por console, tive mega e super nintendo, a unica rincha que tinha era que super nintendo não mostrava sangue ou tipo de violência único debate era mário ou sônic

  • Rodrigo Sales
    2016-12-19T13:10:12  

    God of war em 2017 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sonysta vivem de sonhos mesmo. Sonhar não custa nada né......The last of us tb em 2017 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sales
      2016-12-19T13:10:12  

      aff... ainda nessa das pilhas? nem sonysta mais bobo fala mais essa asneira... todo mundo sabe que tem bateria removível... que dó de nego que não tem o que falar para defender seu playsterco.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sales
      2016-12-19T13:10:12  

      Tem gosto pra tudo Wendel, eu prefiro jogar um single-player com uma história ducarai, do que ficar trocando tiros com outros jogadores em multi-players com enredo (quando existe) mais raso que piscina infantil.

  • Vanderlei Gilles
    2016-12-20T05:38:16  

    the last melhor jogo que ja vi, uncharted tambem e otimo. A Naughty Dog deviam fazer mais jogos, pq sao perfeitos seus jogos. imbativel.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Gilles
      2016-12-20T05:38:16  

      Também acho a NaughtyDog o melhor estúdio (junto com a RockStar), Vanderlei. Mas é exatamente por focar em apenas um grande título por vez, que esses estúdios fazem jogos tão memoráveis. Estratégia diferente de Ubisoft Beteshda, por exemplo, que lançam zilhões de títulos sem o mínimo de polimento. E hajam atualizações pra corrigir os bugs (exceto os de roteiro e design, que aí não tem jeito). Por isso não me incomodo em esperar TLOUS2 e RDR2, sei que serão inesquecíveis.

  • Diego Rech
    2016-12-19T21:43:17  

    O recalque está grande, caraca! Desconheço um exclusivo bacana no xbone, que não seja Halo (que aliás, não foi tão bacana assim).

    recentes

    populares

    • Diego Rech
      2016-12-19T21:43:17  

      o que é Gear of war e tomb rider perto de God of war, the last of us e uncharted?

    recentes

    populares

    • Diego Rech
      2016-12-19T21:43:17  

      E Rise já chegou no PS4 com uma versão com todas as DLCs. Neverwinter é gratuito no PS4. O cara tem que inventar exclusivos pra fugir da realidade de CupHead.

  • Wendel Pereira
    2016-12-19T14:13:39  

    No Xbox é certo que os jogos saem em 2017! No PlayStation, muitos aí só em 2018 ou 2019, ou quem sabe até no Ps5...

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-12-19T14:13:39  

      Imagine a tristeza de viver num mundo sem TLOUS, Uncharted, Horizon entre outros, e os poucos exclusivos que valem a pena, você pode jogar no PC. Aliás, comprei Rise of Tomb Rider agora por 124, exclusividade de um ano, com tantos outros títulos pra jogar - a gente nem sente.

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-12-19T14:13:39  

      Eu espero 3 anos por TLOUS II, mas não quero CupHead (se sair) nem de graça.

  • Charles Cardoso
    2016-12-19T11:09:03  

    Nossa Senhora, quantos jogos bons seria um sonho sair tudo isso em 2017, apesar que se saísse eu ficaria falido rsrs, ainda mais com os preços que as produtoras estão cobrando por jogos hoje em dia, o Resident Evil 7 a Versão básica estão vendendo a 249,90 isso é um absurdo, depois eles reclamam da pirataria, bom eu aguardo ansiosamente o The Last Of US Parte 2, Horizon Zero Dawn, Resident Evil 7 e Shenmue 3.

    recentes

    populares

    • Charles Cardoso
      2016-12-19T11:09:03  

      Zel Lopes, também acho que ele sai lá para o segundo semestre de 2018, apesar de rumores que diziam que a Nauty Dog já estava trabalhando no The Last Of US desde o processo final do Uncharted 4, mais ta bom só espero estar vivo para poder jogar essa obra prima Rsrsrs.

    recentes

    populares

    • Charles Cardoso
      2016-12-19T11:09:03  

      Também, Charles. Rever Ellie, pós adolescente e quem sabe, se a ND ouvir minhas preces, descobrir o que se passou desde a fuga do hospital até a já antológica cena do violão.

  • Jean Ribeiro
    2016-12-20T11:21:25  

    Em nenhum momento a Sony ou seus estúdios falaram que lançariam The Last of Us 2 e GOW 4 em 2017. Vocês fazem essas listas e depois a galera ficam pensando que o jogo foi adiado, sendo que nem data de lançamento existe.

    recentes

    populares

    • Jean Ribeiro
      2016-12-20T11:21:25  

      Com certeza, aliás a NaughtyDog falou na PSX que TLOUS2 estava em início de desenvolvimento.

  • Fabiano Cbe
    2016-12-20T15:25:07

    kkk...2017 vulgo 2018/19

  • William Passos
    2016-12-20T11:52:13

    olha só esse povo cryxista , quando lança os exclusivos do XISBOSI em 2017 ai gentem ??? opa não pera , virá para PC também !

  • Ricardo Sena
    2016-12-19T15:16:04  

    Tlou 2 e Gow 4 para 2017 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não faz isso techtudo, não iludam os pobres sonystas.

    recentes

    populares

    • Ricardo Sena
      2016-12-19T15:16:04  

      Mas quem colocou a data não foi a Sony, foi a Techtudo. Se tem algum iludido aqui são eles. A Sony mesmo já anunciou que vai tomar muito cuidado antes de anunciar as datas para não ter esses problemas de adiamento.

    recentes

    populares

    • Ricardo Sena
      2016-12-19T15:16:04  

      Galera, nem briguem mais sobre jogos exclusivos, exclusivo agora é só wii e ps4, o resto tem para pc.

  • Fabian
    2016-12-19T11:21:41

    Quando mais leio matérias do techtudo mas percebo que eles não entendem nada do que escrevem.

  • Renan Jesus
    2016-12-20T07:11:50

    Os caras do xbox vem criticar a materia do ps4 pra q? Inveja é nitida. Nunca terao um jogo pra bater de frente com o god of war. Aceita que doi menos.

  • Tiago Silva
    2016-12-19T15:03:48

    Eu joguei todos os GOW e The Las of us, mas pelo q conheço dos exclusivos da Sony nunca saem no ano q foi anunciado e nem um ano depois do anuncio, pois ela não entrega um jogo mal feito, por isso q digo q em 2017 num sai nenhum desses 2

  • Edair Ribeiro
    2016-12-19T16:46:47  

    Enquanto os exclusivos da Microsoft são: Forza, Forza II a Missão, Forza III um novo começo, Forza IV eternamente, Forza..................., e por ai vai. Kkkkkkkkkkkk..

    recentes

    populares

    • Edair Ribeiro
      2016-12-19T16:46:47  

      se 3 dos exclusivos saírem em 2017 já vai ser muito. kkkk passaram o ano todo com uncharted 4 o filme e ainda fica rindo.

    recentes

    populares

    • Edair Ribeiro
      2016-12-19T16:46:47  

      Só isso tbm *---*

  • Rodrigo Donato
    2016-12-19T17:39:16

    E pra PS3???

  • André Albuquerque
    2016-12-19T12:40:51  

    Acho que praticamente impossível que god of War e The Last of US saiam em 2017.sairão em 2018...mas está sussa, não joguei watch Dogs 2,mafia 3,vai sair o resident e ainda tem o dishonored, e o final fantasy XV... Tem mto jogo ainda.

    recentes

    populares

    • André Albuquerque
      2016-12-19T12:40:51  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • André Albuquerque
      2016-12-19T12:40:51  

      vc seu mizera

  • Alex Silveira
    2016-12-19T14:52:41

    Grand Turismo Sport já enrolou, deve ter algum problema grave que os técnicos não conseguem resolver, não é possível.

  • Michel Reis
    2016-12-19T11:55:25

    esqueceram Final Fantasy 7 remake, que de todos acho que é o mais esperado....

  • Wendel Pereira
    2016-12-19T14:02:16

    O título está errado! É pra 2027, mas pode haver adiamentos!