Splatoon 2 e Fortnite são destaques nos lançamentos de jogos da semana

Novo game de tiro da Nintendo é o principal título que chega nesta semana; veja a lista completa


Por Felipe Vinha, para o TechTudo

O Splatoon 2, sequência de um dos jogos mais elogiados de 2015, chega ao Nintendo Switch como principal desta na terceira semana de julho. O game de tiro em terceira pessoa é acompanhado por outros lançamentos de destaque, como Fortnite, da Epic Games, criadora da série Gears of War, além da versão PS4 de Superhot, jogo de tiro com propriedades únicas. Confira todos os destaques e saiba o que vem por aí:

Splatoon 2 - Switch - 21 de julho

O Splatoon 2 é o retorno da série que nasceu no Wii U e agora ganha força no Switch. Neste jogo todos os personagens são “Inklings”, pequenas criaturas que lembram “lulas humanas”, capazes de se mesclar com tinta e assumir forma humanóide quando bem entenderem. A premissa do game é ser multiplayer com modos de arena, batalhas em equipe, missões e outros pontos de diversão.

Splatoon 2 (Foto: Divulgação/Nintendo) Splatoon 2 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Splatoon 2 (Foto: Divulgação/Nintendo)

O primeiro Splatoon fez sucesso por ser divertido e pontual no sentido de ser único e um produto verdadeiramente inédito. Apesar de ser de tiro em terceira pessoa, um gênero que não é tão inédito, o título ganhou premiações como melhor do gênero, em 2015, quando foi lançado originalmente.

Fortnite - PS4, Xbox One - 21 de julho

Fortnite nasceu como um game exclusivo do Xbox 360, mas demorou para ser lançado e hoje acaba disponível no PS4 e Xbox One. A premissa é bem simples: trata-se de um jogo de sobrevivência cooperativo, onde os jogadores exploram o cenário para construir grandes fortes e sobreviver à noite, contra zumbis e outros tipos variados de monstros.

Fortnite (Foto: Divulgação/Epic Games) Fortnite (Foto: Divulgação/Epic Games)

Fortnite (Foto: Divulgação/Epic Games)

Fortnite foi produzido pelo mesmo estúdio de Gears of War, mas tem visual bem caricato, apesar de caprichado. Ele também terá modo para um jogador, mas a diversão reside no multiplayer, enquanto soma pontos para o ranking e destrava benefícios.

Superhot - PS4 - 21 de julho

Superhot é um jogo de tiro bem diferente, que chegou ao Xbox One e PC no ano passado e agora desembarca no PS4. Neste título o jogador acompanha a aventura com visual extremamente minimalista, apenas com detalhes, como personagens, destacados no cenário, com outras cores.

Superhot (Foto: Divulgação/Superhot TEAM) Superhot (Foto: Divulgação/Superhot TEAM)

Superhot (Foto: Divulgação/Superhot TEAM)

Seguindo o estilo minimalista, a jogabilidade te dá opções limitadas para eliminar os inimigos de forma rápida e prática. É preciso saber onde pisa e como agir em cada momento. A edição PS4 também terá versão para o PS VR, visor de realidade virtual da Sony, na mesma semana.

AereA (Collector's Edition) - PS4 - 18 de julho

AereA é um game de RPG musical que saiu há pouco tempo no PC e agora ganha edição especial de colecionador no PS4. Esta versão, em caixa, vem itens especiais digitais e outros exclusivos, como chefões inéditos, baralho de cartas temático e trilha sonora em CD.

AereA (Foto: Divulgação/Triangle Studios ) AereA (Foto: Divulgação/Triangle Studios )

AereA (Foto: Divulgação/Triangle Studios )

No game, o jogador é discípulo de um mago sábio, capaz de desvendar os mistérios da terra de Aezir. É preciso dominar o ritmo para vencer as batalhas e explorar locais como masmorras e florestas.

Qual é o melhor jogo já anunciado para o Nintendo Switch? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

MAIS DO TechTudo