Tablet

21/01/2011 12h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Alesis StudioDock, conecte seu iPad a vários instrumentos musicais

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Muitos músicos usam o tablet da Apple para compor, treinar e até mesmo ensaiar novas músicas, e de olho neste mercado, a Alesis lançará em maio deste ano o Studiodock, um dock para conectar o iPad a diversos instrumentos como guitarras, microfones, teclados, sintetizadores e controladores de MIDI. A ideia é transformar o aparelho em uma estação de música, aproveitando ao máximo os seus aplicativos de edição de som.

Alesis StudioDock (Foto: Reprodução)Alesis StudioDock (Foto: Reprodução)

Alesis Studiodock vem equipado com alguns efeitos pré-programados, como controle de ganho de som, controle de diferentes volumes e propriedades de entrada e saída sonora. O aparelho será vendido por 199 dólares.

Para quem apenas tocava teclado ou cordas no touchscreen do iPad, o acessório pode transformar o aparelho em uma estação profissional de música. E está numa faixa de preço acessível para musicistas e compositores de sons eletrônicos.

Alesis StudioDock (Foto: Reprodução)Alesis StudioDock (Foto: Reprodução)

O único problema deste acessório é que aumenta bastante a espessura do tablet. O iPad fica com um peso bem maior, mas com entradas suficientes para se transformar em um meio efetivo de fazer música. Você poderá usar o iPad aproveitando suas caixas de som integradas, ou então conectar o StudioDock a um sistema de som mais poderoso. O dock conta até com saída de vídeo composto para programas que sejam compatíveis, o que fará a festa dos VJs! 

A posição de inclinada do dock vai agradar aos músicos por ser mais confortável para criar e tocar música, mas ele também é indicado para engenheiros de som e produtores musicais. O Alesis StudioDock Pro vai custar cerca de US$ 200 nos Estados Unidos, e edeve ser vendido a partir de maio deste ano. 

Clique abaixo para ver um vídeo.

Via Geeky Gadgets.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares