Facebook faz quatro mudanças no Safety Check e permite post 'mais pessoal'

Além de mais detalhes sobre o usuário, o Safety Check ganha informações sobre o contexto de uma crise.


O Faceboook anuncia nesta quarta-feira (14) quatro mudanças para o Safety Check (Check-in de Segurança). A primeira novidade é uma versão para desktop do Community Help, recurso já presente em celulares com Android e iPhone (iOS). Outro upgrade da ferramenta permite que as pessoas compartilhem uma nota ao se marcarem como seguras — o que torna o post mais pessoal e com mais detalhes.

Além disso, quando o Safety Check for ativado, mais informações sobre a crise serão adicionadas por uma agência global de segurança, a NC4. Para finalizar, a rede social também oferece a opção de começar uma campanha de doação — disponível, porém, apenas nos Estados Unidos.

O recurso Community Help agora também está disponível para desktop. (Foto: Reprodução/Facebook) O recurso Community Help agora também está disponível para desktop. (Foto: Reprodução/Facebook)

O recurso Community Help agora também está disponível para desktop. (Foto: Reprodução/Facebook)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Community Help para desktop

Após uma crise ou acontecimento trágico, é comum a mobilização em grupos para oferecer ajuda às vítimas. O Community Help é uma ferramenta criada para facilitar esse tipo de ação e permitir a troca de mensagens entre as pessoas envolvidas. A função foi inicialmente lançada para smartphones e agora está disponível também no desktop, permitindo que o usuário tenha acesso ao recurso em várias plataformas.

Mais informações pessoais

O Safety Check passa a contar com mais informações pessoais nos posts. Além de marcar-se como seguro, o usuário pode adicionar uma nota e esclarecer de maneira mais detalhada sobre como está ou acrescentar qualquer outra mensagem pessoal sobre o acontecimento.

Safety Check permite adicionar nota com mais informações pessoais no post (Foto: Reprodução/Facebook) Safety Check permite adicionar nota com mais informações pessoais no post (Foto: Reprodução/Facebook)

Safety Check permite adicionar nota com mais informações pessoais no post (Foto: Reprodução/Facebook)

Contexto em crises

Além de permitir que usuários adicionem uma nota sobre sua situação, o Safety Check passa a contar com o recurso descrição de crises, que oferece mais detalhes sobre o contexto do acontecimento. As informações serão fornecidas por uma agência global de segurança, a NC4.

Recurso de descrição de crises (Foto: Reprodução/Facebook) Recurso de descrição de crises (Foto: Reprodução/Facebook)

Recurso de descrição de crises (Foto: Reprodução/Facebook)

Campanhas de doações

A última novidade é uma ferramenta para ajudar as vítimas de desastres. Com o Facebook Fundraisers, a partir do Safety Check, os usuários da rede social de Mark Zuckerberg podem criar uma campanha e fazer doações para quem precisa de apoio. Essa função, entretanto, só estará disponível, inicialmente, para os usuários dos Estados Unidos.

Por que não consigo fazer login no Facebook? Troque dicas no Fórum do Techtudo.

MAIS DO TechTudo