Celular

25/12/2016 07h00 - Atualizado em 25/12/2016 09h26

Sete coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O iPhone 7 chegou ao Brasil em novembro com corpo resistente a água e poeira, áudio melhorado e o dobro do armazenamento na versão mais barata, com 32 GB a partir de agora. O destaque no design fica por conta de duas novas cores, o preto fosco e preto brilhante. No país, o modelo concorre principalmente com o Galaxy S7, da Samsung.

Ele custa menos do que o iPhone 6S, de 2015: a partir de R$ 3.499. Ainda assim, o smartphone da Apple sai mais caro do que o principal rival. A diferença entre ambos chega a ser de R$ 500 dependendo da loja. Por isso, é importante saber se o investimento a mais compensa. Conheça a seguir sete recursos que o iPhone 7 tem e o Galaxy S7 não.­

Análise: iPhone 7 repete recursos que já existem em outros celulares

3D Touch

O 3D Touch é um recurso presente no display do iPhone desde o ano passado, nos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Com ele, o usuário pode acessar menus nos ícones da tela inicial e funções extras dentro de apps ao pressionar a tela com força. O painel sente a pressão e responde de maneira diferente da vista quando há um toque simples (sem pressão).

iPhone 6s Plus possui tecnologia 3D Touch na tela (Foto: Reprodução/Apple) (Foto: iPhone 6s Plus possui tecnologia 3D Touch na tela (Foto: Reprodução/Apple))iPhone detecta nível de pressão sobre a tela e exibe atalhos (Foto: Reprodução/Apple)

Motor vibratório

Além disso, o iPhone 7 conta com um motor vibratório no lugar da finada saída de áudio de 3,5 mm. Na prática, o celular se comporta melhor com vibrações em qualquer interação. Ao rolar o medidor de tempo do alarme, por exemplo, é possível sentir somente uma porção pequena da tela vibrando. No Galaxy S7, a resposta do display é mais espalhada na tela e, por isso, acaba resultando em uma experiência menos sofisticada.

Câmera dupla

As câmeras do iPhone 7 e Galaxy S7 são duas das melhores do mercado, mas o iPhone 7 Plus fica um pouco à frente. O modelo maior tem duas câmeras na parte traseira, ambas com 12 megapixels.

Uma dessas câmeras tem uma lente diferenciada que resulta em dois recursos novos. Um deles é o zoom óptico de duas vezes, que não diminui a qualidade da imagem ao ampliar. O outro é o Modo Retrato, que foca o objeto principal e borra o fundo da foto para gerar um efeito similar ao de câmeras DSLR.

O iPhone 7 Plus tem dois conjuntos de lente (Foto: Reprodução/site da Apple) (Foto: O iPhone 7 Plus tem dois conjuntos de lente (Foto: Reprodução/site da Apple))O iPhone 7 Plus tem duas câmeras (Foto: Reprodução/Apple)

Som estéreo

O iPhone 7 continua com um só alto-falante na parte inferior, mas o aparelho usa a saída de áudio superior – onde normalmente o usuário encosta o ouvido durante as ligações – para também gerar som estéreo. O resultado é um áudio mais potente do que no Galaxy S7.

Botão Home com motor de vibração

Uma das novidades na construção do iPhone 7 é a reformulação do botão Home. No lugar do mecanismo tradicional, a Apple aplicou um sensor que vibra para responder ao toque do usuário. No final, o botão não é mais físico como antes. No Galaxy S7, o Home segue com o funcionamento tradicional, que requer certa força para usar.

Live Photos

As Live Photos são um recurso presente desde 2015 que captura fotos animadas com duração de alguns segundos. Elas ficam salvas no Rolo da Câmera e podem ser compartilhadas no iMessage, por exemplo. A Samsung oferece algo parecido no Galaxy S7: as Motion Panoramas, que funcionam somente com fotos panorâmicas.

Conheça seis recursos que o iPhone 7 tem e o Galaxy S7 não (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Conheça sete recursos que o iPhone 7 tem e o Galaxy S7 não (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Apple Pay

O iPhone 7 é um dos modelos da Apple compatíveis com o Apple Pay, o sistema de pagamentos digitais da empresa. O recurso, porém, ainda não opera no Brasil, embora seja popular nos Estados Unidos.

Apesar de não contar especificamente com o Apple Pay, o rival Galaxy S7 sai na frente por causa do Samsung Pay, que já funciona no mercado nacional. A sul-coreana planeja lançar uma versão do Samsung Pay para os celulares da Apple, segundo informações de bastidores. Oficialmente a empresa não se manifestou sobre o tema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano
    2016-12-27T21:59:44  

    Poderiam fazer um com 10 Coisas que o S7 é melhor . 1 Beleza 2. Hardware. 3 Liberdade do Andorid 4. Toca MP3 entre outras kkk

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-12-27T21:59:44  

      Diego Ferreira tá mas não toca mp3 sem fazer essas peripécias correto ? ou seja no android quer queira ou não é mais fácil e ponto final e não precisa ficar pagando Spotify e Deezer kkkk

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-12-27T21:59:44  

      Não é algo complicado de se fazer Adriano, é bem simples. O que eu confesso que é bem chato é para colocar um toque personalizado, aí sim dá trabalho. E quanto ao Streaming, meu plano controle já me dá uma conta Premium no Deezer e que não desconta na franquia de dados, por isso nem uso mais MP3.

  • Roger Calv
    2016-12-26T09:51:32  

    Roberto. Com o seu Android vc demorou quanto tempo pra digitar essas poucas palavras ??? Kkkkk

    recentes

    populares

    • Roger Calv
      2016-12-26T09:51:32  

      demorei alguns poucos segundos, se fosse com aifone nem teria conseguido enviar essas mensagens

    recentes

    populares

    • Roger Calv
      2016-12-26T09:51:32  

      'aifone' kkkk

  • Adriano
    2016-12-25T22:43:18  

    Prefiro o S7 é melhor e muito mas bonito.

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-12-25T22:43:18  

      ipome já faz tempo que leva surra de vários androids da vida ... FATO

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-12-25T22:43:18  

      pode ser até melhor, mas mais bonito nunca

  • Henrique Oliveira
    2017-03-08T16:09:41

    ainda bem que falam que é melhor que o s7 ,quero ver o s8 quando lançarem falar isso aqui kkkk.

  • Corinthiano Sincero
    2016-12-25T14:33:13  

    samsung trava.

    recentes

    populares

    • Corinthiano Sincero
      2016-12-25T14:33:13  

      Iphone roubado não funciona.. kkkk já o galaxy

    recentes

    populares

    • Corinthiano Sincero
      2016-12-25T14:33:13  

      Tenho galaxy desde o s3 e nunca tive problemas, e olha q vivo mexendo na ROM destes. Desde 2014 tenho SD card rapido. Essa de trava é culpa de usuário bobo que nunca aprende a mexer no sistema e culpa a marca!

  • Gilberto Filho
    2016-12-30T14:38:07  

    Que matéria é excelente e esclarecedora, agora todo mundo sabe que o iPhone é o melhor smartphone do mundo. O iPhone 7 é caro, mas vale cada centavo... é estável, seguro, tem fantástica durabilidade e um exelente suporte ao cliente no Brasil.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-30T14:38:07  

      No mundo todo... Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-30T14:38:07  

      fez? aonde? quando? até agora não vi nada

  • Clayton Silva
    2017-01-17T08:51:02  

    iphone é pra poucos... aceita que dói menos... rsrs

    recentes

    populares

    • Clayton Silva
      2017-01-17T08:51:02  

      pagando, nao importa em quantas prestações for...

    recentes

    populares

    • Clayton Silva
      2017-01-17T08:51:02  

      com certeza (isso de iphone é para poucos está mais fora de moda doque restart). Se toca qq um pode ter um.

  • João Lucas
    2016-12-26T02:24:33  

    Xinga o Iphone quem não pode comprar um.... FATO

    recentes

    populares

    • João Lucas
      2016-12-26T02:24:33  

      Quem deu dislike tbm não pode... kkk

    recentes

    populares

    • João Lucas
      2016-12-26T02:24:33  

      iphone só serve para status mais nada,não é pq não posso ter até pq comprei o 7 para minha esposa que tinha o 6 mas não troco meu nexus 5x por um iphone se eu for trocar vai ser pelo pixel que custa o mesmo valor do iphone 7.

  • Bruno Ferreira
    2016-12-25T16:31:52  

    Não é atoa que é líder de vendas no mercado!

    recentes

    populares

    • Bruno Ferreira
      2016-12-25T16:31:52  

      Samsung explode.. jamais deixaria um filho ou parente usar um produto de uma marca tão irresponsável

    recentes

    populares

    • Bruno Ferreira
      2016-12-25T16:31:52  

      iphone 7 atrasada ,botão home do blackberry curve de 2006 carcaça 99%igual do 6. maioria usa pelo status ,minha esposa tem o 7 sei oque falo meu nexus 5x dá uma surra nesse iphone kkkk

  • Ted
    2016-12-25T12:58:28  

    Por outro lado o Samsung explode e o iPhone não!!

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-12-25T12:58:28  

      Procura no Google que tem iPhone pegando fogo sim.

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-12-25T12:58:28  

      Uiiiii biii.. ficou chateada oswaldaa!! A Apple nunca enfrentou um recall e mto menos retirou todos os produtos de uma linha... kkkk recém lançada... então segura a onda negaa

  • Rodrigo Sousa
    2016-12-25T13:41:05  

    No Android posso entupi-lo de músicas, se eu for entupir o iPhone eu quebro na emenda. Kkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sousa
      2016-12-25T13:41:05  

      o preço é compativel, carla rodrigues!. logo...esse argumento de não ter condições se torna ridiculo. VC OPTOU PELO IPHONE. TCHAU. VAI SER FELIZ!! FAZER SELFIE DE BIQUINHO NA FRENTE DO ESPELHO.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sousa
      2016-12-25T13:41:05  

      S7 EDGE É MUITO MELHOR!!!

  • Oswaldo Silva
    2017-01-16T12:08:05  

    Meu S7 tem uma proteção contra água e poeria muito melhor que a do iPhone, Posso transferir minhas músicas para onde eu quiser sem precisar do iTunes. Posso usar meu fone de ouvido tradicional e carregar meu telefone ao mesmo tempo, inclusive posso usar o carregador de fio, que o iPhone não tem. Os atalhos da tela curva são práticos e não necessita de force touch.Além da memória interna, ainda posso colocar um cartão SD. E poderia ter comprado o iPhone, mas o Samsung é muito melhor.

    recentes

    populares

    • Oswaldo Silva
      2017-01-16T12:08:05  

      concordo.. tb estou comprando meu Samsung Galaxy S7 edge plus este ano.... nao vejo a hora *-*

  • Paulo Gabriel
    2016-12-26T08:14:56  

    A Matéria está incorreta! No Tópico Live Photos o Samsung Galaxy S7 oferece exatamente o mesmo recurso para qualquer tipo de foto! É o chamado Fotos de Movimento, basta ativar nos recursos da câmera e você o recurso exatamente igual no S7. E no Tópico "Apple Pay" o mais correto seria dizer que aqui no Brasil o S7 tem e o iPhone não, pois o Samsung Pay já está totalmente funcional aqui no Brasil há algum tempo, enquanto o Apple Pay ta só na história.

    recentes

    populares

    • Paulo Gabriel
      2016-12-26T08:14:56  

      Paulo, no caso do Apple Pay náo estar no Brasil e devido aos bancos não aceitarem que o recurso seja gratuito e das nossas famosas cargas tributárias. a Sansung se rendeu a tais coisas e ja esta funcional, mas a matéria diz sobre o os recursos que eles tem, se funciona no pais ou não é outra coisa.

    recentes

    populares

    • Paulo Gabriel
      2016-12-26T08:14:56  

      James... para de passar essa vergonha??? "se funciona no pais ou não é outra coisa." SE NÃO FUNCIONA, NÃO FUNCIONA! TCHAU.

  • Fabio
    2016-12-31T19:47:02  

    iPhone sempre será o melhor, quem discorda é porque tem inveja e não tem condições de comprar.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-12-31T19:47:02  

      É verdade. Quem pode pode...

  • Vicente Jr
    2016-12-28T16:30:01  

    São oito coisas, Iphone é bem mais pesado, que nem um tijolo motorola antigo, kkkkkk

    recentes

    populares

    • Vicente Jr
      2016-12-28T16:30:01  

      Adriano, você tem dislexia? Procure se informar.

    recentes

    populares

    • Vicente Jr
      2016-12-28T16:30:01  

      Rander Pereira iphone sempre tem fotos desses frutinhas na frete do espelho mostrando o aparelho, se entorta ou não se é de plástico ou ferro pouco me importa para mim e muitos é coisa de frutinha sim. Vai se informar e veja se não é verdade.

  • Alex Parcin
    2016-12-31T20:13:05

    Se o título fosse o contrário deveria ser, "100 coisas que o Galaxy 7 tem é o iPhone 7 não.kkkkkk

  • Fiscal
    2016-12-25T12:24:55  

    Kkkkkk que matéria tosca, sem sentidos, se não tem nada pra falar, não fale nada. Live fotos tinha no s4 a Apple tá atrasada de mais, e a câmera do s7 edge da surra na câmera dupla do iphone.

    recentes

    populares

    • Fiscal
      2016-12-25T12:24:55  

      Status é ter as contas pagas em dia.

    recentes

    populares

    • Fiscal
      2016-12-25T12:24:55  

      Eu não compro fiado , não tenho dívidas, então tenho status.

  • Carlos
    2016-12-30T18:17:48

    matéria piada típica de um fanboy, galaxy S7 da uma surra na maçã, fato ! Pegue qualquer review americano que compara tudo e verá.

  • Ricardo Martins
    2016-12-26T23:26:45  

    Iphone = Telefone fixo FIXO NA TOMADA. Reparem, tem sempre algum trouxa dono de Iphone (de qualquer modelo) procurando uma tomada.

    recentes

    populares

    • Ricardo Martins
      2016-12-26T23:26:45  

      isso que você falou é um fato

    recentes

    populares

    • Ricardo Martins
      2016-12-26T23:26:45  

      Ricardo Martins, isso é um fato! Todo iPhone deveria vir com uma haste e suporte para uma placa solar, assim ajudaria os iPhoneUsers.

  • Bernardo Amaral
    2016-12-29T16:01:02

    APPLE TELEFONE NÚMERO 1 DOS EMOS E ADOLESCENTES.

  • Fabio Dornellas
    2016-12-29T09:32:15

    Parece briga de garotos por quem tem o p a u maior.

  • Daniel Furii
    2016-12-27T20:16:28

    o reporter é parente da Maria Gadu?

  • Ricardo Nascimento
    2016-12-26T18:56:38  

    iPhone não é só preço e qualidade em tudo E outra não perde muito valor de revenda Ao contrário da Samsung e outras marcas

    recentes

    populares

    • Ricardo Nascimento
      2016-12-26T18:56:38  

      usuarios de iphone só sabe entrar no face, são tudo café com leite

    recentes

    populares

    • Ricardo Nascimento
      2016-12-26T18:56:38  

      usuario de android são usuarios avançado

  • Thiago Santos
    2016-12-27T14:53:52

    Agora façam um vídeo: Mil coisas que o S7 faz que o iphone 7 não faz.

  • José Ateu
    2016-12-27T14:25:20

    Alguém pode me tirar uma dúvida? Se eu comprar um Samsung já vem com extintor de incêndio ou é vendido separado?