Depois de ter lançado versões do jogo para praticamente todos os consoles e plataformas atuais, de ter virado brinquedo em Lego e até bicho de pelúcia, o Angry Birds poderá aparecer ainda mais na TV. Mas não por causa de um videogame ligado a ela, e sim por estar na programação de um canal.

É o que garante a Rovio Mobile, criadora do jogo, que revelou nesta quarta-feira que uma série de desenho animado do jogo já está sendo desenvolvida, e que deve estrear em breve, sem data definida.
O CEO da Rovio, Mikael Hed, não deu detalhes da produção da série ou do diretor responsável, mas disse que ela deverá ser de interesse tanto do público infantil quanto do público adulto.
Também não há um canal distribuidor da série, ainda, mas como a Rovio tem sede nos EUA, é bem seguro assumir que ela deva aparecer primeiro nas TVs norte-americanas.
Os pássaros do jogo podem não ter asas, e o empuxo do estilingue é capaz de jogá-los muito para cima, mas ao que parece, o céu não é o limite para onde eles poderão chegar.