PS4 ganha suporte a HD externo e GIFs com a atualização 4.50

Atualização do firmware do console ainda trará a possibilidade de usar wallpapers personalizados e estará disponível nesta quinta-feira (9)


O PS4 receberá a atualização 4.50, que adiciona funções para HD externo, GIFs e mais. O update estava sendo testado por usuários e estará disponível para todos os jogadores a partir desta quinta-feira (9). Para saber exatamente sobre o conteúdo, trazemos todas as novidades do firmware do console.

HD externo

Essa funcionalidade era um pedido antigo dos usuários de PlayStation 4, já que a capacidade original dos modelos não era suficiente para armazenar os jogos dos donos do console. Com a versão 4.50, um HD externo poderá ser usado desde que tenha capacidade de, no mínimo, 250GB e, no máximo, 8TB, além de uma conexão USB 3.0.

Novo firmware do PS4 traz funções aguardadas pelos jogadores (Foto: Foto: Divulgação/Sony) Novo firmware do PS4 traz funções aguardadas pelos jogadores (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

Novo firmware do PS4 traz funções aguardadas pelos jogadores (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

De fácil instalação, o HD externo poderá ser usado para armazenar games e aplicativos baixados da PlayStation Store, enquanto saves deverão ser armazenados no HD do próprio console.

Chat de voz em Remote Play no computador

Uma função liberada há algum tempo, o Remote Play no PC permite que você jogue games do PS4 através de streaming do console para o computador. Anteriormente, chat de voz nesse tipo de gameplay não era possível, tendo que realizar todo o processo pelo console.

Com a atualização, será possível utilizar o chat de voz através do próprio aplicativo do Remote Play instalado no Windows ou Mac.

Você poderá entrar em chat de voz diretamente pelo app do Remote Play (Foto: Divulgação/Sony) Você poderá entrar em chat de voz diretamente pelo app do Remote Play (Foto: Divulgação/Sony)

Você poderá entrar em chat de voz diretamente pelo app do Remote Play (Foto: Divulgação/Sony)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Wallpapers personalizados

Uma das vantagens do PS3 era a possibilidade de personalizar o visual do menu do console, com imagens salvas no HD do aparelho como papel de parede. O PS4 traz um espaço para armazenar imagens, mas elas nunca eram utilizadas para essa finalidade.

Isso muda com a atualização 4.50, que, agora, permite utilizar qualquer imagem salva pelo jogador, seja ela tirada diretamente de um game ou do navegador de internet do console, e utilizá-la como plano de fundo do seu menu no PS4.

Utilize imagens personalizadas como papel de parede do seu PS4 (Foto: Foto: Divulgação/Sony) Utilize imagens personalizadas como papel de parede do seu PS4 (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

Utilize imagens personalizadas como papel de parede do seu PS4 (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

Suporte a GIFs e novidades do SHAREfactory

Com a atualização 4.50, é possível enviar GIFs criados com o SHAREfactory, para a sua página de atividades do PS4. Além disso, o SHAREfactory ganha a função de puxar automaticamente vídeos e imagens para edição através do menu principal do PS4.

Para isso, basta selecionar um vídeo em sua galeria e apertar o botão Options no controle. Você verá uma nova opção chamada “Editar no SHAREfactory”, abrindo automaticamente o aplicativo de edição.

Modo Boost (exclusivo para PlayStation 4 Pro)

O firmware 4.50 também traz uma função para os donos do PS4 Pro. Chamada de "Modo Boost", ela permite que o jogos lançados antes do PS4 Pro, e que não receberam atualizações, possam aproveitar da potência do console.

Segundo a Sony, isso pode trazer uma taxa maior de frame rate para alguns jogos e tempos de carregamento menores. É válido comentar que não é uma garantia que todos os títulos possam ficar melhores com a função ativada.

Modo Boost permitirá que jogos mais antigos aproveitem o poder do PS4 Pro (Foto: Foto: Divulgação/Sony) Modo Boost permitirá que jogos mais antigos aproveitem o poder do PS4 Pro (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

Modo Boost permitirá que jogos mais antigos aproveitem o poder do PS4 Pro (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

MAIS DO TechTudo