WhatsApp fora do ar: 'nosso serviço está enfrentando um problema'

Pane na tarde desta quarta-feira é classifica como 'extrema' pelo Outage Report

WhatsApp fora do ar: 'nosso serviço está enfrentando um problema' WhatsApp fora do ar: 'nosso serviço está enfrentando um problema'

Por Ana Marques, da redação

O WhatsApp saiu do ar no início da tarde desta quarta-feira (17). Usuários do mensageiro relataram nas redes sociais que não conseguiam mandar mensagens. As primeiras reclamações surgiram por volta das 13h40. Às 14h29, uma nova instabilidade foi detectada.

Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, os picos de incidentes no app ganharam intensidade "extrema" às 14h, com queixas de vários países além do Brasil, como Argentina, Estados Unidos, Espanha e África do Sul.

No próprio mensageiro, dentro do ambiente sobre atendimento aos usuários, uma mensagem informava: "Nosso serviço está enfrentando um problema no momento. Nós estamos trabalhando nisso e esperamos restaurá-lo em breve. Desculpe-nos pela inconveniência".

Mapa da instabilidade do WhatsApp na tarde desta quarta-feira (17) (Foto: Reprodução/TechTudo) Mapa da instabilidade do WhatsApp na tarde desta quarta-feira (17) (Foto: Reprodução/TechTudo)

Mapa da instabilidade do WhatsApp na tarde desta quarta-feira (17) (Foto: Reprodução/TechTudo)

No começo do mês, o WhatsApp ficou offline por aproximadamente duas horas. Os motivos que levaram ao apagão do mensageiro não foram esclarecidos pela empresa, que faz parte do grupo econômico do Facebook.

Mais usado do Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015, o WhatsApp é o aplicativo mais usado do Brasil, com mais de 100 milhões de adeptos. Já no planeta, cerca de 1,2 bilhão de pessoas utilizam o programa, segundo um relatório divulgado pelo Facebook.

O principal concorrente do mensageiro é o Telegram, mantido por um investidor russo radicado em Berlim, na Alemanha. O TechTudo listou cinco recursos que WhatsApp tem e que o principal rival fica devendo. Conheça também outras alternativas ao serviço.

Outro mensageiro controlado pelo Facebook, o Messenger continua funcionando normalmente nesta quarta-feira. Não há relato de pane no comunicador.

Tutorial: aprenda como usar mais de uma conta do WhatsApp no Android

Tutorial: aprenda como usar mais de uma conta do WhatsApp no Android

WhatsApp caiu novamente? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo