Valve anuncia Artifact, o jogo de cartas baseado em Dota 2

Novo jogo é a aposta da empresa no ramo das cartas colecionáveis; entenda


Por Thomas Schulze, para o TechTudo

Valve, a criadora de Half Life, Steam e desenvolvedora de DotA, anunciou durante o International Dota 2 Championships que está trabalhando em um novo jogo de cartas colecionáveis chamado Artifact. Com lançamento previsto para 2018, o título ainda não confirmou suas plataformas suportadas, mas ganhou um trailer teaser.

Poucas informações foram confirmadas sobre o novo projeto até o momento. É certo que o universo do game será situado na mitologia de Dota 2, com personagens e ao menos três tabuleiros inspirados diretamente no MOBA. Além disso, o twitter oficial já está no ar.

Artifact é o novo jogo de cartas da Valve (Foto: Divulgação / Valve) Artifact é o novo jogo de cartas da Valve (Foto: Divulgação / Valve)

Artifact é o novo jogo de cartas da Valve (Foto: Divulgação / Valve)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

De acordo com o apresentador Sean “Day9” Plott, o gameplay promete envolver a construção de fortalezas e o gerenciamento de lanes, o que o aproxima ao jogo online. Ainda assim, é difícil evitar comparações com concorrentes diretos do gênero, como The Elder Scrolls Legends e, principalmente, Hearthstone, graças à proposta similar de colecionar cards para batalhar.

via Polygon

O esport está crescendo no Brasil? Comente no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo