Jogos de ação

05/02/2017 06h00 - Atualizado em 05/02/2017 06h00

Lista traz 9 segredos de GTA San Andreas que você precisa conhecer

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

GTA San: Andreas é um dos mais famosos capítulos da franquia criada pela Rockstar. Disponível originalmente para PC, PlayStation 2 e Xbox, e depois para iPhone (iOS), Android, PS4 e Xbox One, o jogo impressionou na época do lançamento graças ao seu extenso mundo aberto. Recheado de missões e atividades paralelas, ele traz segredos que são pouco conhecidos pelos jogadores. Confira a lista completa com curiosidades e fatos "secretos" sobre o game.

GTA San Andreas: confira os principais códigos de cheats para o jogo

Fantasminha camarada

Não foi apenas em Red Dead Redemption Undead Nightmare que a Rockstar flertou com o sobrenatural. Em San Andreas, se o jogador visitar o cemitério de Los Santos entre às 20h e às 6h, será possível ver marcas fantasmagóricas na parede, incluindo a infame “Fam-4-Life”, ou “família para toda a vida”, pichação onipresente no jogo.

GTA San Andreas: o cemitério esconde mensagens fantasmagóricas (Foto: Reprodução/YouTube)GTA San Andreas: o cemitério esconde mensagens fantasmagóricas (Foto: Reprodução/YouTube)

Segredo das profundezas

Entre vários segredos espalhados em locais exóticos, um dos mais peculiares se esconde no mar. Mergulhando até o fundo do oceano entre duas ilhas na baía de San Fierro, é possível encontrar uma falha geográfica, referência direta à famosa falha de San Andreas. Inclusive, é possível notar sinais de terremotos causados por ela ao andar pela cidade.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

GTA San Andreas: mergulhe no fundo do oceano para achar a falha geográfica (Foto: Reprodução/YouTube)GTA San Andreas: mergulhe no fundo do oceano para achar a falha geográfica (Foto: Reprodução/YouTube)

Só para adultos

Quem jogou GTA Vice City deve lembrar de Candy Suxx, a atriz pornô mais popular da cidade. A “musa” também retorna em San Andreas, mais especificamente na sex shop local. Além de produtos estampados com a imagem de Candy, é possível encontrar um outdoor protagonizado por ela.

GTA San Andreas: Candy Suxx é uma velha conhecida dos fãs (Foto: Reprodução/Wikipedia)GTA San Andreas: Candy Suxx é uma velha conhecida dos fãs (Foto: Reprodução/Wikipedia)

É pau, é pedra

Candy Suxx não é a única referência pornográfica presente em San Andreas.Em Bone County, ao sul de Las Payasadas e ao oeste das Verdant Meadows, o jogador mais atento poderá vislumbrar toda a glória da “Cock Rock”, uma formação rochosa que remete a imagem de um pênis ereto.

GTA San Andreas: a infame Cock Rock em toda sua glória (Foto: Reprodução/Wikipedia)GTA San Andreas: a infame Cock Rock em toda sua glória (Foto: Reprodução/Wikipedia)

A verdade está lá fora

Ainda em Bone County, ao oeste de Green Palms e Octane Springs, se esconde um pequeno hotel no meio do deserto. O Lil’ Probe’Inn homenageia o verdadeiro Lil Ale Inn, pequeno hotel com temática alien situado no no deserto de Nevada, Estados Unidos. Enquanto o estabelecimento real se aproveita da proximidade com a Area 51, em GTA o local se chama Area 69.

GTA San Andreas: o simpático Lil Probe Inn escondido no deserto (Foto: Reprodução/Wikipedia)GTA San Andreas: o simpático Lil Probe Inn escondido no deserto (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Colecionáveis familiares

As lojas de brinquedos e miniaturas de San Andreas abusam da metalinguagem. Na loja do Zero, é possível encontrar modelos à venda inspirados nos veículos que circulam pela cidade do game, além de bonecos de ação com visual retirado dos protagonistas de GTA Vice City e Manhunt, outros jogos de sucesso da Rockstar.

GTA San Andreas: A loja do Zero vende itens bem familiares (Foto: Reprodução/YouTube)GTA San Andreas: A loja do Zero vende itens bem familiares (Foto: Reprodução/YouTube)

Po-po-poker face

O jogo é liberado em San Andreas, e curtir algumas partidas no Video Poker local pode render algumas risadas e nostalgia para os fãs das antigas. Afinal, as cartas do game não são estampadas por reis e rainhas, mas sim por personagens clássicos da franquia GTA.

GTA San Andreas: rostos familiares no baralho da versão para iOS (Foto: Reprodução/YouTube)GTA San Andreas: rostos familiares no baralho da versão para iOS (Foto: Reprodução/YouTube)

A vida imita a arte

Jogar San Andreas é como misturar um pouco de turismo e aulas sobre cultura pop, já que várias de suas lojas e locais fazem referências engraçadinhas. Escondida na Baía de Los Santos, a loja Hippy Shopper é uma paródia da verdadeira loja Happy Shopper. Já em San Fierro, é possível esbarrar com um dojo cujo nome foi inspirado no clube de artes marciais Cobra, do filme Karate Kid.

GTA San Andreas: o dojo foi inspirado em Karate Kid (Foto: Reprodução/Wikipedia)GTA San Andreas: o dojo foi inspirado em Karate Kid (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Viva Vice City

Ainda caminhando por San Fierro, caso o jogador visite o lado oeste dos grandes silos do local, é possível encontrar paredes estampadas com a arte oficial da caixinha de GTA Vice City, um easter egg muito bem escondido.

GTA San Andreas: a famosa caixa de Vice City pode ser vista no muro ao lado dos silos (Foto: Divulgação/Rockstar)GTA San Andreas: a famosa caixa de Vice City pode ser vista no muro ao lado dos silos (Foto: Divulgação/Rockstar)

GTA é a franquia mais poderosa do mercado de games? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Batista
    2017-02-05T15:02:07  

    unica cois aque importa no GTA san andreas é pegar o jetpack e tacar o terror nada alem disso

    recentes

    populares

    • Daniel Batista
      2017-02-05T15:02:07  

      A melhor coisa , massa também é pegar otanque de guerra e sair destruindo tudo e nivel de procura ficar no máximo .

    recentes

    populares

    • Daniel Batista
      2017-02-05T15:02:07  

      essa seção de comentários é o reflexo do Brasil

  • Juan Ribeiro
    2017-08-02T18:20:18

    Meu GTA preferido!!! S2 S2 S2 ....amooooo a região que fica o cock rock. Saudação flamenguista!

  • Fernanda Brito
    2017-02-05T12:45:14  

    Ninguém liga pra isso. Nós queremos B0-LSO.M1T.O PR.RS1D,ENTE!

    recentes

    populares

    • Fernanda Brito
      2017-02-05T12:45:14  

      vai ser o mito em 2018

    recentes

    populares

    • Fernanda Brito
      2017-02-05T12:45:14  

      VC NAO PODE VOTAR QUERIDA, SÓ MAIORES DE 16

  • Lucas Souza
    2017-02-05T22:43:56  

    kkkkkkkkkkkkkk cock rock quem gosta eh xupalino

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2017-02-05T22:43:56  

      hahahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2017-02-05T22:43:56  

      kkkkk....xupaulino ...gostam do xou chuxa...

  • José Sousa
    2017-02-05T13:49:22  

    O que vai ter de são paulinos voltando a jogar só para ir visitar a "Cock Rock" não vai ser brincadeira. kkkkk

    recentes

    populares

    • José Sousa
      2017-02-05T13:49:22  

      aquele que te F. O. D. E. U

    recentes

    populares

    • José Sousa
      2017-02-05T13:49:22  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Piu
    2017-02-06T13:42:20

    que matéria ruim hein

  • Jairo Alves
    2017-02-05T14:34:19

    faz tempo que não pesco

  • Luiz Santana
    2017-02-06T02:52:02

    Melhor mesmo é ir naquela vila escondida pra jogar de 2

  • Comentador Franco
    2017-02-05T23:55:19

    Pra mim o GTA Vice City foi o mais divertido. Aquela vibe dos anos 70/80 é insuperável.

  • Lucas Rabelo
    2017-02-05T12:58:58

    A gente quer mesmo tocar o terror no jogo kkkkkk