Facebook testa 'ao vivo' nos Stories, parecido com vídeo do Instagram Live

Rede social copia recurso do Instagram para atrair usuários para o Facebook Stories.


Por Paulo Alves, Para o TechTudo

O Facebook está testando uma nova maneira de fazer vídeo ao vivo na plataforma. De forma similar ao Instagram Live, o streaming em tempo real está disponível diretamente pela câmera do Facebook Stories. A novidade permite entrar ao vivo somente para quem assiste às suas histórias ou para o feed inteiro. A rede social confirmou o período de avaliação do recurso, mas não há uma previsão para a função chegar para todos.

Inicialmente, apenas alguns usuários podem ver a opção ''ao vivo" do Stories — que aparece diretamente na tela da câmera do Facebook — juntamente com outras alternativas, como ''Normal'' e ''GIF''. A nova tela combina todas as fuções relacionadas à câmera em um só lugar.

Facebook testa Live nos Stories (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Facebook testa Live nos Stories (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Facebook testa Live nos Stories (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O recurso permite compartilhar a Live apenas na sua História do Facebook, em vez de fazer um post regular na rede social. Também é possível publicar o vídeo ao vivo tanto na sua História, quanto em um post regular, ao mesmo tempo.

Ao iniciar um streaming, o círculo do Stories no topo do feed fica com um indicativo de “Live” e com bordas vermelhas para apontar que há uma transmissão no momento.

O Facebook Live surgiu em 2015, primeiramente disponível somente para celebridades e grandes marcas. Mais tarde, a função se tornou disponível para todos nos aplicativos para celulares com Android e iOS. Em 2017, a Live do Facebook chegou para PC e, agora, o recurso está em fase de teste nos Stories da plataforma.

Links salvos no Facebook são vistos pelos amigos? Tire a dúvida no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo