Forza, Scorpio: veja que esperar da conferência da Microsoft na E3 2017

Microsoft deve apostar em nova versão do Xbox One, o Scorpio, para trazer a sequência de Forza e Crackdown em sua conferência na E3 2017.


Por Tais Carvalho, para o TechTudo

A E3 2017 começa no dia 13 de junho, mas já podemos esperar por novidades neste domingo (11), já que a Microsoft apresentará sua coletiva de imprensa antes da feira. A conferência acontecerá às 18h, horário de brasília, e promete demonstrar a qualidade gráfica e performance do Xbox One Scorpio, com Forza Motorsport 7 e mais exclusivos para o console e Windows 10. Saiba o que esperar do evento da empresa:

O que vem por aí?

A Microsoft ainda mantém o suspense sobre o que apresentará durante a conferência e, por isso, não é possível afirmar o que veremos por lá. Contudo, tudo indica que seus próximos anúncios apostarão na performance do Project Scorpio, a versão mais potente do Xbox One.

Project Scorpio será apresentado na E3 2017 (Foto: Divulgação/Microsoft) Project Scorpio será apresentado na E3 2017 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Project Scorpio será apresentado na E3 2017 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Project Scorpio e Forza Motorsport 7

Anunciado na E3 do ano passado, o novo modelo do Xbox One, chamado de "Project Scorpio", deve ter destaque na apresentação da Microsoft este ano. As especificações impressionam e o console rodará jogos em 4K e a 60 quadros por segundo. Contudo, o que realmente esperamos é que a Microsoft revele seu preço e data oficial de lançamento.

Porém, o Scorpio não será a única estrela da conferência. Com detalhes já revelados sobre o seu desempenho, o show estará nas mãos dos novos títulos e exclusivos anunciados pela empresa, que poderão demostrar no palco o que o Xbox One Scorpio é realmente capaz. Mais quais seriam?

Um novo Forza deve ser anunciado na conferência da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft) Um novo Forza deve ser anunciado na conferência da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Um novo Forza deve ser anunciado na conferência da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Já sabemos que a Microsoft lança um jogo de corrida a cada dois anos, e Forza 6 já completou este intervalo de tempo desde o seu lançamento. Ou seja, um novo Forza deve ser apresentado junto com o Scorpio. Em termos visuais, Forza Motorsport 7 é a escolha perfeita para testar os limites do novo console e ser o seu destaque durante o lançamento.

Crackdown 3, Sea of Thieves e State of Decay 2

Outra possibilidade para a conferência são os jogos já anunciados, como é o caso de Crackdown 3. Não temos notícias do game desde a E3 2014, o que deixa uma incerteza sobre sua a aparição na coletiva. Mas o Xbox One Scorpio pode ser a oportunidade perfeita para o título vir à tona.

Outros jogos esperados para a conferência são Sea of Thieves, State of Decay 2 e Cuphead, ambos anunciados anteriormente. Os games devem receber data de lançamento oficial, demonstrações de jogabilidade no Xbox One Scorpio durante a conferência.

Crackdown 3 é um dos jogos aguardados para a E3 2017 (Foto: Reprodução/Youtube) Crackdown 3 é um dos jogos aguardados para a E3 2017 (Foto: Reprodução/Youtube)

Crackdown 3 é um dos jogos aguardados para a E3 2017 (Foto: Reprodução/Youtube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Rumor: novas franquias e exclusivos

Com o cancelamento de Scalebound, a Microsoft precisará de mais do que um console potente para impressionar. O Xbox One já mostrou ser um console versátil, com aplicativos e diversas funcionalidades. Mas, este ano, os jogadores anseiam por novas IPs e mais títulos exclusivos. Com isso, rumores apontam para parcerias com grandes estúdios.

Contudo, as especulações são plausíveis. Em janeiro deste ano, Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, afirmou que o console terá experiências com novas séries.

Halo 6 deve ficar de fora da E3 este ano (Foto: Divulgação/Microsoft) Halo 6 deve ficar de fora da E3 este ano (Foto: Divulgação/Microsoft)

Halo 6 deve ficar de fora da E3 este ano (Foto: Divulgação/Microsoft)

Sem Halo e Gears of War

Alguns jogos ficarão de fora da feira este ano, ou pelo menos não terão novidades, como Halo. A 343 Industries afirmou que o Xbox One não verá um novo jogo da série na E3 2017 – ainda que alguns contestem essa afirmação. O mesmo acontece com Gears of War. Com o último lançamento da série em 2016, ainda está muito cedo para se pensar em uma continuação para a franquia.

MAIS DO TechTudo