Celular

25/01/2017 06h00 - Atualizado em 29/01/2017 17h10

iOS tem funções que só os apaixonados pelo iPhone conhecem; veja você também

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O iPhone (iOS) conta com alguns recursos muito úteis para o dia a dia dos usuários. Algumas funções, porém, podem não ser tão familiares para a maioria das pessoas, já que seus usos não estão explícitos no celular da Apple. Entre algumas dessas opções “escondidas” está, por exemplo, a criação de atalhos para emojis e a edição de fotos pelo próprio “Rolo da Câmera” do iOS, sem precisar baixar nenhum app.

Para ajudar a tirar o máximo que o seu iPhone pode oferecer, o TechTudo preparou esta lista com algumas funções desconhecidas.

iOS 10 trouxe para iPhone funções úteis e pouco conhecidas; saiba quais são

Descubra recursos escondidos do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Descubra recursos escondidos do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1. Tirando fotos panorâmicas

A possibilidade de tirar fotos panorâmicas já é bastante conhecida pelos usuários de iPhone. As imagens capturadas com este recurso, principalmente as que mostram a natureza ou algo do tipo, podem ficar bem interessantes.

O que muitas pessoas não sabem é que não é preciso tirar a foto panorâmica da esquerda para a direita, como já vem definido na câmera. Ao tocar na tela, o ponto inicial da foto muda de lado.

Foto panorâmica no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Foto panorâmica no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

2. Atalho para Emojis

Outra função bastante útil é o atalho para emojis. Se você tem alguma carinha que costuma usar sempre, pode criar um atalho para ela. Assim, não será preciso ficar procurando onde ele está no teclado de emojis, quando quiser usá-lo.

Para criar um atalho de emoji, basta ir em “Ajustes” » “Geral” » “Teclado” » “Substituição de texto”.

Criando um atalho para emojis (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Criando um atalho para emojis no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

3. Caixa de pesquisa em Ajustes

O “Ajustes” do iPhone também conta com um recurso muito interessante para os usuários. Como nem sempre a pessoa sabe onde está a configuração que ela está procurando, a Apple inseriu uma caixa de pesquisa, no topo das configurações.

Assim, caso a pessoa prefira, basta digitar o nome da função que ela está procurando para que o iPhone mostre o ícone, automaticamente. Com isso, o usuário ganha tempo e não precisa decorar onde estão todos os recursos.

Use a caixa de pesquisa do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Use a caixa de pesquisa do iPhone para pesquisar recursos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

4. Editando fotos nativamente

Muitas pessoas utilizam apps para editar fotos no iPhone – como o AfterLight e o VSCO Cam, por exemplo. Porém, o aplicativo nativo de fotos do iOS também oferece uma série de opções de edição.

Entre as possibilidades, destacam-se a ferramenta de cortes, para alterar o enquadramento da imagem, os filtros já pré-definidos, como no Instagram, e a edição do contraste, brilho, saturação e outras características.

Use o app nativo do iPhone para editar fotos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Use o app nativo do iPhone para editar fotos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

5. Apagando um número na calculadora

Caso você esteja usando a calculadora do iPhone e tenha digitado um número errado, é possível apagá-lo arrastando o dedo na tela para a direita ou para a esquerda. Como a Apple não colocou um botão de “Apagar” na sua calculadora, o truque pode ser bastante útil.

Botão de apagar na calculadora (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Deslize o dedo na tela para apagar um dígito na calculadora (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

6. Data e hora das mensagens do iMessage

Outra opção bastante útil é a possibilidade de saber exatamente quando uma mensagem foi enviada no iPhone. Para descobrir o horário de envio, basta arrastar com o dedo para a direita em cima da mensagem. Ao fazer isso, o iMessage mostrará que horas você mandou o texto.

Como ver a hora das mensagens no iMessage (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Arraste o dedo por cima da mensagem para ver a hora das mensagens no iMessage (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Via Business Insider

Galaxy S7 Edge, iPhone 7 ou Zenfone 3: qual é o melhor celular premium para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Oliveira
    2017-07-19T00:20:19

    Esse bando que vem falar mal do IPhone... na boa... nunca tiveram um... então não percam tempo discutindo... tive LG, Samsung e por 10 anos fui fissurado por BlackBerry... mas depois do IPhone esquece... só IPhone!

  • Juarez Jr.
    2017-01-26T10:30:09  

    Minha esposa tem um Galaxy S6 edge e o bosta vive travando...por isso comprei um IPhone S6 pra mim e estou muito satisfeito...nem sombra de travamento.

    recentes

    populares

    • Juarez Jr.
      2017-01-26T10:30:09  

      Iphone S6??kkkkkkkkkk

  • Paulo Rossi
    2017-01-25T14:40:31  

    "iOS tem funções que só os loucos pelo iPhone conhecem" Só sendo iPhonero louco pra ser louco pra gastar dinheiro com essa aberração avantajadora de Status!!! S7 Edge, bate muito no esvaziador de mentes da iPhone! Fica o desafio...!

    recentes

    populares

    • Paulo Rossi
      2017-01-25T14:40:31  

      Kkkk Coitado.. seu telefone travou quantas vezes enquanto digitava?? Kkkk cuidado pra não se queimar quando ele explodir!

    recentes

    populares

    • Paulo Rossi
      2017-01-25T14:40:31  

      Rsrsrs

  • Kevyn Braga
    2017-02-12T13:12:40

    Apple pay no Barsil? Não Display 1440p? Não Display AMOLED? Não IP68? Não Camera com abertura 1.7 para fotos claras a noite? Não Carregador rapido 1 hora e 15 min? Não Carregador sem fio? Não Gorilla glass? Não ...? No É bom, mas precisa melhorar... esses recursos descritos até Windows Phone faz

  • Lucy Ferreira
    2017-01-29T15:36:14  

    TENHO UM SAMSUNG S5 NEW EDITION . O QUE FALTA NELE É UMA CÂMERA MELHOR E MAIS MEMÓRIA . DE RESTO É MUITO BOM . VOU TENTAR TROCAR POR UM LG OU SAMSUNG MESMO COM 32GB . REALMENTE A CÂMERA DOS IPHONE COSTUMA SER MUITO BOA , MAS CONSIDERO O APARELHO AINDA MUITO CARO .

    recentes

    populares

    • Lucy Ferreira
      2017-01-29T15:36:14  

      Caro, porem a reposição de peças de um samsung custa 40% do valor do aparelho, deixe cair e chore eternamente sobre o carnê das 8 prestações que ainda faltam para pagar

    recentes

    populares

    • Lucy Ferreira
      2017-01-29T15:36:14  

      A tela de um galaxy as vezes é o valor dele..... mas levando em conta qualidade exibida, é muito superior a tela da maçã!

  • Victor Corrêa
    2017-01-25T14:16:15  

    Prefiro a liberdade do meu Android.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-01-25T14:16:15  

      Prefiro a Fluidez do meu IPhone SE do que Travamentos e bugs no Android

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-01-25T14:16:15  

      Meu s7 nunca travou. Aliás, meu S4 NUNCA TRAVOU! Já fucei o que quis nele, pintei e bordei e se coloco ROM limpa novamente, novamente ele roda liso (vai engasgar se eu tentar rodar aplicativos pesados, afinal aparelho já está datado, mas isso até um iPhone antigo tbm faz). Tive o iPhone 5s, realmente não travava à época, mas a liberdade do Android não tem comparação.

  • Linguador
    2017-01-25T14:47:32  

    Eu ia fazer um comentário aqui, mas o meu Galaxy travou... Agora esqueci o que ia dizer.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-01-25T14:47:32  

      Boa kkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-01-25T14:47:32  

      Iphone tbm não.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Honorato
    2017-01-25T08:57:25  

    Na boa, então era isso? Pq via os fãs falando das funcionalidades que só quem tem um sabe que é infinitamente superior... Era isso? Graças a Deus comprei um Xperia.

    recentes

    populares

    • Carlos Honorato
      2017-01-25T08:57:25  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Honorato
      2017-01-25T08:57:25  

      Pobre

  • Tenente Zureta
    2017-01-27T00:46:43

    Você vê o cara com iPhone na rua e pensa: é rico ou é trouxa.

  • Ricardo Barros
    2017-01-28T14:00:37

    Iphone é ótimo mais no Brasil é caro,deveria proibir o frimo de vender iphone aqui caro pois este frimo acha que é o melhor do mundo!!!

  • Otto Neto
    2017-01-25T15:45:38  

    Qualquer um pra ter iPhone tem que ser louco pela marca, ninguém compra por comprar pelo preço que custa.

    recentes

    populares

    • Otto Neto
      2017-01-25T15:45:38  

      eu comprei por indicação nos eua, após um ano de uso sem queda a tela está travando, e estão me cobrando 700 reais por uma tela nova ou 1500 por uma aparelho novo, detalhe saiu da garantia ha 3 meses, e nao tem um arranhão ou mal uso, trava tela ou faz multitoque

    recentes

    populares

    • Otto Neto
      2017-01-25T15:45:38  

      Sim, há telefones com um custo/benefício melhor. Mas quero ver se esses telefones aguentam o tranco de 3 anos sem travar!!! O meu 4s só começou travar agora, mas bem pouco, 3 anos e meio de uso... Uma coisa é certa, nos iPhones o Software é feito para o Hardware, ou seja, um complementa o outro, já os Samsungs, LGs, Motorolas, apenas fabricam o Hardware, pois o Software é o abençoado do Android...

  • Eliane Costa
    2017-01-26T10:19:42

    alguem está tendo problemas com travamento de tela ou multitoque????? apos um ano de uso de aparelho simplesmente começou a ficar assim, e ja perdeu a garantia do meu iphone 6. assistencia autorizada quer cobrar 700,00 pra trocar a tela ou 1500,00 por um novo aparelho igual.

  • Linguador
    2017-01-26T10:01:42

    iPhone dá status de felicidade, Android dá status de dificuldade.

  • Renato Pc
    2017-01-26T09:00:39

    iOS tem funções que só os apaixonados pelo iPhone conhecem.... esse techtudo não para de me surpreender negativamente, cada vez pior.

  • Craque Neto
    2017-01-25T23:52:46  

    Não vi nada de mais pra essa P/O/R/C/A/R/I/A custa R$ 3,400,00.

    recentes

    populares

    • Craque Neto
      2017-01-25T23:52:46  

      Kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Craque Neto
      2017-01-25T23:52:46  

      "não tem dinheiro pra um iphone" aí o cara tem um galaxy S7 edge...

  • Fernando
    2017-01-26T01:41:13  

    Iphone nunca valerá o que custa, porém enquanto houver otá....ops.. pessoas dispostas a pagar..... a Apple continuará rindo a toa.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2017-01-26T01:41:13  

      Enquanto houver pobres sem grana para conseguir pagar por um iPhone sempre haverá pessoas com "dor de cotovelo" .

    recentes

    populares

    • Fernando
      2017-01-26T01:41:13  

      iPhone ja vale o preço quando vc vê a diferença das propagandas

  • Gleidson
    2017-01-26T07:08:28

    Essa galera do Techtudo só pode tá fumando um baseado na hora que escreve os artigos !!

  • Rafael Augusto
    2017-01-25T17:12:15  

    Alguém sabe me dizer porque não existe antivirus pra iPhone?

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2017-01-25T17:12:15  

      Tenho iPhone desde o modelo 2, e nunca tive problema

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2017-01-25T17:12:15  

      Cada pergunta! Kkkk virus kkkk vende o sansung e compra um iphone R augusto

  • Douglas Antunes
    2017-01-25T14:51:09  

    e eu ainda perco tempo abrindo esse site.. mas vao rachar uma lenha, pelo amor de Deus!

    recentes

    populares

    • Douglas Antunes
      2017-01-25T14:51:09  

      Pensei a mesma coisa!

  • Richard Magalhaes
    2017-01-25T14:03:17  

    Matéria inútil, pois só rico tem uma bosta dessas.....

    recentes

    populares

    • Richard Magalhaes
      2017-01-25T14:03:17  

      Ou quem trabalha e compra um sem mimimi

  • Loubot
    2017-01-25T21:43:33

    Impressionantes essas funções. Multijanela que é bom nada, não é mesmo

  • Mario Caputo
    2017-01-25T16:26:14  

    Paulo existem duas coisas , uma se chama iPhone, e o Resto eh telefone

    recentes

    populares

    • Mario Caputo
      2017-01-25T16:26:14  

      Exatamente kkkkkkkkk

  • Pedro Almeida
    2017-01-25T11:35:10  

    É cada matéria que vai desanimando de acessar esse web site. Que falta de conteúdo e criatividade nas matérias. Mais antes não postar nada quando está sem novidades.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-01-25T11:35:10  

      Techtudo, o site que não diz nada de tech!

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-01-25T11:35:10  

      Hahahahahahahahahaha

  • Wilkerson Peixoto