Resumo da Semana: Nintendo Switch e Lego Worlds foram destaques

Confira os assuntos de games que foram destaques na última semana.


O Nintendo Switch foi mais uma vez um dos destaques da semana ao ser comparado com o Xbox One e Wii U. Também publicamos a análise completa do game 1-2-Switch, um dos títulos de lançamento do Switch, que traz 28 minigames para serem jogados com os Joy-Con, controles do novo videogame da Nintendo.

Outro destaque foi LEGO Worlds, game que estava em Early Access no Steam desde 2015 e que finalmente foi lançado. O jogo tem um enorme mundo com total liberdade de construção usando os blocos de montar, lembrando um pouco a mecânica de Minecraft, apesar de adicionar diversos elementos de gameplay. Confira mais detalhes do game no review completo, e outras notícias que foram destaques em nosso resumo semanal.

Nintendo Switch foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Nintendo) Nintendo Switch foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Switch foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sábado

Após compararmos o Nintendo Switch com o PS4, chegou a hora de colocar o novo videogame da Nintendo lado-a-lado com o Xbox One. Apesar do console da Microsoft ter sido lançado originalmente em 2013, o Switch não conseguiu superar os atributos técnicos, contando com menos memória, armazenamento e resolução. Outra grande diferença entre os dois são os controles. Enquanto o do Xbox One manteve o padrão dos joysticks da companhia, o Switch trouxe diversas novidades, como a possibilidade de dividir o controle, permitindo que duas pessoas joguem com cada parte. Veja a comparação completa entre Switch e Xbox One.

Ainda falando sobre o Switch, a Nintendo divulgou um longo vídeo com todas as novidades de Mario Kart 8 Deluxe, versão do game lançado originalmente para Wii U e que chegará ao Switch com conteúdo exclusivo. Além de adicionar personagens de Splatoon, a versão Deluxe finalmente trará diversas arenas para combates multiplayer. Outra novidade será a possibilidade de guardar até dois itens em seu inventário, permitindo estratégias mais elaboradas durante as corridas.

Mario Kart 8 Deluxe terá novos personagens e controles repaginados (Foto: Divulgação/Nintendo) Mario Kart 8 Deluxe terá novos personagens e controles repaginados (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 8 Deluxe terá novos personagens e controles repaginados (Foto: Divulgação/Nintendo)

Domingo

Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands é um dos grandes lançamentos do primeiro semestre de 2017. Com ações de combate ao narcotráfico na Bolívia, o game permite liberdade de escolhas para completar as missões. Confira um tutorial onde damos dicas para jogar Ghost Recon Wildlands no PS4, Xbox One e PC.

Mais um comparativo envolvendo o Switch, dessa vez com seu antecessor, o Wii U. Apesar de ambos terem telas sensíveis ao toque, o Switch oferece uma experiência muito melhor, principalmente por realmente poder sair de casa com o console, ao contrário do Wii U, que exigia que o usuário estivesse próximo ao videogame. O hardware do Wii U, obviamente, é inferior ao novo videogame, mas não chega a ser uma diferença absurda. Confira mais detalhes desses e de outros quesitos na comparação completa entre Switch e Wii U.

Saiba qual dos consoles da Nintendo é a melhor pedida (Foto: (Foto: Reprodução/André Mello)) Saiba qual dos consoles da Nintendo é a melhor pedida (Foto: (Foto: Reprodução/André Mello))

Saiba qual dos consoles da Nintendo é a melhor pedida (Foto: (Foto: Reprodução/André Mello))

Segunda

Horizon Zero Dawn traz um mundo pós-apocalíptico dominado por robôs em forma de dinossauros. Para auxiliar os jogadores, explicamos como derrotar o Rockbreaker, inimigos rápidos e grandes, e também como derrotar o Corrupter, primeiro chefão do game.

Informamos, também, que a Capcom relançará o game Resident Evil Revelations no Xbox One e PlayStation 4. O game foi lançado originalmente em 2012 para Nintendo DS, chegando posteriormente ao PS3, Xbox 360, PC e Wii U. Em Revelations, os jogadores controlam Jill Valentine, que parte em busca de Chris Redfield, desaparecido em uma missão. Confira mais detalhes de Resident Evil Revelations no PS4 e Xbox One.

Resident Evil Revelations será relançado para PS4 e Xbox One ainda no primeiro semestre (Foto: Divulgação/Capcom) Resident Evil Revelations será relançado para PS4 e Xbox One ainda no primeiro semestre (Foto: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Revelations será relançado para PS4 e Xbox One ainda no primeiro semestre (Foto: Divulgação/Capcom)

Terça

A Blizzard realizou um evento em São Paulo para revelar novidades do Necromancer, novo personagem que foi anunciado para Diablo 3 durante a Blizzcon de 2016. Ele estará disponível na próxima expansão do game Ascensão do Necromante. Durante o evento foram exibidos vídeos com trechos dos movimentos do personagem e algumas de suas habilidades, como a possibilidade de controla um Golem de Sangue. Confira todas as novidades do Necromancer de Diablo 3.

Publicamos a análise de LEGO Worlds, jogo baseado nas pecinhas de montar. Diferentemente de outros games da franquia, em Worlds o jogador tem um enorme mundo para explorar, tendo total liberdade de construção. Mas, diferentemente de Minecraft, o jogador recebe missões que, ao serem completadas, liberam novas peças e até conjuntos reais. Conheça mais detalhes e qualidades de LEGO Worlds no review completo.

LEGO Worlds já está disponível para PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/GameInformer) LEGO Worlds já está disponível para PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/GameInformer)

LEGO Worlds já está disponível para PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/GameInformer)

Quarta

O TechTudo esteve em Atlanta para cobrir o lançamento de Paladins, novo game da Hi-Rez, estúdio de Smite, e pudemos conversar com o brasileiro Leandro Ibraim, líder de animação de Paladins. O artista contou um pouco de sua trajetória até conseguir trabalhar na Hi-Rez, além de comentar um pouco de suas atribuições diárias. Segundo ele, cada personagem e animação de Paladins tem um toque de suas mãos. Conheça mais detalhes da entrevista com Ibraim.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Publicamos a análise de 1-2-Switch, um dos games de lançamento do Nintendo Switch. Voltado para multiplayer local, o game serve como demonstração das funcionalidades dos Joy-Con, os controles do Switch. São 28 minigames dos mais diversos tipos, como ordenhar uma vaca ou contar quantas bolas virtuais passaram pelas suas mãos. Conheça mais sobre o game e também sobre as novas funcionalidades dos Joy-Con na análise completa de 1-2-Switch.

1-2 Switch: coletânea é um forte título de lançamento para o console (Foto: Divulgação / Nintendo) 1-2 Switch: coletânea é um forte título de lançamento para o console (Foto: Divulgação / Nintendo)

1-2 Switch: coletânea é um forte título de lançamento para o console (Foto: Divulgação / Nintendo)

Quinta

Clash Royale ganhará um modo cooperativo em 24 de março. O jogo, disponível para iOS e Android, passará a permitir que uma dupla de jogadores atue em conjunto contra uma dupla de outro clã. As cartas e barra de elixir continuarão sendo individuais, mas essa barra se encherá 15% mais devagar. Confira mais detalhes do modo cooperativo de Clash Royale.

O TechTudo esteve no estúdio da Hi-Rez, nos Estados Unidos, para testar o game Paladins, que chegará em breve ao PS4 e Xbox One – atualmente ele está em fase de testes aberta no PC. O game coloca duas equipes de cinco jogadores para se enfrentar, com visão em primeira pessoa e cada personagem com suas próprias habilidades. A fórmula lembra bastante a utilizada por Overwatch, e que foi difundida pelo game Team Fortress 2. Conheça todos os detalhes da nossa experiência jogando Paladins 2 nos videogames.

Paladins chegará ao PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Hi-Rez) Paladins chegará ao PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Paladins chegará ao PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Sexta

Pokémon GO recebeu mais de 80 Pokémon da região de Johto, que apareceram pela primeira vez nos jogos Gold e Silver. Um deles, Tyrogue, pode evoluir para três formas distintas, similar ao Eevee, que hoje tem cinco evoluções no game. Confira quais Pokémon Tyrogue pode evoluir e como fazer.

Sonic the Hedgehog é um dos personagens mais icônicos do mundo dos games, sendo protagonista em boa parte dos anos 1990 e 2000. Nos seus quase 30 anos de existência, ele acumula curiosidades, como ter sido o quinto personagem a ser o mascote da Sega, com sua criação feita milimetricamente para competir com Mario. Confira muitas outras curiosidades – e polêmicas – de Sonic, o ouriço azul.

Conheça as curiosidades e polêmicas sobre o personagem Sonic (Foto: (Foto: Reprodução/YouTube)) Conheça as curiosidades e polêmicas sobre o personagem Sonic (Foto: (Foto: Reprodução/YouTube))

Conheça as curiosidades e polêmicas sobre o personagem Sonic (Foto: (Foto: Reprodução/YouTube))

MAIS DO TechTudo