Nvidia revela novo padrão de design mais leve e fino para notebook gamer

Arquitetura promete computadores com até 18 mm de espessura


Por João Kurtz, para o TechTudo

A Nvidia se prepara para estrear um novo padrão de design para seus hardwares. A novidade foi revelada na quarta-feira (31) durante a Computex 2017 e deve se chamar Max-Q, uma referência à forma como os foguetes são construídos.

O formato, que deve chegar aos mercados a partir do dia 27 de junho, promete notebooks gamer até três vezes mais finos e que oferecem até o triplo de performance quando comparados aos de gerações anteriores.

Nova arquitetura da Nvidia promete notebooks com até 18mm de espessura (Foto: Reprodução/Nvidia) Nova arquitetura da Nvidia promete notebooks com até 18mm de espessura (Foto: Reprodução/Nvidia)

Nova arquitetura da Nvidia promete notebooks com até 18mm de espessura (Foto: Reprodução/Nvidia)

O Max-Q será acompanhado de uma nova arquitetura para GPUs chamada NVIDIA Pascal, que foi criada para melhorar a eficiência dos drivers e componentes térmicos e elétricos. Ela é equipada com placas de vídeo GeForce GTX de 16nm, memória GDDR5X, otimizada para baixa voltagem e uma curva de clock voltada para reduzir o consumo de energia em alta performance.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O nome da tecnologia é baseado no Max-Q, o ponto no qual o estresse aerodinâmico em foguetes é maximizado dentro da atmosfera, uma variável que é levada em conta na hora de criar o design destes veículos. Ela garante que os notebooks tenham uma espessura mínima de 18mm com ganho de performance de até 70%.

A primeira leva de computadores com Max-Q serão equipados com placas GeForce GTX 1080, 1070 e 1060 e estarão disponíveis a partir do dia 27 de junho, criadas por fabricantes como Acer, ASUS, HP, Lenovo ,dentre outras.

Via Nvidia

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo