SEGA Forever deixa Sonic e mais jogos clássicos de graça no Android e iOS

Primeira leva tem cinco jogos grátis do Mega Drive: Sonic the Hedgehog, Altered Beast, Phantasy Star II, Kid Chameleon e Comix Zone.


Por Felipe Demartini, Para o TechTudo

A SEGA anunciou o lançamento do SEGA Forever, um programa que traz títulos clássicos de seus consoles para baixar grátis em celular e tablet com Android ou iPhone (iOS). A primeira leva de jogos fica disponível para download a partir desta quarta-feira (21) e é composta por Sonic the Hedgehog, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Altered Beast.

Todos os jogos chegam ao iPhone e Android de forma idêntica a seus lançamentos originais, o que inclui também os gráficos. Os controles, entretanto, foram adaptados para as telas sensíveis ao toque, mas os games também contam com suporte a joysticks, que podem ser conectados aos smartphones por meio de Bluetooth.

Sonic: The Hedgehog ficará de graça no iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega) Sonic: The Hedgehog ficará de graça no iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)

Sonic: The Hedgehog ficará de graça no iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)

Funções online também foram adicionadas aos lançamentos. Os games, agora, contam com um sistema de armazenamento de jogos salvos na nuvem e também placares online de líderes, nos quais os usuários podem comparar seus pontos com os de outros jogadores ao redor do mundo.

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A SEGA promete lançar novos games a cada duas semanas, com Virtua Tennis sendo citado como um dos próximos. Além disso, a seleção deve ser expandida para além do Mega Drive, contemplando também o Dreamcast, Master System e outros consoles da empresa.

Todos os títulos serão gratuitos, com anúncios sendo exibidos durante a jogatina. Quem quiser se livrar das propagandas pode fazer um pagamento único de US$ 1,99 por jogo, cerca de R$ 5, para que elas não sejam mais mostradas na tela. De resto, todas as funções e conteúdo são iguais para jogadores pagantes ou que optarem por jogar de graça.

Clássicos da SEGA chegam de graça ao Android e iPhone (Foto: Divulgação/SEGA) Clássicos da SEGA chegam de graça ao Android e iPhone (Foto: Divulgação/SEGA)

Clássicos da SEGA chegam de graça ao Android e iPhone (Foto: Divulgação/SEGA)

Games da SEGA já lançados para os celulares também devem fazer parte do programa. É o caso, por exemplo, do primeiro Sonic, já disponível de forma paga para Android e iOS, e que deve se tornar gratuito nesta quinta. A empresa ainda não falou no assunto, mas a oferta também deve ser expandida, no futuro, para os outros títulos do personagem ou Crazy Taxi, apenas para citar alguns exemplos.

Na lista abaixo, faça o download grátis dos games:

MAIS DO TechTudo