Notebook

17/12/2016 06h00 - Atualizado em 07/03/2017 10h24

Vale a pena comprar o Acer Predator 17? Veja prós e contras do notebook

Caio Bersot
por
Para o TechTudo

O Acer Predator 17 teve lançamento no Brasil com o objetivo de conquistar o público gamer. Com Windows 10, hardware potente e tela de 17 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), o notebook para jogos tem vantagens e desvantagens que podem influenciar diretamente na decisão de comprar ou não o PC.

Natal tech: veja lista de notebooks por até R$ 2.500 para presentar

A avaliação a seguir tem base na ficha técnica do computador, a partir de uma análise de características importantes como preço, tamanho, peso, memória RAM, processador, armazenamento e sistema operacional. Para descobrir quais são os prós e contras do notebook gamer da Acer, confira o texto abaixo.

Vale a pena comprar o Acer Predator 17? Veja prós e contras do notebook (Caio Bersot/TechTudo)Vale a pena comprar o Acer Predator 17? Veja prós e contras do notebook (Caio Bersot/TechTudo)

Vantagens

1) Desempenho

Como apontado no review do TechTudo, o funcionamento do Acer Predator 17 é de alto nível, justamente para rodar os jogos mais pesados e recentes. Para que isso ocorra, o PC conta com memória RAM DDR4 de 16 GB, processador Intel Core i7, placa de vídeo GeForce GTX 980M e armazenamento de 128 GB SSD com 1 TB HDD. Com Windows 10 Home, o computador roda sem lentidão ou congelamentos, ou seja, promete e cumpre uma ótima experiência de uso quanto ao hardware.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Predator 17 tem memória RAM DDR4 de 16 GB (Caio Bersot/TechTudo)O Predator 17 tem memória RAM DDR4 de 16 GB (Caio Bersot/TechTudo)

2) Teclado gamer

Os detalhes físicos são uma das partes mais importantes dos acessórios gamers, e a Acer pareceu entender isso com o teclado do Predator 17. Com opção de personalizar as cores, destaque para as teclas mais usadas (W, A, S e D) e atalhos para configurações importantes do computador, o notebook oferece digitação confortável e acerta ao permitir mais de 16 milhões de cores na iluminação dos botões.

Com teclado adaptado para gamers, o Predator 17 ajuda na jogabilidade (Caio Bersot/TechTudo)Com teclado adaptado para gamers, o Predator 17 ajuda na jogabilidade (Caio Bersot/TechTudo)

3) Sistema contra poeira e calor

Por causa do investimento alto que é comprar o Acer Predator 17, uma tecnologia contra poeira e excesso de calor é bem-vinda. Com o sistema DustDefender, o notebook consegue alterar o fluxo de ar dentro do aparelho, expulsando a poeira. O melhor disso é que permite que o laptop gamer tenha grades de ventilação maiores, o que garante maior refrigeração para as peças. Além disso, o PC ainda chega acompanhado de um cooler externo, que pode ser acoplado para evitar o superaquecimento.

Acer Predator 17 tem grades para melhor ventilação (Caio Bersot/TechTudo)Acer Predator 17 tem grades para melhor ventilação (Caio Bersot/TechTudo)

Desvantagens

1) Pouco portátil

O Predator 17 tem dimensões de 3,97 x 42,3 x 32,15 cm, o que é um tamanho bem acima da média, e deve ser difícil de encontrar mochilas em que o notebook caiba com facilidade, por exemplo. O tamanho grande, a princípio, é para comportar todo o hardware e fornecer uma tela maior, no entanto, isso não deixa de ser um incômodo para os usuários que pretendem levar o dispositivo para outros lugares.

Qual é o melhor notebook all-in-one para comprar? Veja no Fórum do TechTudo.

2) Preço salgado

Acer Predator 17: notebook tem desempenho alto, mas preço salgado (Divulgação/Acer)Acer Predator 17: notebook tem desempenho alto, mas preço salgado (Divulgação/Acer)

Com preço sugerido de R$ 13.999, o Acer Predator 17, com certeza, é um bom notebook gamer. Ainda assim, o valor cobrado pelo computador pode deixar muitos consumidores em dúvida, principalmente ao considerar o público específico do PC. Para quem pretende usar muitas funções além de jogar com o laptop, é possível encontrar outros modelos à venda no mercado por preços mais acessíveis. Com isso, as vantagens do computador ficam muito restritas a jogadores.

3) Peso

Como se o tamanho já não fosse suficiente para limitar a portabilidade do Predator 17, o peso de 4 kg do notebook gamer também não ajuda muito. Carregar o computador na mochila por muito tempo pode ser um desafio cansativo, e é provável que esse detalhe faça o uso do notebook ser parecido com o de um PC desktop, que, geralmente, fica sobre um mesmo lugar dentro da casa. Afinal, até mesmo deixar o Predator 17 sobre as pernas é desconfortável.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Sales
    2016-12-17T16:11:27  

    você encontra pc gamer top em lojas especializadas em ate R$5.000

    recentes

    populares

    • Joao Sales
      2016-12-17T16:11:27  

      Eu digo pra você , que se for pra rodar qualquer jogo de hoje em dia em qualidade equivalente ou até melhor do que um ps4 ou xbox one com taxas bem superiores de fps com menos de 3 mil voce consegue montar um PC pra isso.

    recentes

    populares

    • Joao Sales
      2016-12-17T16:11:27  

      PC você faz upgrade fácil, em notebook são outros 500...

  • Antonio Junior
    2016-12-18T11:18:05  

    13 mil da viajar para EUA, compra um ALIEN , voltar, e montar dois desktop, reformar a casa.

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2016-12-18T11:18:05  

      Com o dolar do jeito que está, vc terá sorte de conseguir viajar e se hospedar num hotel...haha

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2016-12-18T11:18:05  

      mas 13 mil vc realmente monta um desktop com desempenho bem melhor que esse ai...

  • Ed Silva
    2016-12-18T09:03:23  

    Pra quem está acostumado com MSI GT80 esse note é uma carroça, Tenho um Note e um desk gamer não tem diferença, a não ser que o desk gasta 10 vezes mais energia.

    recentes

    populares

    • Ed Silva
      2016-12-18T09:03:23  

      É, pra quem só joga Candy Crush não faz diferença mesmo.

  • Jonas Victor
    2016-12-17T21:07:05  

    Tenho um a 6 meses, é realmente ele cumpre o que diz, muito bom e não esquenta tanto não

    recentes

    populares

    • Jonas Victor
      2016-12-17T21:07:05  

      Num é questão de ser caro é o caso de ter dinheiro ou não, se você tem o dinheiro e é gamer, você vai comprar, agora se você não tem o dinheiro você vai procurar um mais em conta. Não existe nada caro e sim quem pode é não pode comprar.

    recentes

    populares

    • Jonas Victor
      2016-12-17T21:07:05  

      esse jonas, carlos alberto da praça é nossa, quer te contrarar moleque

  • Cássio
    2016-12-18T07:25:54

    Só tem pobre nos comentários, kkkkk

  • Random
    2016-12-17T22:07:52  

    Não vale a pena! já tive 2 asus e 1 alienware. Se acharem um que tenha leveza, rapidez e praticidade em um notebook "gamer" me avisa que eu compro. Faz um benchmark completo em um desktop com as mesmas configurações que dá um banho no note. Notebook "gamer" tem mais tecnologia embarcada de gerenciamento de energia para consumir menos bateria do que qualquer coisa. Ah, e com os preços praticados no Brasil kkkk, esquece! (podem excluir o comentário se não querem ler a verdade.)

    recentes

    populares

    • Random
      2016-12-17T22:07:52  

      Comentário mais verdadeiro do que esse , tá pra aparecer outro por aqui. Isso de notebook gamer é pra entusiastas e pra filhinho de papai que tem dinheiro de sobra pra comprar isso.

  • André Albuquerque
    2016-12-18T01:00:34  

    Por esse preço o camarada compra um ps4 pró e uma tela 4k top..... É ainda sobra grana pra comprar jogos... Montar um PC era bom, quando os consoles custavam 4 mil,aí a pessoa montava um PC pra jogar e usar em casa ou pra trabalhar, hoje com promoção tem ps4 aí por 1300,00...

    recentes

    populares

    • André Albuquerque
      2016-12-18T01:00:34  

      Esses notebooks são direcionados pra classe média alta. e mesmo assim na situação financeira em que vivemos , muitos pais que teria condições , pensaria duas vezes antes de dar um presente desse para um filho.

  • Roberto Correia
    2016-12-17T21:45:57  

    gastei 3.500 pra montar meu pc e acho que ficou pra la de bom..

    recentes

    populares

    • Roberto Correia
      2016-12-17T21:45:57  

      Eu consigo montar um pc bala pra rodar todos os jogos atuais com taxas altas de fps com qualidade boas com menos de 3 mil reais fácil fácil.

  • Leonel
    2016-12-17T16:53:54  

    13 mil e 999 reais deixa consumidores em dúvida??? Meu irmão, só compra quem é filhinho de papai milionário ou de deputado, pq pessoas normais não compram isso não véi!!!!

    recentes

    populares

    • Leonel
      2016-12-17T16:53:54  

      no brasil existe imposto abusivo em quase tudo...bobagem comprar aqui..

    recentes

    populares

    • Leonel
      2016-12-17T16:53:54  

      Kkkkk os cara julga o comportamento dos consumidores pelo bolso dele... Tem muita gente que paga até mais que isso num PC, e olha, trabalham honestamente e compram.. Que surpresa. Uauu cara!!!

  • Jean Romeiro
    2016-12-17T13:49:54  

    meu paga 13 mil, em notebook, presta atenção, com 4 mil reais tu compra pczinho que roda tudo no ultra e no high.

    recentes

    populares

    • Jean Romeiro
      2016-12-17T13:49:54  

      Acer? 13k? kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jean Romeiro
      2016-12-17T13:49:54  

      né! quem é acer no jogo do bixo?

  • Luiz Alcântara
    2016-12-17T21:46:06

    O Dell XPS também é excelente. Tenho um e estou bastante satisfeito. Todavia, pra quem quer jogar no PC, talvez a melhor opção ainda seja montar um desktop monstro. Mais barato, com retorno melhor...

  • Roberto Correia
    2016-12-17T21:42:02

    pc com 32 coolers não aguenta o repuxo pq esse iria aguentar..

  • Leowake
    2016-12-17T20:52:14

    Meu dell vostro da show nesse troço colorido ai .. kkkkk...

  • Lucas Souza
    2016-12-17T20:36:16

    TROCO meu chvette 94 com 92 cv por esse note ai interessados so me falar

  • Carlos Moura
    2016-12-17T19:48:57

    Eu paguei R$4.000 nesse na época no site powernote: Intel Core i7 4700, 16GB RAM, 250 GB SSD + 1TB SATA, GTX 850M, 15,6 pol. 1920x1080, pesa 2,5 kg e tem 3cm de espessura. Nem sei se paguei caro. Tenho ele a 2 anos e ta de boassa.

  • Silas Sousa
    2016-12-17T18:25:24

    Com esse dinheiro da pra ir aos estados unidos e comprar dois desses, pagar a alfândega e ainda sobra... só conferir na amazon.

  • Klebson Webster
    2016-12-17T17:56:36

    Tamanho e Peso pra mim nao seria problema algum, pois meu Notb HP é da antiga, e mesmo funcionando bem, pesa pacas nas costas quando saio com ele. Agora o "peso" desse preço ai, no momento, no meu bolso tá cabendo não . . . . Mas seria ótimo. Ficaria um bom tempo usando tudo o que preciso, não só pra Gamer, mas também pra outras coisas. 16GB de RAM e usando o i7 ? Tooop !!!

  • Ivan Leão
    2016-12-17T15:11:41  

    13.000? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ivan Leão
      2016-12-17T15:11:41  

      14000 kk

  • Skuller Outlaw
    2016-12-17T15:20:49

    Tenho um Inspiron da Dell, notebook também, com as mesmas confirmações, sendo a placa de vídeo Amd de 2gb. Paguei 4X menos que isso aí. Não vale a pena!!

  • Isol
    2016-12-17T13:02:31

    Curti o dustdefender, tomara que os outros da marca herdem essa tecnologia.

  • Marcos Vinny
    2016-12-17T11:47:54

    NAO VALE . pc gamer desktop muito mais vantagens .. para tu do . fazer up . comodidade entre outros recursos .. NOT . so tem valor maior no transporte.. opiniao minha .. valew moçada .