StarCraft ganha download grátis para PC e Mac com expansão Brood War

StarCraft de 1998 foi liberado pela produtora Blizzard como uma forma de familiarizar os jogadores antes de lançar uma versão remasterizada.


O StarCraft original de 1998 foi disponibilizado pelo Blizzard para download gratuito junto com a expansão StarCraft: Brood War para introduzir os jogadores ao futuro remaster do game. O gameplay dessa versão é o mesmo do clássico, mas conta com melhorias e consertos de bugs. O lançamento de StarCraft: Remastered está marcado para o segundo trimestre de 2017, enquanto que o original pode ser baixado para PC ou Mac.

Esta versão é basicamente o mesmo game clássico, porém com algumas pequenas mudanças. Por exemplo, foi adicionada a opção para jogá-lo em janela ao pressionar "Alt + Enter". Alguns defeitos gráficos da época foram consertados. O multiplayer ficou melhor e há até mais funções anti-trapaça. O único defeito que a Blizzard está ciente no momento é que a seção profile do game não funciona.

StarCraft original de 1998 está disponível para baixar gratuitamente no PC e Mac (Foto: Reprodução/Kotaku) StarCraft original de 1998 está disponível para baixar gratuitamente no PC e Mac (Foto: Reprodução/Kotaku)

StarCraft original de 1998 está disponível para baixar gratuitamente no PC e Mac (Foto: Reprodução/Kotaku)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O futuro remaster de StarCraft manterá o gameplay do original e terá novos gráficos, os quais poderão suprir até mesmo as resoluções 4K. Toda a trilha sonora e efeitos também serão regravados para o jogo. Além disso, será possível conectar sua antiga conta de StarCraft para manter suas estatísticas de vitórias e derrotas.

MAIS DO TechTudo