Jogos de ação

24/01/2011 10h48 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Duke Nukem Forever finalmente tem data de lançamento confirmada

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

A 2K Games confirmou, depois de longos 13 anos de muito atrasos e cancelamentos, que o jogo de tiro em primeira pessoa Duke Nukem Forever será lançado no dia 3 de maio nos Estados Unidos, e 6 de maio em todo o mundo.

Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)

O dia 3 de maio marca definitivamente o retorno de Duke aos videogames e liberta seu espírito impetuoso e brutalmente honesto sobre o mundo. Seu retorno será épico e irá marcar a história dos videogames. Ou não.

Duke Nukem Forever será um jogo de tiro em primeira pessoa com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Atualmente em desenvolvimento, o título é uma sequência direta do jogo Duke Nukem 3D, lançado em 1996 como parte de uma longa série.

Pretendendo ser inovador, se tornou notório e motivo de piada na indústria de jogos por seu prolongado desenvolvimento: O jogo é prometido desde abril de 1997, e informações promocionais sobre ele foram lançadas continuamente até o ano de 2008.

Essas informações, que incluiam cenas do jogo, mostravam diferentes visuais, já que o motor de jogo e os gráficos eram continuamente alterados.

Depois de anunciar e adiar repetidamente as datas de lançamento, a 3D Realms, então responsável pelo desenvolvimento do título, anunciou em 2001 que simplesmente iria lançá-lo "quando estivesse pronto". Mas em maio de 2009, a 3D Realms foi reduzida, por razões financeiras, resultando na perda da equipe de desenvolvimento do jogo; e a Take-Two Interactive, que possui direitos de publicação sobre o jogo, lançou uma ação judicial contra a produtora, devida à sua falha em terminar o projeto.

O caso foi encerrado em maio de 2010 sem maiores detalhes. Em setembro de 2010, depois de 13 anos, Duke Nukem Forever foi oficialmente confirmado pela 2K Games, com data de lançamento prevista para 2011.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares