Sharp anuncia celular com bordas mínimas e câmera dupla; conheça o Aquos S2

Smartphone com ficha técnica intermediária está à venda na China. Tela grande é um dos destaques das especificações.


Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Aquos S2 é o novo smartphone quase sem bordas da fabricante japonesa Sharp. O celular tem uma tela que ocupa 87,5% da sua parte frontal. A título de comparação, a tela do Galaxy S8 corresponde a 83% da área da frente do smartphone. Apesar de ter um painel de 5,5 polegadas, o telefone possui dimensões compactas equivalentes às de um iPhone 7, modelo da Apple com visor de 4,7 polegadas.

Na parte traseira, o lançamento conta com câmera dupla, tecnologia da qual o iPhone 7 Plus foi um dos precursores. O modelo chega à Ásia pelo preço sugerido de US$ 370, cerca de R$ 1.158, em conversão direta e sem considerar impostos.

Aquos S2 é o novo smartphone sem bordas da Sharp (Foto: Divulgação/Sharp) Aquos S2 é o novo smartphone sem bordas da Sharp (Foto: Divulgação/Sharp)

Aquos S2 é o novo smartphone sem bordas da Sharp (Foto: Divulgação/Sharp)

À primeira vista, o Aquos S2 lembra muito o Essential Phone, aparelho anunciado e ainda não lançado pelo criador do Android, Andy Rubin. A tela com resolução 2K (2040 x 1080 pixels) cobre quase totalmente a parte frontal superior, a não ser por uma porção central sem display onde fica a câmera de selfies de 8 megapixels, com abertura f/2.0. Um detalhe exclusivo do novo celular da Sharp está nos cantos, que contam com pequenos cortes diagonais.

Aquos S2 tem câmera dupla como o iPhone 7 Plus (Foto: Divulgação/Sharp) Aquos S2 tem câmera dupla como o iPhone 7 Plus (Foto: Divulgação/Sharp)

Aquos S2 tem câmera dupla como o iPhone 7 Plus (Foto: Divulgação/Sharp)

Internamente, o lançamento da Sharp não é um smartphone premium como iPhone 7 ou Galaxy S8. São duas possibilidades de chips intermediários: Snapdragon 660 ou o Snapdragon 630, ambos de até 2,2GHz, dependendo da versão escolhida pelo comprador. A oferta de memória é generosa, com opções de memória RAM de 4 GB ou 6 GB e variantes com armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A bateria é de 3.020 mAh, que promete ser suficiente para um dia de uso intenso.

Sharp Aquos S2 tem design parecido com o Essential Phone (Foto: Divulgação/Sharp) Sharp Aquos S2 tem design parecido com o Essential Phone (Foto: Divulgação/Sharp)

Sharp Aquos S2 tem design parecido com o Essential Phone (Foto: Divulgação/Sharp)

As câmeras traseiras oferecem um sensor de 12 megapixels, com abertura f/1.8, e outro de 8 megapixels. O celular permite fazer fotos com efeito retrato, que mantém o foco no objeto e deixa o fundo embaçado. Além disso, o smartphone possui leitor de impressões digitais e roda Android 7.

Na China, o aparelho chega para brigar por espaço com o OnePlus 5 e o Oppo R11, que também são vendidos por preço baixo e possuem câmera dupla na traseira. Entre as fabricantes mais conhecidas, o smartphone não briga diretamente com smartphones premium por ter um hardware mais modesto. No entano, o aparelho possui recursos característicos desses telefones, como o display sem bordas e a câmera dupla, por cerca da metade do preço

MAIS DO TechTudo